Acreditar no Amanhã
Às vezes penso
e chego até a acreditar
que eu não posso me conter...
sou limitadíssima
para a imensidão
que a minh'alma
recolhe em si...
e talvez
por isso...
me transbordo
em derivados
de partículas de essência...
✍©️@MiriamDaCosta
Eu nunca perdi
esse vício indomável, quase insano,
de acreditar na poesia do viver
no mundo que insiste em ser árido.
Sou um tsunami de sentimentos e emoções,
uma força que não se contém,
um transbordamento constante
de tudo o que sinto e penso
e parece não caber em mim.
Sigo
encravada nos versos da vida
como raiz que rasga a pedra do âmago,
como onda que inunda a praia d'alma,
como quem foi escolhida pela palavra
nua e crua, não para sobreviver,
mas para permanecer viva
e vibrar vida vestida de versos.
✍©️@MiriamDaCosta
Acreditar no que é falso
ou desacreditar do que é verdadeiro?
Ou (melhor ou pior ainda)
desconfiar de tudo
e não levar fé em nada?
Eis a questão em tempos modernos,
onde é fácil a manipulação e criação
de imagens, vídeos, expressões faciais
e voz com a ajuda da IA.
O paradoxo nosso de cada dia está servido!
Não é apenas o risco da mentira,
é o risco da erosão da confiança.
Quando tudo pode ser fabricado com ajuda de IA, surge um fenômeno perigoso que estudiosos chamam de dividendo do mentiroso: mesmo diante de provas reais, alguém pode dizer “é IA!” , e pronto, instala-se a dúvida.
O perigo maior talvez não seja acreditar no falso e nem desacreditar do verdadeiro,
é desistir da busca pela verdade.
Porque quando desconfiamos de tudo
e não levamos fé em nada, nasce o cinismo.
E o cinismo é terreno fértil para qualquer tipo de manipulação.
Se confio demais, sou ingênua.
Se desconfio demais, me isolo.
Se não confio em nada, me anestesio.
Acreditar ou não acreditar?
Eis a questão!
Confiar, uma opção.
Desconfiar, a solução.
✍©️@MiriamDaCosta
A verdadeira realização não nasce apenas do ato de acreditar ou de repetir afirmações positivas, pois a palavra dita apenas pela boca, sem o respaldo do espírito, é um som vazio. O universo não opera por desejos intelectuais, mas sim por meio de leis fundamentais de energia, frequência e vibração. Para que algo extraordinário se manifeste, é preciso haver uma sintonização profunda e absoluta, onde o que você faz, o que você diz e, principalmente, o que você sente, ocupem o mesmo espaço vibracional. Muitos se perdem ao tentar projetar uma imagem de riqueza, beleza ou sucesso, mas permanecem desconectados internamente da frequência dessas realidades; eles acreditam com a mente, mas não ressoam com o coração. O alinhamento real exige que você pare de apenas "tentar" acreditar e passe a ser a própria frequência do seu objetivo. É essa congruência total que elimina as interferências e transforma o indivíduo em um ímã vibracional, pois o universo não responde ao que pedimos, mas sim à exata medida da energia que sustentamos e emitimos de dentro para fora.
Melhor tomar uma injeção para melhorar o corpo do que ouvir uma maldição e acreditar que não tem cura.
Acreditar nas opiniões humanas e religiosas fora das Escrituras em nada altera ou funciona, mesmo fazendo promessas e orações
Um dia você entenderá que ela jamais se casaria, não por querer, mas por não acreditar que existisse alguém disposto a passar o resto da vida ao lado de sua tempestuosa e caótica alma.
Temos essa mania romântica de acreditar que cada pessoa que entra em nossa vida é "a escolhida" para ficar até o fim. Mas, se olharmos para trás com honestidade, perceberemos que a vida é feita de participações especiais.
- Vanessa Costa Lima
Acreditar
mesmo quando o balde continua seco,
mesmo quando o eco só devolve silêncio.
Acreditar
com as mãos calejadas de quem rega o nada,
com o peito rachado de quem ainda espera.
Não é fé cega.
É teimosia santa.
É continuar enchendo
o que o mundo insiste em esvaziar.
E um dia, sem aviso,
o balde vai transbordar.
“Ainda Existe um Filho Aqui”
Ele disse que mudou…
E eu quis acreditar.
Disse que agora era diferente,
que o tempo o ensinou,
que a vida o moldou,
que hoje se orgulhava
do homem que eu me tornei.
E por um momento…
meu coração descansou.
Mas então,
como um eco antigo voltando pelas paredes da memória,
vieram os mesmos gestos,
as mesmas palavras,
os mesmos erros
que um dia me quebraram por dentro.
E eu fiquei me perguntando…
Foi ele que mudou?
Ou fui eu?
Talvez ele ainda seja
o mesmo homem de antes,
com as mesmas falhas,
as mesmas feridas,
os mesmos monstros silenciosos
que ele nunca conseguiu vencer.
Mas eu…
eu não sou mais o mesmo.
O que antes me destruía,
agora apenas me fere.
O que antes me derrubava,
agora só me balança.
E então percebi…
Talvez eu não tenha visto
um monstro virar anjo.
Talvez eu só tenha aprendido
a não ter mais tanto medo.
Talvez eu tenha crescido
o suficiente
para enxergar que até os monstros
às vezes só são homens
que nunca aprenderam
a amar direito.
E mesmo assim…
ainda dói.
Porque não importa
o quão forte eu me tornei,
existe uma parte de mim
que ainda é filho…
Esperando,
em silêncio,
que um dia
ele realmente mude.
Todos nós precisamos ter um sonho, um desejo ou algo que nos faça acordar todos os dias e acreditar que o dia vai ser especial. São esses desejos que nos impulsionam a seguir em frente e não desistir jamais!!
"Sim, é melhor não acreditar em Deus nem no Diabo; acreditar que tudo é matéria e que tudo é acaso. Acreditar que o amor é apenas instinto de sobrevivência e oxitocina. E, quando virmos o absurdo da vida — ou o vivermos por não acreditarmos em nada —, tudo se torna apenas desespero e falta de sentido."
Fé!
Ter fé é acreditar que tudo é possível aos olhos de quem tem simplicidade na vida e perseverança no amor. Perseverar no amor pode ser um desafio. Mas tenhamos carinho, zelo e cuidado. Nós, humanos, conseguimos mostrar amor, mas lembre-se: não demostre o amor mal orientado, ele faz crescer raízes no coração. Devemos cultivar e demonstrar o amor baseado em princípios. Existem provisões que nos habilitam a cultivar o amor que persevera em todas as coisas e nunca falha. Como esse proceder nos beneficia agora e afeta o nosso futuro? Para sermos bem orientados, precisamos saber as respostas do ponto de vista de Deus.
Conhecer sobre Jeová pode aumentar nosso apreço por suas qualidades — sua justiça, poder, sabedoria e, acima de tudo, superlativo amor. Jeová manifesta justiça em todos os seus caminhos e em sua perfeita lei. Podemos meditar em todas as criações de Jeová e nos admirar de sua superior sabedoria.
O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos. Contudo, os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Sim, o amor a Jeová Deus nos motiva a obedecer aos seus mandamentos. Essa é uma das razões de darmos testemunho a respeito de seu nome e Reino, que beneficia a outros. Fazer isso por causa do grande amor que sentimos no coração é uma prova de que obedecemos aos mandamentos de Deus com motivação pura. (Mat. 12:34)
Projetamos significado no que vemos porque precisamos acreditar que o caos tem propósito. A realidade, porém, não pede interpretação — pede responsabilidade.
— Maycon Oliveira
"A ilusão que criamos seduz o nosso ser e nos faz acreditar que o irreal é mais confortável do que encarar a realidade."
Acreditar sempre no grande potencial latente do aluno será fundamental para ele despertá-lo e pô-lo em prática.
