Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Nem um chefe poderoso, um homem que já amei, um parente que respeitei ou qualquer um tem direito de me diminuir jamais.
Se tem algo melhor que um abraço eu desconheço
Abraçar alguém é a melhor sensação do mundo
E olha só! não têm preço!
O abraço é o laço mais profundo
Pra mim, uma abraço vale mais que 1000 beijos.
Um abraço vale mais que qualquer produto comprado
Um afago tão incrível é o abraço
Mas tem que ser sincero
Nada de meros abraços por educação
Te peço, se for para me abraçar por obrigação nem chegue perto
Eu quero seu abraço sincero
Eu quero sentir o cheiro de carinho
Eu quero sentir o tempo passar devagarinho
Eu quero perder o medo de tudo
Quero não temer as dores desse mundo
Mesmo que seja por um simples minuto
O abraço é o maior laço do mundo quando há amor.
O abraço é bem melhor que qualquer declaração
Qualquer explicação
Qualquer presente
Estou triste? Me abraça
Estou feliz? Me abraça
Estou irritada? Me abraça mesmo
Mas me abraça principalmente quando eu chegar ao ponto de dizer que não quero mais amar
Porque só assim vou me curar.
Um abraço cura
Um abraço que dura
Um abraço casa
Pode ser um abraço mansão ou só um cortiço
Mas um abraço é o mais aconchegante abrigo que se pode morar
Mesmo que não haja onde ficar
Mesmo embaixo da ponte
O abraço é o mais luxuoso lugar para se morar.
“A verdadeira pregação consiste em manifestar no púlpito aquilo que se recebe no altar de adoração, estabeleceu-se através dos estudos da Palavra, e foi santificado em oração a Deus”.
Sejamos Luz... Assim como anunciou o mestre Jesus. Passado dois mil anos ainda não entendemos o que Ele disse. Vivemos mendigando a Sua Luz, quando a Luz está em nós.
"Você não é qualquer um. Não é um coração de todas, por mais que insista em dizer para seus amigos que "a carne é fraca". Não te vejo com os olhos de todo mundo e não pense que sou mais uma a te amar incondicionalmente porque te percebo. Você não me engana.
Eu sei quando você quer conquistar alguém e quando sente medo, sei quando quer simplesmente chamar a atenção, porque fez a barba e acha que está mais bonito do que os outros dias. Eu sei quando você quer ser difícil e quando quer fugir, quando olha para os lados em busca do seu antigo amor e sei quando está aliviado por ela não estar no mesmo lugar que você. E eu sei quando está com saudade, mas com o coração cansado o suficiente para não querer demonstrar.
Bem de longe, percebo quando você se levanta para pegar bebida e sinalizar que está ali e a festa pode começar. Dá pra ver quando você simplesmente sorri, mas na verdade sua maior vontade era estar no meio das cobertas assistindo um filme qualquer. Eu consigo entender quando você morre de preguiça de estar no meio de tantas pessoas enquanto poderia estar dormindo.
E não se preocupa que eu também sei que sua carne pode ser fraca. E que quem a construiu foi você e sua mania de colocar a culpa nela, para que não se desse ao trabalho de ser fiel sem sequer se basear no caráter tão bonito que você tem. Que desperdício!
Daqui de longe, eu sei de coisas suas que você nem sabe que expõe. E ninguém precisa me dizer. É só olhar para você da maneira que aprendi."
Não havia tremores ou borboletas no estômago. Era só calmaria, uma paz difícil de narrar. Eu podia ver o outro indo embora sem esforços e sem choros, via-o distante, embalado pela pueril sensação de estar livre do meu coração. Embora ainda me fizesse passear pelos bares da alma e, ocultamente, os das esquinas, já não era por aquele rapaz que meu coração acelerava. Era por mim. Sim. Eu era por mim, meus desesperos eram por mim, o suor frio era por mim. E, quando assim me via, dava para ver ao meu lado uma tranquilidade de braços abertos e olhar de abraço infindo. Entradas de sorrisos denunciavam no meu Futuro a vontade de preencher-se de bares sem álcool e passantes que tenham vontade de ficar para um café, para uma vida, quem sabe.
Hoje, todos os dias eu deixo de ser viajante. Ficava pelo doce, abraço... Ficava por mim, por meu Futuro, pela vontade, calmaria, e a certeza de ser certo. Tinha, a cada desejo súbito de passar a vez, a ideia de "O que me faltava era eu". E ficava ainda mais.
O outro?
Passou.
"Ser HUMANO implica em admitir as próprias fragilidades para ser forte, em agradecer para valorizar, em sair da zona de conforto para se sentir feliz, em errar para adaptar o aprendizado, em olhar para a imensidão de todas as coisas e saber que mesmo não sendo MAR, Deus te fez GENTE. E se você tem um coração, tem o maior presente de todos: A VIDA!"
Empresta-me cobertor. Seja-me frio.
Empresta-me encontro. Seja-me domingo.
Empresta-me sol. Seja-me dia.
Empresta-me caos. Seja-me estrela.
Empresta-me fruto. Seja-me semente.
Empresta-me palavra. Seja-me poesia.
Empresta-me lenha. Seja-me fogo.
Empresta-me dúvida. Seja-me resposta.
Empresta-me palavra. Seja-me livro.
Empresta-me sorriso. Seja-me motivo.
Empresta-me espaço. Seja-me coração.
Empresta-me quarto. Seja-me casa.
Empresta-me enredo. Seja-me vida.
O Saber em citar;
Citar algo que seja com sabor de felicidade.
Eu vou citar a nossa fé;
Eu vou citar os bons momentos;
Eu vou citar os seus sorrisos;
Eu vou citar o sabor do nosso beijo.❤
Deus nunca erra;
Ele é bom o tempo todo.
Ele é paz;
Ele é renovação;
Ele é vida;
Ele é valor;
Ele é encontro;
Ele é luz;
Ele é amor.
Que nosso final de semana seja um misto de bons fluídos, renovação, paz e deleitação.
Que o pai celestial ilumine nosso caminho, abençoe cada ação e reação e nos leve a ser cada dia mais solidários, amorosos e de bom coração.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Um Elo que cria laços e depois segue sua jornada deixando pra trás lembranças e saudade.
Esse sou eu!
Que afasto meus amigos pras pessoas que mais precisam de pessoas por perto superar minha passagem na vida delas.
Não esqueço de ninguém e vou continuar meu caminho solitário.
"À medida que o espírito avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e das oportunidades que a vida maior lhe proporciona, reconhecendo, por fim, a imprudência de gastar recursos preciosos em discussões estéreis e caprichosas."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"O novo crente flagela a quantos lhe ouvem os argumentos calorosos, azorragando costumes, condenando idéias alheias e violentando situações, esquecido de que a experiência da alma é laboriosa e longa e de que há muitas esferas de serviço na casa de Nosso Pai."
Emmanuel
(Vinha de Luz! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Lembra-te de que os problemas se estendem ao infinito... Cada ser, cada criatura, cada consciência possui necessidades diferentes entre si."
Emmanuel
(Reformador / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB, Fevereiro/1953.)
"A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo."
Emmanuel
(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"As mensagens edificantes do Além não se destinam apenas à expressão emocional, mas, acima de tudo, ao teu senso de filho de Deus, para que faças o inventário de tuas próprias realizações e te integres, de fato, na responsabilidade de viver diante do Senhor."
Emmanuel
(Os Mensageiros / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Não se colhe a verdade, na vida, como quem engaiola uma ave na floresta.
A verdade é luz. Somente o coração alimentado de amor e o cérebro enriquecido de sabedoria podem refletir-lhe a grandeza."
Emmanuel
(Roteiro / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Hoje, como ontem, Jesus prescinde das nossas guerrilhas de palavras, das nossas tempestades de opinião, do nosso fanatismo sectário e do nosso exibicionismo nas obras de casca sedutora e miolo enfermiço."
Emmanuel
(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)