Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Se em coisas banais repousar o meu silêncio, ali viverei.
A luz já não precisa ser branca, luminosa, transparente, não tem que provocar nada, não necessita de aprovação.
A luz é só luz de novo, intimista, queimada de amarelo, uma teoria antiquíssima, um trajeto percorrido repousando numa clareira. Entre o ser e o estar, o que existe, entre a onda e a partícula, a incandescência.
Um repouso trabalhado, desejado, esperado por milênios, uma torre alta e o vento que nos rouba o ar. Os feixes de realidade decompostos em manchetes criminosas que aquecem os sonhos das fachadas cinzas, de homens raquíticos e empoeirados.
Onde tudo é verde a força é natural e despreparada, a luz é filtrada, e o canto dos pássaros nos distrai..
Dó! Este é meu sentimento quando chega o tal "dia dos namorados". Como ignoro datas comerciais, ele me passa em branco, um dia comum, onde apenas me assusto com o fato de flores, chocolates, roupas, jóias, perfumes, etc.. terem um leve e embutido superfaturamento, nas semanas que antecedem a data.
Dó das pessoas ansiosas pela noite, onde restaurantes, a meia luz, dobram suas expectativas olhando a longa fila de casais, aos beijos e felizes, que não se incomodam com a espera.
Dó da frustração, por esperar um telefonema, mensagem, surpresa e, no dia seguinte, a velha rotina de mentiras e descasos voltar num passe de mágica.
Dó por quem briga na véspera, trai o ano inteiro, chora mais do que sorri, mas no dia 12 está lá, comemorando sua alegria por ter um namorado.
E eu, na mais pura alienação, só quero chegar a noite, sentar, beber meu whisky e relaxar do dia tenso.
Dó da pessoa que está ao meu lado, por ver todos felizes nesse dia?
Não! Não tenho. Porque sei que no resto do ano essa pessoa é feliz, pois ensinei a ela que a felicidade está contida no que a vida tem de real e transparente, não no que se é compartilhado por igual.
Um brinde a todos que terão uma linda noite de amor...desejo que continuem pelo resto do ano.
Uma luz em meu caminho
um anjo sem voar
uma estrela lá do céu
que veio iluminar
Como amo essa criança
assim como João de Barro
amou o seu amor,
eu amo este menino.
Meu menino, meu Heythor.
Abri a janela do meu pensamento só para ver você passar, passaram: Alice, Marias, Clarices e tantas outras que não posso mencionar, mas por maldade, você saudade não vi passar...(Patife)
Você é meu espaço e tempo
E sem relatividade eu sou seu
Eu não preciso observar as estrelas
Para entender as curvaturas em você
Eu não preciso de qualquer outra dimensão
Sua singularidade apenas não tem explicação
Assim anda meu coração
Com minhas mãos
eu tento impedir que o vento
apague essa vela na minha vida,
A luz dela ilumina tão pouco,
sem ela eu fico no sufoco, na escuridão.
É assim que anda meu coração,
procurando lutar contra todos,
até contra mim mesmo,
pra vencer a solidão.
A cada ano eu saio queimado,
quantas marcas eu tenho nas minhas mãos,
vivo sendo jogado em qualquer canto,
tento não desanimar ou perder o encanto,
como é fácil receber um não e falar sim.
Quando é meu coração que deseja
estar ao lado de uma pessoa
vai chegar uma hora que não vou ter
aonde segurar.
Minhas mãos estarão livres,
já será dia e o sol vai iluminar minha vida.
Como é fácil receber um não e falar sim.
Quando é meu coração que responde
precisar de alguém que se esconde,
e se sentir perdido nessa ilusão.
Eliezer Lemos
Faço de cada instante meu encontro com a vida. Faço da minha vida um mar imenso de aproveitar instantes. Vou sem lenço, sem documento, em meio ao vento, no meio do tempo. Vivo um segundo de cada vez. Cada incerteza é um novo momento. Parei de acreditar em rótulos. Deixei de acreditar em limites. Comecei a acreditar em mim. Me deixei ser livre pra conquistar todo dia mais liberdade. Alguns chamam de loucura, outros de falta de juízo. Ouvindo mutantes eu canto. Louco é quem me diz que não é feliz. Me apeguei na minha loucura de desapegar daquilo que o mundo teima e que todo mundo diz. Se tem algo que é louco é que aprendi a ser feliz com pouco. Foi quando a vida me deu tudo e hoje o céu chega a ficar mudo, de tanto que eu paro pra agradecer. Na rua saio cantando enquanto as pessoas passam me olhando e eu sorrio por nem ter o que dizer. Pra mim louco é quem vive sério, num quadrado, sem mistérios, e esquece de aproveitar o que essa vida tem pra oferecer. Em céu aberto é que eu rezo, o mar é minha igreja, toda energia boa eu prezo, não importa qual energia boa seja. Na areia é onde eu piso, não fico mais dando aviso, faço o que eu quero e preciso fazer. Cada estrela é um caminho, há muito tempo que eu sai do ninho e posso até andar no chão, mas minha alma será sempre, eternamente... Alma de passarinho.
Nunca vou esquecer o dia que tive o meu maior, posso dizer assim, meu maior sonho realizado, e foi neste dia que cheguei muito perto da morte, posso dizer que praticamente estive morto, foi uma experiência unica, inexplicável e posso afirmar, foi meu profundo arrependimento que naquele pedi perdão pelos meus erros e pelas pessoas que mesmo involuntariamente prejudiquei, muitas coisas que fiz erradas acredito no perdão de Deus, ao contrário do que muitos acham que não possa haver perdão, eu posso afirmar com toda minha certeza que Deus perdoa até o mais perverso pecador, ao contrário de muitos homens que não sabem nem o que é perdoar, destes eu realmente sinto muita pena, pois pessoas decoração duro como a rocha, que se acham superiores e talvez por isso não acreditam no poder do perdão, para esses eu posso afirmar que tanto perdoar como se perdoado é um ato de profunda entrega e posso afirmar com toda minha certeza, é um ato de coragem, sim, coragem, porque para muitos o que falta não é acreditar em Deus, o que falta na verdade é coragem, ninguém aceita quem não faz o certo, ou o correto, quanta ignorância, mas tudo bem não necessito de perdão,muito menos não necessito de ninguém para me sustentar ou para me ajudar, não estou sendo soberbo, como prece, estou sendo realista, realmente não preciso de ajuda de quem quer que for, mas o orgulho é um defeito de caráter que no leva a pensar que nunca precisaremos de ninguém, eu posso afirmar com toda a certeza, nem mesmo o mais autossuficiente humano um dia vai precisar de ajuda, é inevitável, precisamos dos outros,como os outros também precisam de nós é uma coisa lógica e tão clara que eu não vejo como alguém não consiga enxergar isso, um exemplo claro e irrefutável é que dentre todos animais existente no planeta, não existe ninguém mais dependente de outros como nós, quando nascemos dependemos de nossa mãe par sobreviver, por isso digo, ninguém é tão dependente quanto nós, claro que existem muitos outros seres dependentes,mas nenhum é tão dependente como nós, é claro, é obvio, é irrefutável, somos dentre todos os seres, os mais inteligentes e talvez por isso nos achemos superiores, isso é uma realidade,quem manda no planeta,se é que este planeta chamado terra tem dono, que eu saiba o único dono é Deus e por isso somos criaturas e não criadores, mas o mundo esta cheio de erros e defeitos e não é nem ninguém que vai mudar o mundo, quem muda somos nós, e somente nós somos os responsáveis pela mudança, seja ela para melhor, ou para pior, e posso afirmar, quem muda para se tornar pior do que já é, entra inevitavelmente para sua auto destruição, bem na verdade isso todos já sabem, não preciso ficar aqui explicando o que todos já sabem, o que me interessa realmente é o meu estado de espirito, ele estando bem, eu estarei bem, que a luz de deus ilumine os mais necessitados e os mais precisados, e assim termino mais esse texto u pouco ou até muito reflexível.
O meu cérebro é um livro simples q procura levar ao leitor a forma mais fácil de entender na sua linguagem algumas coisas da vida
Sobre meu aniversário:
Os anos passam mas certas coisas ficam.
A vida corre num pulsar insano e também lindo.
Tantos sonhos, tantos planos, tantos pedidos.
Não vemos a hora de ter 18, a maioridade, que risco!
Então essa idade chega, e também as preocupações, as responsabilidades, as ocupações, a busca de habilidades, o trabalho, a faculdade... Meu Deus, que fase!
Devia ter aproveitado mais a minha infância, mas é tarde!
Tarde para voltar atrás, mas a tempo de aprender com as massas:
Como super-heróis os anos voam, mas sem capa, estes “sem graças”;
Mais cedo ou mais tarde temos que tomar uma decisão, sem delongas, sem farsas.
Ou pegamos o controle do jogo e tentamos ganhar, ou entregamos logo nossas cartas.
Cá estou eu, entendendo agora estas máximas
No voo 2.7 destes anos “sem graças”.
Mas uma coisa é certa, Deus nunca me abandonou;
Mesmo na correria, e até quando não merecia, ele sempre me abençoou.
Meu caráter não é sua opinião, acate ele quem quiser, pessoas humildes passam a conhecer antes de criticar.
E a chuva cai por dentro, do meu peito como o canto de um colibri.E lá fora o Sol renasce como se fosse simples ser feliz.Seja mais vivo, a tanta coisa bonita no mundo saiba aproveitar.
O que serei?
Se não sei o que busco,
Se meu coração está avulso,
Dilascerado em mãos alheias.
Se o que me presenteia,
Traz bem mais do que um presente.
Sei o que os deixa contente!
É se não o egoísmo;
Que é se não o próprio abismo,
Que a sua alma se enleia.
VENTO
o vento vem de mansinho
querendo minha pele fazer um arrepio
bagunçando meu cabelos ,
me mexendo por inteiro
Venha vento , é leva emborra essa saudade
em mim ela não mais cabe
venha vento, tira toda essa dor
carrega em suas brisas um amor
venha vento, é me traga um par de assas para voar na direção correta
mas não me deixe de penetra em algum coração
Venha vento repleta a minha solidão
com sua suavidade de brisa de verão
com seu toque de seda reaqueça meu coração.
Pegunta se medo tenho? É claro que tenho medo, mas olho meu interior o tempo quase todo e acredite, ele é bem mais assustador que isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp