Acordar
Bom dia.
Que todos os dias sejam sempre felizes
Que toda alegria seja sempre verdadeira
Que toda verdade sejam para todos seus.
Que toda lembrança trará uma saudade
Que toda saudade sugira mais um gozo
Que todo gozo tenha uma personalidade.
Que toda vida seja vivida intensamente
Que toda intensidade repita aquele dia
Que este dia não será jamais esquecido.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Aqui neste pedaço de chão
O amanhecer é de muita ternura
Pois a natureza como uma aclamação
Nos mostra o autor desta arquitetura...
Bom dia, neurose!
Todos os dias é a mesma coisa: ela acordou, pensou em você, te desejou bom dia, quis saber como você está, se fez presente — mesmo ausente. Te desejou!
Desejou teu corpo, teu beijo, teu cheiro, o toque das tuas mãos, a tua respiração. Desejou você sobre ela, teu peito contra o dela. Ela te desejou... Desejou você dentro dela!
Entre poemas, distâncias e realidade é onde mora o desejo dela — e a saudade.
O coração acelera, bate, mas também apanha. Ela é fogo, é arte, é mulher. E por você, ela toda é paixão. Talvez passe... ou talvez não.
Ela faz da tua existência, poesia e inspiração. Escreveria todos os dias, detalhes teus, só com o poder da imaginação. Porque teu sorriso é de um encantador menino — e todo o resto vira entrelinhas, onde ela passearia por dias e dias, lendo por inteiro com a língua, todo o teu corpo nu.
Fazer o longe virar perto, manter o fogo aceso sem o sopro de ar dos pulmões... Ela pede ajuda ao vento e ao tempo, porque ainda precisa esperar: um inverno, um junho, julho... novembro. Mais uma estação, mais um verão!
Ela só espera que você continue sendo a pessoa incrível, inteligente, tranquila, sagaz — e que permaneça sendo esse cara GOSTOSO que, ela de quatro, sinta vontade de olhar para trás.
Você é utopia.
Ela te deseja.
Não por posse, mas por entrega.
Não por controle, mas por rendição.
Quer ser tua.
E, por você, ela sempre vai terminar pelo começo — até que o início desse desejo não esteja mais tão geograficamente distante e não dependa de avião.
Natal, 1º de junho de 2025.
Melhor dormir, o mundo dos sonhos é melhor. Aperto no coração ao acordar hoje e saber que tudo aquilo nunca mais se repetira, a não ser na minha mente, a não ser nos meus sonhos. Aperto no coração por tudo que fomos e que não seremos mais.
Depois de uma noite...bem dormida...como é bom acordar linda e maravilhosa...nada estraga a minha beleza nata...até que tentam por inveja...mas não conseguem...sabem porque?...porque eu sou uma mulher...muito bem resolvida nas minhas questões!
Nada serão as manhãs como esta se um dia eu acordar e você não estiver mais aqui pra poder te dizer; BOM DIA AMOR!
Quero acordar de manhã e assobiar devagrinho pra que os passaros do meu tempo possa escutar suavemente o meu assubio de garoto sorridente.
Minhas manhãs serão melhores que as lindas noites de sono, quando eu acordar com o meu lindo sonho real ao meu lado, você.
Diferente, é viver um sonho onde um monte de gente quer te acordar, pensando estar dormindo, quando na verdade, és um dos poucos acordado.
...Você veio como um sonho, mas se foi antes que eu pudesse acordar. Viveu na minha ilusão e assim continuou antes que eu ousasse, torna-lo real. E então eu me pergunto, onde irei encontra-lo agora? Na minha doce ilusão ou nos meus sonhos mais secretos? Bom, acho que é nos dois, pois vejo que você não passou mesmo disso. Um desejo oculto na minha alma...
E a Poesia virou Prosa
Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo lugar.
Foi quando sua rotina mudou.O elevador de seu prédio quebrou e ele teve de descer do 15° andar de escadas. Belo atraso de 8 minutos. Tão belo que chegou no ponto e nem viu seu ônibus passar.Teve de esperar outro, por mais 7 minutos. Depois, fez o sinal e subiu. Sentou-se na janela esquerda da segunda fila. Apoiando a cabeça contra o vidro cochilou, mas logo uma freiada brusca seguida de uma forte buzina, o despertou. Olhava ,nesse instante, para calçada onde passeava uma graça feminina com uma calça de lycra. Era uma deusa numa bicicleta. Ficou estarrecido, pasmo e torcia para que o sinal jamais se abrisse. Ela andava devagar, todavia quase não dava mais para acompanhar. Ela já dobrava a esquina e sua visão, discreta.
Não sei como, mas por um momento trocaram um olhar penetrante.Era hora. Pulou do assento e foi atrás do gracioso par de pernas pedalante. Porém ao descer na rua, sua pele ficou crua. O atraso antes despercebido se mostrava doloroso, agora. Ela estava com outro. Então, sentou-se na praia aspirando a maresia e viu ir embora a sua diva sinuosa, da mesma forma que esta poesia virou prosa.
Como é ruim não te ter ao meu lado todos os dias da semana não poder acordar atrasada para o trabalho , e te acordar falando “mô, acorda estamos atrasados”, para que nos possamos arrumar um do lado do outro como sempre um apresando o outro, você sempre fazendo suas gracinhas pra me deixar menos estressada pelo atraso me faz errar o traço do delineador, mais como eu já estou atrasada tiro o toda a maquiagem do rosto. E vou com aquele rosto todo pálido sorte minha que eu vou encontra um batom rosa claro na minha bolsa vai me salvar daquela palidez meio que “songa-monga”, e você com aquela barba mal feita você me da um beijo e fala “Até mais tarde mô”,e cada um pegara seu caminho naquela manha de Quinta-feira, cada um entra em seu carro e vai para seu trabalho. Chego no meu trabalho com um sorriso no rosto e imaginando como vai ser minha noite ao teu lado, poder Ficar com você em meus braços e te oferecer proteção e segurança dessa vida monótona mais sempre sorrindo, mostrando aquele seus dentes brancos e iguais de um ator , irei pra cozinha colocar um pacote de pipoca no micro-ondas, enquanto isso você vai ficar na sala ligando seu vídeo game para que a gente jogue ou você vai colocar um filme para nós, mais um daqueles filmes chatos mais que você gosta tanto, e acabaremos com a pipoca antes que comece o filme, e começamos a discutir sobre os personagens do filme mesmo assistindo mela milésima vez o filme tentamos mudar o final dele, mesmo sabendo que a gente não vai conseguir fazer isso.
Ai você vai me ver quase dormindo em seus braços e me chama para ir deitar na cama você me leva quase cambaleando ou melhor nos dois estávamos cambaleando, você vai olhar para mim e vai arrancar um grande sorriso meu ao dizer “Eu te amo vio minha nega”, eu vou lhe retribuir com um selinho e vou falar “Eu te amo mais ainda vio meu Preto”,Tenho medo de te perder de não acordar mais amanha não poder olhar dentro dos teus olhos e sentir seu cheiro falar seu nome simplesmente tenho medo de te perder.
Te amo
Eu estarei dentro de você quando acordar amanhã
Em algum lugar onde alguém jamais esteve
Ainda me perguntando se eu deveria ter mesmo entrado...
...dentro de você
… É que às vezes você precisa levar um empurrão da vida pra acordar. Às vezes é necessário que doa, doa a ponto de você admitir que não seja bem esse o caminho. Então você esfrega os olhos, e olha tudo o que se passou enquanto você vivia em um mundinho criado por você e seus desejos fúteis. Mas você se vê aliviada por ter conseguido escapar disso tudo, fica até orgulhosa por ainda conseguir respirar, mas sabe que não é o suficiente, sabe também que é o começo de uma nova história, boa ou ruim. Dependerá do dia.
Hoje pela manhã, ao acordar, sentei-me só ao lado de uma xícara de café puro. Vislumbrei meu semblante, cansado, pelo reflexo da janela, despi-me de minhas alegrias, e inventei algum problema, qualquer, para poder viver.
Acendi meu primeiro cigarro do dia. Fumegando, sentia a brasa queimar, além do papel, o meu coração, tão dolorido, tão desesperado. O aroma do café misturou-se com meus devaneios, trazendo um ar de graça a coisas tão torpes que se passam pela minha cabeça.
O sol começava a tomar conta da sala de jantar, sentia tudo esquentar, mas meu coração, oh, o meu coração ficava cada vez mais frio, como se ali dentro só existisse gelo. Nem a angústia da dor me é capaz de fazer soluçar, tudo passa sem som, sem brilho, sem palpe.
Passa a vida, como passa o calor do café. Esfriam os corpos, perfumes se perdem, o sol morre, a noite fria chega, chega numa manhã quente de janeiro. Abre os olhos. O sol brilha lá fora. Aqui dentro a lua gélida se faz luminosa, e tão grandiosa.
Lua que outrora foi sol, que em outros tempos aqueceu o meu amor. Hoje é lua, é dor, é desamor. Loucura. No mar frio das emoções que tenho agora, vejo meu rosto desfigurado, quem sabe cansado, atormentado. Vejo reflexos de dor.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Myrtes Mathias Bom Dia Amor
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
