Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc

Cerca de 445948 frases e pensamentos: Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc

Os velhos que se mostram muito saudosos da sua mocidade não dão uma ideia favorável da maturidade e progresso da sua inteligência.

A glória só chega àqueles que com ela sonharam.

Do ódio à amizade a distância é menor que do ódio à antipatia.

São sempre desatinadas as vinganças por ciúmes.

O amigo é um segundo eu.

As coisas maiores só devem ser ditas com simplicidade; a ênfase estraga-as. As menores precisam de ser ditas com solenidade; elas só se sustentam pelo modo de expressão, pela atitude e pelo tom.

Uma árvore nua
aponta o céu. Numa ponta
brota um fruto. A lua?

Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.

Há dois poderosos destruidores: o tempo e a adversidade.

Há algo tocante na associação de dois seres para suportar a vida.

Quem ama o perigo, nele perece.

Os pintores só devem meditar com os pincéis na mão.

Os males que não são percebidos são os mais perigosos.

O insignificante presume dar-se importância maldizendo de tudo e de todos.

O nosso bom, ou mau procedimento, é o nosso melhor amigo, ou pior inimigo.

Há injúrias que temos de ignorar para não comprometermos a nossa honra.

A maioria das mulheres quase não têm princípios: conduzem-se pelo coração e, quanto aos seus costumes, dependem daqueles a quem amam.

Deve-se usar da liberdade, como do vinho, com moderação e sobriedade.

Se você olhar atentamente você verá que existe apenas uma coisa e somente uma coisa que causa infelicidade. O nome desta coisa é apego. O que é apego? Um estado emocional de aderência causado pela crença de que sem alguma coisa particular ou alguma pessoa você não consegue ser feliz.

Desejamos fazer toda a felicidade, ou, não sendo isso possível, toda a infelicidade daqueles a quem amamos.