Aceito sua Amizade

Cerca de 119425 frases e pensamentos: Aceito sua Amizade

Silêncio faz mal? imagina sua vida desmoronando e você sem pedir socorro... para resolver!

Ela se recusa cair ao chão
a se lamentar, mesmo quando
a sua vontade é de chorar.

Para refletir:

Existe uma versão sua
que não precisa se esforçar tanto
para ser amada.

Ela não implora atenção,
não se explica o tempo todo,
não se abandona para caber.

Ela apenas é…
e, por isso, transborda.

Luciene Souza

“Quando a base fala da sua realidade concreta”

⁠Aproveite a companhia da sua mãe, curta ela, tenha paciência, seja gentil, peça perdão todos os dias, peça bênção, um dia você vai sentir falta, até dos defeitos dela, vai procurar colo e vai fazer muita falta. Dê valor agora, dê flores 💐 e diga que a ama. Não espere perdê-la: faça agora. 😉

Príncipe,


Hoje faz 18 anos que você partiu, o tempo passou e me ensinou a lidar com sua ausência. Não posso dizer que foi sem aviso, sem despedida, porque você se despediu sim… nós é que não queríamos ver. Como o vento quente de verão, pesado e intenso, você seguiu o caminho das estrelas e repousou na Lua.
A dor que antes me acompanhava foi se transformando, suavizando com os dias. Hoje não carrego mais o peso da perda, mas guardo os momentos, as lembranças que se tornaram eternas. Cada gesto, cada palavra, cada silêncio seu vive em mim como um tesouro.
E quando olho para o céu, encontro você nas estrelas, na Lua, no infinito. É ali que sinto sua presença, não como ausência, mas como luz que continua a me guiar. Você sempre falava do céu, das estrelas, da Lua… e hoje eu entendo. Era ali que estava sua ligação mais profunda, seu refúgio, sua poesia. Por isso eu prefiro acreditar que você está lá, sentado na Lua, olhando para mim, assistindo tudo do alto.
Nossa história teve fases doces e também turbulentas, mas todas foram únicas. Na minha infância, você foi meu príncipe sem defeitos. Na adolescência, não tão perfeito, mas ainda assim meu príncipe. E hoje, mesmo com o tempo, você continua sendo meu guia, meu espelho, meu príncipe eterno.
Você teve atitudes que me mostraram o que é bom e também o que não é tão bom. Com seus exemplos — nos acertos e nos erros — eu aprendi a distinguir caminhos, a valorizar o que importa, a me tornar quem sou.
Hoje, não carrego mais a dor da sua partida. Ela foi se transformando, foi indo embora aos poucos… e o que restou foram as lembranças. Guardo cada momento, cada gesto, cada palavra, como tesouros que me acompanham e me fortalecem.
Pai, eu falo com você todos os dias, mesmo sem resposta. Falo com o céu, com as estrelas, com a Lua… porque sei que de alguma forma você me escuta. E eu sigo aqui, com amor eterno, com gratidão infinita, com a certeza de que você nunca deixou de ser parte de mim.

Sinto a sua alma fluir
Desejo o melhor a seguir
Curaria todas as suas dores antes de partir
Se eu pudesse lhe faria sorrir
Em todos os momentos aplaudir
Somente por você existir
Nossos anjos "Tronos" planejaram permitir
Nosso encontro de almas florir
Nossas palavras se encaixam sem pedir
Assim como nossa energia vem a emergir
Tive sonhos ao abrir
Minha mente ao cair
Em sono profundo te vi sair
Comigo no colo sem me ferir
Me deitou em uma mesa ao ir
De encontro com Deus orou sem invadir
Perto de mim ficou sem punir
Acordei com sua presença em colorir
Meu desejo de viver e sentir
Mais instantes com você antes de subir

Vejo verdades nos seus olhos
E nas batidas do vai e vem.
Seu canto é puro encanto,
Sua rima me faz tão bem.
Imagino lindas poesias,
Sonhando assim me sinto zen.
Luzes me guiam, me inspiram,
Dançantes estrelas além.

Ela caminhava com o corpo curvado, de cabeça baixa, olhando para o chão, como quem carrega sua solidão com solenidade. Ela olhou para o lado e avistou um pardal, dois, três. E pensou que se ela fosse um pássaro, talvez tudo seria mais fácil. Não tinha acontecido nada ruim naquele dia, mas ela chorava uma vida inteira. Ela já foi feliz muitas vezes, mas se recusava a lembrar. Vinha à sua mente apenas abandono, vergonha, tristeza profunda. Em algum lugar da cidade um aluno lembrava dela com carinho. Professora por muitos anos. Mas nada mais importava. Sentia-se anônima e invisível. Foi ao supermercado e, em um caixa preferencial, cedeu o lugar a um idoso. Ele agradeceu. Ela respondeu "é um direito seu". O idoso puxou conversa e ela aproveitou para interagir alguns instantes. Ele falou que se não fosse a fé em Deus, ele nada seria. Ela pensou sobre como admirava as pessoas que tem fé. Ela respondeu descrente ao idoso "se o mundo todo se organiza, só pode ser a existência de Deus". O idoso respondeu que nem tudo se organiza, pois tem muita gente passando fome. Ela pensou que ele não era ingênuo, já que respondeu exatamente o que ela pensava, mas tentava esquecer. O idoso foi embora. Ela respirou fundo, segurou a angústia que sentia no peito e pagou a conta. Ela voltaria agora para o silêncio de seu apartamento. Colocou o ar condicionado no mais frio. Ela gostava de sentir frio. Tinha a sensação que o frio a distraia. Guardou rapidamente as compras e no celular ela assistia vídeos repetitivos, que a acompanhava no decorrer das horas, enquanto a noite caia lentamente. Solitude, solitude, solitude. Repetiu a palavra três vezes para tentar transformar sua solidão em algo mais palatável. "Se ainda houvesse minha mãe", pensou na dor de quinze anos atrás, quando sua mãe morreu em um acidente de carro. Depois que sua mãe partiu, ela nunca mais dirigiu. Tinha muito medo do trânsito. A solidão que ela sentia era decorrência de várias fatores. Ela mesma foi se afastando. Não queria mais ter amigos. Queria apenas o silêncio de seu apartamento gelado. Uma amiga antiga escreveu sobre a saudade que ela sentia. A amiga falou que ela brilhava. Ela respondeu sincera "são outros tempos. Agora convivo com a depressão". A amiga respondeu que ela sempre brilharia. Ela fechou os olhos com tristeza. Despediu-se da amiga, que tinha sido muito generosa nas palavras. Então se lembrou de um tempo feliz, como quem se lembra do cinema mudo. A amiga havia feito bem a ela. Então pegou os materiais de arte, tela, tinta, pincel. E pintou um gato bem colorido, no estilo pop art. Assim estava sendo sua rotina. Era como se carregasse um peso em seu corpo. E já não acreditava mais na medicina.

Caso você estiver numa LIDERANÇA, seja no trabalho, na Política, na sua Empresa, enfim, em qual seja sua LIDERANÇA, respeite seus subordinados, não humilhe ninguém por conta da sua LIDERANÇA!!!
Você está na LIDERANÇA hoje, amanhã poderá não estar mais, pense nisso!!!

Viva intensamente sentindo prazer, sendo feliz. No final da sua vida, são os prazeres que lhe renderão histórias para contar

_Um amor perdido …

Sinto falta,

Sinto falta da sua bagunça,

Sinto falta da sua calma,

Das suas cores…

Do seu cheiro de café,

Sinto falta de você falando do céu, e dos planetas que estavam lá,

Se era Júpiter, se era Marte…
Sinto falta de você falando das suas peculiaridades, das coisas que você gosta…

Isso era importante, nunca vou achar algo assim.

Nunca vou achar ninguém igual a você.


Então por que você deixou isso passar?

Eu não sei…

"Uma das estratégias de Satanás é ocupar tanto a sua mente quanto o seu tempo, para que você não perceba que tem pecados e que precisa se arrepender deles."
— Anderson Silva

E se um dia a liberdade não lhe fizer sentido, delete sua atual idéia!

Porque quando você assume a responsabilidade, você recupera o controle da sua vida.

Enquanto a culpa está nos outros, você fica preso, sem poder mudar nada.
Mas quando você entende que suas escolhas te trouxeram até aqui, você também percebe algo poderoso: você pode escolher diferente a partir de agora.

Ser protagonista é isso…
não é sobre nunca errar,
é sobre não se esconder atrás dos erros.

E o “ainda dá tempo” é justamente isso:
enquanto você está aqui, existe chance de recomeçar, ajustar, crescer e viver algo novo.

Você é culpado(a) da sua própria desgraça.

Quando você confidencia toda sua vida para uma pessoa é porque você viu a possibilidade de encontrar um remédio para suas dores, mas no futuro já bem perto da sua cura, você vai ver o quanto esse remédio foi amargo, mas se a cura veio, comemore...

A humildade não diminui o homem, mas evidencia sua grandeza.

Alice, que nenhuma crença limitante atinja sua mente; que amanhã o infinito azul esplêndido do céu vibre em sua alma como o som das ondas indo e voltando; que os pensamentos ruins e a autossabotagem desapareçam como um sopro.

Adriana Tenório
12/04/2026

Entre delírios e suavidades, a vida tece sua poesia: nas asas do caos, encontramos a leveza e vileza de ser, e na quietude da alma, descobrimos o ouro escondido no voo dos instantes.