Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Hoje em dia estudar história é estudar filosofia, contudo estudar filosofa nada tem a ver com estudar história. Dizem que a história sofreu uma crise, beber da filosofia não sei afirmar se foi o remédio certo para essa crise.
Muitas vezes o problema não está no sujeito, mas sim na forma como vemos o sujeito. Somos doutores em analisar o outro, contudo somos analfabetos quando falamos em analisar nossos próprios olhares. Sócrates talvez tinha razão ao afirmar: só sei que nada sei.
o tempo as vezes nosso aliado em outras nosso inimigo, gostaria d parar o tempo ou quem sabe acelerá-lo ,fazer com q o tempo fique ao meu favor não contra ou talvez eu fique aqui parado só matando o tempo.
A formação dos reinos bárbaros foi se construindo com a fixação dos povos. A França de hoje tem esse nome devido as tribos dos francos, a Inglaterra que foi invadida pelos anglo saxões, lhe deram esse nome que significa terra dos anglos.
Com as novas abordagens da História agora encontramos o destaque da mulher durante os tempos históricos. No fim do século VI quem matasse uma mulher germanica era condenado a pagar 600 soldos e mais 600 se está estivesse gravida de um menino. Já a morte de uma mulher que não procriasse mais era paga por 200 soldos.
É fácil distinguir clero regular de clero secular. Regular é o clero que segue a regras, de acordo com ensinamentos da bíblia e que foram seguidos por alguém que fundou tal mosteiro, ou congregação, ou modo de viver religioso. Clero secular nada mais é o clero que vivia fora dos mosteiros e tinha a intenção de catequizar, ministrar os sacramentos, ou seja, no sentido de mundo, vida terrena.
Um graduando em história que aprende as teorias que constroem a história, quando impelido ao estágio nas escolas se depara com o livro didático. Antes esse era a única forma de conhecimento, era endeusado, agora, por sua vez, o aluno olha para o livro como mais uma possibilidade de se aprender as coisas.
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
Há dias em que se vê o mundo com outros olhos, em que a esperança te enche as medidas.
Há dias, em que um simples sorriso, um abraço apertado ou umas simples palavras, mesmo que não sejam suas, te preenchem o vazio e te fazem acreditar que somos nós que escrevemos nossa história...
Ahh minha estrada: como és longa e sentida!!! Seus horizontes vão muito além do que os olhos podem ver. É preciso alma pra sentir!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp