Acreditar no Amanhã
Eu tenho medo de acreditar em você, de te desejar tanto tanto e acabar descobrindo que eu ainda tenho um coração (...)
Meus 30 anos
Não dá nem pra acreditar!
Com uma velocidade malvada ele teimou e chegou: 30 anos!
Eu nem sei ao certo como aconteceu.
Veio acompanhado das incertezas dos 15 anos
e das desilusões dos 60 que ainda nem vivi, eu sei…
É difícil compreender, eu também não entendo.
É uma sensação de: “Era só isso? Nem doeu!”
Misturada com: “Socorro, alguém me ajude, acabei de completar 30 anos!”
Foi exatamente assim que me senti nas primeiras horas destes meus 30 anos.
Ainda ontem eu tinha 15…
E não fiz metade das coisas que gostaria de ter feito…
Contraditoriamente, ele chega me dando uma segurança que nunca se consegue ter aos 15,
a de saber onde, como e porque você é boa o suficiente para ter aquilo que deseja (uau!).
Mas, alguém aí pode me dizer por que o projeto da Terra do Nunca não deu certo?
Por que não podemos todos ser como Peter Pan?
Nunca vou perdoar quem vetou esta proposta…
Por que temos que crescer e, como se não bastasse, envelhecer?
Se tem alguém aí na linha, pare e ouça…
Eu quero os meus 30 anos que foram descaradamente roubados da minha vida!
Eu sei…
Não volta mais…
"Não há tempo que volte".
Acreditar na educação é crer que com ela criamos novos seres humanos. Isso não acontece porque a maioria de nós professores, como todo mundo, ganha menos do que queria, é mais infeliz do que esperava, é mais sozinho do que sonhava, é muito menos importante do que imaginava. Esse não costuma ser um perfil indicado para "criar novos seres humanos" porque nele facilmente brota o rancor, o fracasso, a inveja e, por isso mesmo, a mentira.
Acreditar na sinceridade, na verdade e na total e plena fidelidade de um amor é ser completamente cego!
O ser humano consegue ser desprezível quando se vende. Eu não consigo acreditar como uma pessoa consegue vender um dos bens mais preciosos que existe em si. Me refiro a honra.
Pai do Céu, gente grande não vai acreditar.
Recebi esse cartão de um Anjo:
'Nada pode ser mais triste do que o julgamento e a condenação.
O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo'
Pai do Céu, o que quer dizer isso? Obrigada.
Carta-Resposta
Pequena criatura, guarde esse cartão e esta carta que lhe mando.
Mais tarde você a entenderá:
'O humilde não ataca o orgulhoso.
O inteligente não rejeita os que sabem menos. O sincero não teme a mentira.
O rico de espírito perdoa o ganancioso.
O que ama de fato não condena o desamor.
O leal não carrega suspeitas sobre traição. O caridoso não vê egoísmo no
próximo.
O que não condena vícios sabe que julgar e condenar é também um vício.
O que tem moral sabe que é imoral não respeitar que cada um viva como
escolheu.
O que tem beleza interior vê a beleza além das aparências.
O compreensivo sabe aceitar a incompreensão. O que não controla a vida
alheia não dá importância aos controladores. O que tem fé não guerreia por
religião por estar ciente de que todas conduzem a Mim.
Saiba que os que assim agem não pretendem ser perfeitos, não julgam nem
condenam os menos avisados: só respeitam-se a si próprios para serem
respeitados'. Pequena criatura, cresça por dentro e por fora. Pai do Céu
E, enquanto uma parte de mim ainda quer acreditar que isso seja possível, sei que não vai acontecer.
Podes não acreditar,
mas ainda consegues me intimidar com teu olhar,
ainda me fazes tropeçar em palavras quando estamos juntos,
ainda me fazes estremecer quando me chama de amor.
Podes não acreditar,
mas ainda despertas em mim a vontade de um novo dia ,
para poder te encontrar de novo, talvez sem novidades,
mas apenas estar ali com você e saber que estas comigo.
Podes não acreditar,
Mas você me fez sair do meu mundo,
para viver o nosso mundo, o nosso amor,
o nosso querer, me fazendo sentir a pessoa mais amada
que possa ser e me realizando a cada instante que me dedicas...
Podes não acreditar,
mas deixei de ser uma inteligente solitária,
para ser uma boba apaixonada por você...
Acreditar em um mundo melhor, não é fingir que as "más pessoas" não existem... É ter fé que as "boas pessoas", são a maioria.
Não interessa se um milhão de pessoas te julgarem, eu vou sempre acreditar nas lágrimas de uma mulher!
Passei a acreditar que a felicidade mora na inexistente fração de tempo em que o passado toca o futuro. Se o passado é distração e o futuro, preocupação, sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes, e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade. Agora te concentra e tenta materializar um momento que não acontece jamais. Sorria, pois já é quase dia e tu tens que acordar cedo.
"...perdão...
...um homem... precisa acreditar nisso.
Mas não acredito.
Perdão não existe !
Há apenas o que você faz e como paga por isso.
Então lembre-se disso quando fizer qualquer maldade.
Ou quando trair, roubar, desejar, odiar, fofocar, cobiçar ou qualquer coisa que faça, pretende fazer ou já fez.
Não há perdão !
Há apenas o que vem em seguida."
As vezes, a gente ignora os sinais, por mais óbvios que sejam, a gente não quer acreditar que algo ou alguém não é exatamente o que parece ou o que diz ser, e teimamos em confiar, e teimamos em acreditar...mas nada nesta vida é em vão, tudo que fiz, toda a ajuda dada, todo o apoio, todo o amor dispensado, não foi em vão, plantei minha semente, nesta história, não eu fui quem mentiu, quem traiu, o único erro cometido foi acreditar, foi confiar, foi amar...
