Aceito sua Amizade

Cerca de 119417 frases e pensamentos: Aceito sua Amizade

Se não poder resolver Deixe nas mãos de Deus e cuida Fassa a sua parte que o Resto acontece

Valorizar é o antídoto da perda. Quem te apoia merece o lugar de destaque na sua vida, e não o silêncio do costume. Não permita que o medo de perder te impeça de demonstrar o quanto o outro é essencial. Afinal, as pessoas não vão embora apenas porque querem, elas partem quando percebem que o valor delas já não cabe mais no seu olhar

Cada época tem sua luz e sua sombra.
Antes havia mais formalidade e romantismo na aparência.
Hoje existe mais liberdade, mas também mais confusão emocional.
O ser humano, no fundo, continua com os mesmos sentimentos:
amor
ciúme
medo
desejo de ser amado.

Sei que a sua atmosfera guarda
mistérios que o olhar não alcança,
silêncios que só o sentir decifra.


Há em você um céu próprio,
onde o tempo desacelera
e a alma encontra repouso.

⁠⁠Deus está vendo a sua luta constante.
Não precisa provar a ninguém o que você é de verdade.
Não dê brecha para o mal!

“A Vida é Sua, A Paz Também”

Quanto tempo você vai levar para cair na realidade e entender que a vida é sua?
Para que tanta pressa? A vida é sua, e cada escolha precisa ser sua.

Às vezes buscamos conhecimentos que parecem impossíveis, dúvidas que nos paralisam.
Mas no final, quando você mantém o foco, sempre descobre que consegue mais do que imaginava.

O que será da minha vida daqui para frente, eu não sei.
Mas algo que eu sei com certeza é o quanto vale a minha paz.

E isso é o que importa:
Foco no presente, construção diária, evolução silenciosa.
A vida é sua, e a paz que você conquista é seu maior bem.

Seja a sua própria versão, sendo você mesma. Sem ferir ninguém, mas não significar aceitar tudo.
Na verdade, temos que contemplar a vida, analisar e moldar a nossa atitude emocional e a realidade.

"Seja surdo e mudo, para aqueles que em sua volta não demonstre o mínimo de respeito, a sua confiança e intimidades."

"A força mas poderosa em sua mudança é a atitude."

RASTAFARI

O Promotor soltou o verbo; grave, sua voz soou aos meus ouvidos ao som de todos os idiomas e todos os dialetos, como uma declaração a humanidade, sobre quem era o mais espúrios dos seres sobre a face da terra: eu. O juiz que me lembrava um camarão, pela cor da sua pele e pelo seu bigode aparado e sua toga irrepreensível, apenas assentia. Imaginei atrás daquele birô, uma guilhotina com lâmina tão afiada, que certamente faria minha cabeça saltitar como uma bola de basquete nas mão de Magic... ou talvez fosse uma corda preparada num cadafalso; e eu morreria dando língua, deboche à burguesia e seus valores fajutos... quiçá uma fogueira queimasse todas as minhas máculas. Talvez. O promotor continuaria horas a fio com os ‘’elogios’’a ponto de eu imaginar acentuando-se os meus pés-de-galinha, aliás, toda a minha face estaria traçada por aquela angústia, não fosse a providencial e majestosa presença da princesa, que adentrara o tribunal.
Seus impetuosos seios pareciam uma oferenda. Até então, eu não sabia qual era o meu crime, até reparar em toda a sensualidade da boca da princesa. Eu fora sempre alguém torpe assim, ou era a presença da princesa que me tornava um cafajeste? Seus quadris também não me passaram despercebidos; centenas de adjetivos fervilhavam na minha cabeça, todos lidos e entendidos pela majestade a ponto de fazê-la enrubescer. O promotor também parecia conseguir essa proeza, pois no seu lero-lero, palavras como torpe e sadismo, passaram a serem ouvidas com freqüência.
A sentença parecia implacável, irremediável, mas depois de conhecer toda aquela graça, morrer seria um grande azar; restava-me a esperança da defesa; era um negro, cabelos tipo rastafári, estatura mediana numa França burguesa, loira e de olhos claros, onde já havia perecido dentre outros, Joana D’arc a guerreira; contudo se a defesa tivesse metade do “queixo” da promotoria, eu seria absolvido.
O martelo do meritíssimo soara trazendo-me a realidade, quando eu quase sentira o sabor sexy da burguesinha; a palavra foi dada à defesa: Serafim, parecia escárnio, mas não, era a graça do nosso herói, que mais parecia um representante do reggae da memorável Jamaica do Bob Marley. Ou seria um macumbeiro da periferia soteropolitana, ou dos confins maranhense... em que ele se basearia, além do baseado?

O negro começou com um linguajar de fazer inveja a qualquer jurista, deixando todos boquiabertos inclusive o jurista Cid Carvalho emtão famoso pela sua inigualável oratória, mas depois introduziu uma enxurrada de gírias, fazendo aparecer nos lábios da princesinha o mais belo dos sorrisos e nos seus olhos um ar de cumplicidade. O rastafári estava conquistando aquele reinado, e, provavelmente eu seria absolvido para testemunhar a majestade viciada e sodomizada, não, preferível a guilhotina!
Senti o corpo todo estremecer, depois percebi a leiteira ainda pingando nas mãos de Isabel. Eu estava todo molhado entre lençóis e travesseiros deitado na cama, tudo não passara de um pesadelo, e, provavelmente, indignada com alguma reação minha durante o sonho, Isabel tomou essa atitude de me acordar assim. Um negão rastafári abotoava o vestido de Isabel, no que pude perceber, era uma fantasia de princesa. Era desfile da escola de samba e o enredo era o império.
Será que o meu sonho tornar-se-ia realidade? Isso me assustaria, se eu não percebesse que esse rastafári era um fiel representante de uma comunidade gay...

AZUL
Seu cabelo caia sobre os olhos
Como se sua juventude,
Fosse a franja sobre testa,
A cortina caia na minha frente
Como se o show
Fosse de um mamulengo
Ou um ser teatral qualquer,
Como marionetes sádicas e sarcásticas...
Seu olhar se perdia na janela
Como se convidasse as estrelas...
Eu sou mais que um olhar no passado
Quando eu passo a olhar para o mar
Mas o que é o azul além do azul
Alem da vela encardida da jangada...
A imensidão que tenho em mim tem mil navios,
O meu pacífico tem mais que calmarias
Tem continentes a desbravar...
E o nativo que eu tenho em mim
É uma espécie de indio , de escravo e de ave
Que se catequiza, escraviza, e faz voar...

Ela pegou a vassoura
e saiu voando pela janela,
ainda vejo sua silhueta sobre a vassoura
em contraste com a lua cheia...
mais cedo fez chover pétalas de rosas
me falou da essência do amor...
e cheirando a jasmim
levitava entre entre as bromélias do jardim,
ela me disse que era pra sempre
que era infinito, sempre que acontecesse
deitamos a luz da lua
acordamos a luz das estrelas
e tudo que era poesia invadiu minha rua...

⁠Você não é difícil de amar. É só que sua profundidade assusta quem só sabe nadar na superfície

"Você é o nascer e o pôr do sol da sua própria história.
Valorize-se.
Não viva na sombra, seja luz."

"No meu paraíso, o encanto da sua beleza contempla o jardim, transformando cada flor em um reflexo do seu brilho." Ass: O jardineiro de uma Flôr só

A sua mente não mente e nem te engana.
A sua mente acredita nas histórias que você inventa, repetidamente, todos os dias!
Por isso cuide da sua mente, alimentando a com ideias, pensamentos e histórias que te fortaleça e gerem bons frutos para o seu ser e o Seu Viver! Seja consciente, Faça diferente: seja inteligente, resiliente e, Se necessário, se reinvente!

O Tito


(por Tonny Feittosa)


Eu podia vê-lo se aproximar,
com sua única blusa sem manga.
O corpo brilhava, refletindo o suor —
o que esperar de uma manhã de trabalho?


Ninguém te enxerga, Tito.
Ninguém quer te observar.


Vens sorridente,
com uma janela entre os dentes.
Mas só eu posso brincar.
Gritei:
— Tá com sede!?
E tua voz ecoou:
— Com dois real pode matar!


Ninguém te enxerga, Tito.
Ninguém quer te observar.


De pés descalços, segues a caminhar.
Que lindo te ver atravessar a rua!
Mas só eu, por te amar,
posso te enxergar.


Ninguém te enxerga, Tito.
Ninguém quer te observar.


O carro brilhante veio te encontrar —
não viu o Tito.
Só eu vi,
que ali, o meu lindo sorriso
parou de brilhar.


Eu te enxerguei, Tito.
Eu te observei, Tito.
Mas, infelizmente,
neste mundo,
a gente não vai mais se encontrar.

E aí até quando você vai ficar assistindo a vida dos outros,e vai começar A viver sua história.

Quando descobrir que é você o dono de sua vida, ela muda.

Sua energia não é um recurso. É um voto e a cada minuto, você está votando em quem você se tornará.