Aceito sua Amizade
você é fogo ele diz
eu respondo
eu sou vulcão
sou sua dona e você é meu cão
sou sua escrava e você é meu não
você é o poeta eu sou o poema
esse amor meu alimento
meu suspiro é seu lamento
sem você eu não vivo
sem teus olhos eu não penso
se não sou eu,hora pois
ninguém te leu
A simplicidade, afinal, não é ausência de profundidade, mas a sua face mais pura. É quando o ser se mostra sem ornamento, e o que encontramos já não pertence aos livros nem às teorias — pertence a nós, pertence ao mundo.
Você me deixou quando eu mais precisava de você.
Seguiu sua vida e encontrou um novo amor.
Enquanto isso, eu travava minhas próprias batalhas em silêncio.
Morri por mil noites.
Os dias pareciam não ter fim e as noites eram infinitas.
Você era minha base emocional…
e até hoje ainda dói lembrar disso.
Não sei exatamente como se aprende a viver depois de ser quebrado por dentro,
mas continuo caminhando.
Porque mesmo na dor existe um começo escondido.
Não me subestime.
Fui destruído, é verdade.
Mas sou eu mesmo o construtor da minha própria obra.
E agora estou me reconstruindo.
Tijolo por tijolo.
Dia após dia.
A luta nunca acaba…
mas a cada queda aprendemos a nos reinventar.
Acordar cedo deixa de ser peso quando não é o dever que te levanta, mas o amor por ver sua família vivendo feliz e em paz.
Sinto sua falta
Mais conforme um dia,terei sua companhia
Ao menos por um momento
Um almoço ou num Bar
Para enfim conversar
Sobre a Noite ao Luar
Ou no Parque caminhar
E com os pássaros cantar
Quem sabe um dia isso passará
Ou a Saudade aumentar
De com você conversa....
A incapacidade de soltar mágoas antigas torna as pessoas prisioneiras do passado, limitando sua capacidade de amar e resultando em conexões superficiais.
Faça a vida valer a pena, lute por uma causa justa, apaixone-se por alguém, conte a sua história, escreva um livro.
"Assim como um doente não espera melhorar para ir ao médico, não espere sua vida ficar perfeita para se entregar a Jesus."
Você pode estar sabotando sua própria liderança todos os dias.
Sem perceber.
Sabe por que?
Porque você não conhece as pessoas profundamente!
O nome disso é Heteroconhecimento!
Seja honesto consigo mesmo, e sua honestidade será compartilhada. Seja você mesmo em tudo, e você será o ideal do mundo perfeito que um dia imaginou. Se você já foi criança, agarre-se a essa mesma esperança e de um grito de perseverança. Não importa a distância, caminhar é ir além da esperança e das lembranças.
Deus não é uma oração sua atendida quando tudo deu errado. Deus é a energia que você carrega todos os dias. Ele é o ar, a água, as flores , o sol, o céu, ele é aquele que te move e te acompanha em todos os momentos. Não existem favoritos , todos somos uma parte dele e ele nossa parte também. Ele está nos pequenos milagres que passam batido no nosso dia a dia. Ele não está fora da gente, ele está dentro de todos nós.
A religião pode sucumbir Deus, a fé jamais fará isso.
A gente precisa estar apto a reconhecer Deus no outro, independente de quem for.
Deus está nos gestos e não nas palavras.
Deus é a fé que nos faz levantar da cama todos os dias.
Deus não está no material, ele está no invisível.
A sua preocupação não mudará fatos ou verdades. Você apenas degradará o seu próprio mental.
Afinal, você, eu ou todos nós não temos a capacidade de mudar o nosso redor; podemos mudar apenas a nós mesmos, e nem isso muitas vezes somos capazes.
Pois se de nada sabemos, também nada podemos. Somos uma existência ínfima neste imenso jardim que é tão grande quanto seu Criador. Por isso, nada temas: tudo o que ocorreu, ocorreu, e nada pode mudá-lo. E tudo que há por vir, ocorrerá, mas como ainda não ocorreu, nada temas.
Foque-se no agora, pois, como disse o Mestre Oogway: "O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
O Labirinto do Pensar e o Vazio do Ter
Agilson Cerqueira
As decepções, em sua marcha lenta, vão desbotando o nosso romantismo até que reste apenas o esqueleto da realidade.
Vivemos engolidos por uma luta diária que não nos concede o privilégio das horas; passamos uns pelos outros como vultos despercebidos e estranhos em uma multidão.
No fim, você acaba se tornando o produto exato da insignificância daquilo que escolhe significar, enquanto busca, tateando no escuro, respostas que o mundo esqueceu de formular.
Talvez a lucidez seja um fardo pesado demais, e por isso todos deveríamos nos permitir o desvario — embriagar a alma duas, três ou inúmeras vezes, até sermos apenas o "bêbado conhecido" que habita as esquinas do próprio ser.
Afinal, o pensamento é uma criatura que nasce do ócio, e sem o tempo vazio para o florescer das ideias, somos meros subprodutos de uma ignorância consequente.
Às vezes, o peso é tanto que me debruço sobre os absurdos do meu próprio "eu", isolando-me em um exílio onde as perguntas não encontram eco.
Ali, o espelho não mente: você é, apenas e irremediavelmente, você.
Contudo, mesmo nesse mergulho intrínseco, a pluralidade nos persegue; o "nós" nasce desse singular ferido, e a vida insiste em nos lembrar que não se caminha só.
O perigo se apresenta quando o pensamento se torna um espelho narcísico; quando o desejo de "ter" para "poder" sufoca a coragem de simplesmente "ser", revelando a mediocridade de quem vive para a vitrine.
Entenda: se você ousa pensar, você inevitavelmente incomoda a ordem das coisas.
Vivemos tempos aflitos, onde o pensamento parece ter perdido o caminho para o cérebro, deixando-nos à deriva entre o poder e o existir.
Diante das incertezas, escolha a lógica do absurdo que preserva a sua essência, mas nunca deixa de habitar-se.
Agilson Cerqueira
O sábio cultiva continuamente as virtudes, mas sua verdadeira lapidação está em discernir qual delas a vida exige em cada momento.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
