Acreditar não faz de Ninguém um Tolo
"O tolo acha que engana todo mundo, mas esta enganando só a si mesmo...
Até o diabo sabe seu fim, menos o tolo!"
O sábio aprende em silêncio e evolui calado,
já o tolo fala que sabe de tudo mas acaba
sabendo de nada do que fala.
Com os meus erros adquirir experiência para não tornar-me tolo; no amor fazemos as nossas escolhas e finalmente eu encontrei o amor. Nunca tinha sido amado deste jeito como eu fui amado, gotas de sangue ficou pelo caminho do gólgota e lá foi ele pensando em mim, sem ao menos se importar quando eu o ignorei e mesmo assim ele continuou o seu caminho, e no chão gotas de sangue ia se espalhando, e eu o encontrei, sabe como? De braços abertos e os cravos em suas mãos os o prendia, para me tornar livre e fazer de mim, um escolhido que enfim o reconheceu, como o Deus da minha vida!
Podem te achar um tolo por sonhar e se expor, mesmo que brincando, diante do povo... mas certamente tolos, são aqueles que criticam e julgam por não ter coragem de se lançar...
Até você mostrar a verdade quem está livre impõe limites, água parada alaga o brejo o tolo afunda em nados sem direção.
A pessoa precisa de dois lados da história vivida para entender a situação, deixa o tolo pensar que é sábio folheando páginas perturbando a mente vazia, a situação em se mostra o resultado.
O tolo avança com um propósito que sabe de tudo, esqueceu que o tempo sabe de tudo e não diz que o sabe.
O tolo não é condenado por ser um tolo enterrado no caos em sua tola decomposição, o tolo em se condena por não entender que ele é um tolo vivendo uma vida de tolice num corpo em decomposição.
Afastar-se do tolo e do ignorante não vai te condenar por não estar na mesma situação, afinal quem passa horas para entender o tolo ignorante é outro psicopata.
Em Provérbios 23:9, "Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras."
Jesus ficou em silêncio diante de Herodes (Lucas 23:9), pois sabia que Herodes não tinha interesse real na verdade, apenas em vê-lo realizar milagres como um espetáculo.
"Aquele que julga-se capaz de anunciar que filosofia é inútil em sua vida; é um tolo! Pois seus argumentos fazendo parte de alguma filosofia mostram o quanto leigo é o ser. O tolo inutiliza o ar que não respira, mesmo que seja o mesmo que seus pulmões precisem para fazer o corpo respirar. A filosofia é o ar! Que está no ambiente ou mesmo dentro de cada um".
