Ações
“Estou nadando em um oceano de pensamentos e se afogando em ações perdidas buscando a ilha do sonho”.
Ferramentas como a Comunicação Não-Violenta (CNV) para o utilitarismo ou práticas como ações afirmativas para a justiça mostram que mesmo ideias abstratas podem ser traduzidas em ações tangíveis. O desafio é equilibrar o ideal com a realidade, reconhecendo que a perfeição talvez nunca seja atingida, mas o esforço por ela pode gerar progresso significativo.
Que nenhum mal, ao longo deste dia, afete meus pensamentos, palavras e ações. Dá-me a força para atravessar até mesmo os momentos mais difíceis sem comprometer a pureza e a integridade da minha jornada.
Que nossas ações falem mais alto do que nossas palavras, deixando um legado de bondade e generosidade ao compartilharmos com os outros o que possuímos de melhor.
Refletir sobre nossas ações revela que a omissão muitas vezes carrega um peso maior do que a ação, e as cicatrizes emocionais causadas ao ferir outros deixam marcas mais profundas do que as que recebemos.
Quando Deus se tornar a prioridade do seu coração, não apenas em palavras, mas em ações, então você verá o céu agindo na terra.
Reconheça seu valor único e assuma a responsabilidade por suas ações. Esforce-se para cumprir seu propósito na vida, seja ele inspirado pela fé ou por sua própria filosofia pessoal. Lembre-se de que cada indivíduo tem um papel significativo a desempenhar no mundo. Não transfira para outros as responsabilidades que são suas; em vez disso, encare os desafios com determinação e dê o melhor de si em tudo o que fizer. Esta abordagem não apenas enriquecerá sua própria vida, mas também poderá impactar positivamente as pessoas ao seu redor.
De todas as suas ações, desvio-me com tal veemência que evito até mesmo a senda oposta, tamanha a aversão que me impele a não trilhar sequer as proximidades de sua gênese.
"O criador é inexorável frente a criatura; a criatura não interfere as ações do criador, mesmo que ela não esteja de acordo com o criador. Criador e criatura são pares opostos que formam um paradoxo, conciliação há em termos de existir; o criador nasce para atualizar tudo que está em seu ponto de vista, e a criatura nasce para morrer. A criatura possuí início, meio e fim; o criador possuí início. A criatura vive para morrer, e o criador vive para criar. A criatura é substituível, o criador é insubstituível. Um cria e o outro usa. Um cria aquilo que o outro ainda desconhece o uso. O criador é implacável em sua existência, a criatura é submissa em sua existência. Qual você é entre ambos?"
Não julgo suas ações pois não o pertencem, se hoje você as tem é porque alguém no passado o permitiu telas.
Sem força não podemos ser morais e controlar as ações. Só o yoga nos prepara para pôr em prática os ensinamentos morais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp