Aceito o seu Perdão

Cerca de 561 frases e pensamentos: Aceito o seu Perdão

Errar muito só se enquadra no conceito de aceitável quando nos corrigimos e nos perdoamos na mesma proporção.

Inserida por PriscilaMurad

⁠A melhor escolha para nos libertarmos da própria culpa é aceitarmos os resultados e as consequências de nossas falhas e, também, não cometermos mais os mesmos erros.

Inserida por MarcioUeda

Nossa reação diante do pecado de fato deve ser de perplexidade. Não é normal. Não é aceitável. Não é natural. Nos ofende, nos atinge de diversas maneiras, nos machuca. E creia: só o fato de saber que algo é errado já mostra a consciência divina em nós (inclusive nos ímpios, fruto da graça comum). Mesmo com a Queda, a lei continua de certa forma “impressa” em todos os seres humanos. Deus continua sustentando o mundo, através da graça. Se não fosse isso, sequer teríamos ar para respirar. E acredite, já teríamos nos destruído há tempos.

É a graça comum que permite que o sol nasça para “bons” (e aqui entendemos bem que esse conceito de “bondade” parte dos que são justificados por Cristo) e maus. É a mesma graça que permite também aos ímpios desfrutarem da terra, bem como ter prazer e conquistas. A história de Caim é um exemplo clássico disso. Após o assassinato de Abel, ao mesmo tempo que Deus disse: “ És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará ele a sua força; serás fugitivo e errante pela terra”; e também disse: “Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse”. Confesse: nosso senso natural de justiça não concebe tal atitude. Não seríamos misericordiosos a esse ponto. Caim merecia ter sido banido da face da terra ou sofrido amargamente até o último suspiro. Não é isso que você acha? Eu acho. O problema é que a gente se diferencia de Caim em essência e acredita que Abel foi bom puramente por seus méritos. Lego engano: Abel foi alcançado pela graça. Noé (o único justo na Terra, em tempos de profunda impiedade) também. Abraão foi escolhido literalmente porque Deus quis, em Sua soberana vontade, e não por algo que O Senhor tenha visto nele. Ló foi poupado da destruição de Sodoma e Gomorra pelo mesmo motivo: graça. Jó segurou as pontas diante do sofrimento adivinha por que? Graça. Davi foi um homem segundo o coração de Deus pelo mesmo motivo. Basta lembrar do momento em que ele agiu por si mesmo: foi capaz de cobiçar, adulterar, tramar, mentir e planejar um assassinato. Esse era Davi. Porém, pela graça, ele foi o homem segundo o coração de Deus. Então, sempre que você ver mesmo um incrédulo tendo atitudes de bondade e entendimento sobre o bem e mal, saiba que isso vem de Deus - mostra Ele preservando a humanidade. Pelo menos até Jesus voltar.

E quais os méritos do salvo nisso tudo? A graça. E qual a diferença dos salvos com os ímpios? O Espírito Santo. Ou seja, não há mérito algum. Tudo que temos pra oferecer por nós mesmos é pecado. O próprio homem carnal nos faz enxergar “melhores e mais dignos” que outros, como se isso fosse resultado de um caráter elevado e diferenciado da nossa parte. “Bem... eu tive educação... eu tenho princípios... não seria capaz de tal atrocidade...” Resumindo: de alguma forma eu sou melhor. Eu sou bom. O problema é que a Bíblia não nos mostra assim, pelo contrário, ela coloca toda humanidade no “mesmo pacote”, afirmando que não há um justo, UM SEQUER.

Pare e pense: se vc fosse trazer à prática seus pensamentos mais profundos, quantas pessoas já teria matado? O que já teria falado? O quanto já teria roubado? Quantos já teria espancado? O que seria capaz de fazer pra obter prazer? São casos a se pensar. E sabe porque até hoje você não levou alguns de seus devaneios em vias de fato? Porque Deus te segurou. Em termos de “consequências terrenas” isso pode fazer uma grande diferença. Mas sabemos que, para Deus, só o fato de “pensar e desejar” já configura como pecado. E isso já mostra quem você é: pecador.

São ensinamentos profundos, verdadeiros, mas admito: humanamente impossíveis de assimilar. Vou além: são opostos ao que pensamos e acreditamos.
Que o Espirito Santos nos dê uma mente renovado pela Palavra e mais que isso, confiança para vivê-la.

Inserida por tainahferreira

O ciclo correto do arrependimento é este: você aceita e entende que errou, pensa o que de melhor deveria ter feito na situação, se arrepende de fato e de verdade, pede perdão, se perdoa e não faz novamente.⁠ Isso além de ser um genuíno arrependimento é também um sinal claro de começo de evolução.

Inserida por autorgutembergcorrei

Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.

Inserida por pensador

Espero ter a coragem necessária para amar e a força para aceitar as ocasiões em que meu amor nao for considerado.

Inserida por miriammoraes2000

Aceite o fato: Daqui a 15 minutos você estará morto. O quê fará com seus 15 minutos?

Inserida por JeffersonDeMello

"SILENCIA, se não puder elogiar, ACEITA, se não conseguir entender, ACOLHA, se não puder aconselhar, CUIDA, se não conseguir encarar, PERDOA E AMA, sempre"

Inserida por AndreRodini

Liberta-te e aceites a liberdade
dela. Conheça-te e conhecendo na
quiçá ames incondicionalmente e
incondicionalmente possas perdoar(-te).

Inserida por poetacuritibano

O problema não é "não concordar, não aceitar", mas o peso com que olhamos para o outro que cai em pecado, sem misericórdia, como se fôssemos os " mais santos". JESUS olhava com amor as pessoas , ele dava o perdão ao arrependido e mandava que não cometesse mais tais erros.
Isso cabe a cada um continuar ou não.
Todos somos PECADORES.
JULGAMOS e CONDENAMOS com facilidade o erro dos outros e esquecemos que os nossos erros também estão expostos aos olhos de DEUS.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Desprezo

Aceitei de peito aberto teu desprezo,
Andei pela noite com pena de mim mesmo,
Pelos bares procurei o teu olhar,
Pra em qualquer face encontrar...
Um resquício seu, uma breve ilusão.
Não vou suplicar o seu perdão,
Não faz meu estilo, não me faz dormir tranquilo,
Amanhã posso não acordar contigo,
Mas não vou implorar a migalha do teu pão,
É tão pouco para saciar a fome do meu coração.

Inserida por lalaus

Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.

Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.

Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.

Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.

Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.

Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.

⁠Todos os dias antes de dormir
Tenho um vislumbre dos erros que cometi.
Se você erra e se perde uma vez, não quer dizer que se perdeu para sempre. Se você tem alguém que te ama, o melhor jeito de consertar a situação passada, é conversar sobre o presente com pensamento sobre o futuro.
Mas sempre olhando para frente, nunca para trás.
O passado nos mostra QUEM FOMOS.
O presente QUEM SOMOS.
E o futuro QUEM PODEMOS SER.

Inserida por CadicaSife

⁠A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.

Inserida por Nathysilvas

⁠Violência não faz boas ideias.

Inserida por ofrancopensador

⁠Mesmo com defeitos e mancadas, a amizade verdadeira te acolhe, te perdoa e te chama de "idiota favorito" porque te ama de verdade.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

Talvez seja tempo de dar ordens como quem grita ao próprio coração, aquieta-te, acalma-te, porque se agarrar ao perfeccionismo que o prende ao que se passou e não pode mais ser alterado?

Inserida por JairoGomes

"SE FOR PARA TRAIR, PREFIRO TERMINAR A RELAÇÃO."

Existem questões que surgem durante uma relação amorosa (ou não), que nos faz pensar o quanto temos medo de sermos traídos. Quando o outro(a) pergunta "Você me trairia ?" a resposta óbvia é "Jamais, prefiro terminar com você antes." E repetimos essa mesma resposta a todos os outros que nos perguntarem. Mas o quanto isso é verdade ?.

Mentir para preservar uma relação é compreensível, mas acreditar na própria mentira é ser idiota. Se estamos em uma relação, isso quer realmente dizer que estamos apaixonados ?. E se estamos apaixonados, quer dizer que não traímos ?. Quem traiu, o fez porque não amava ?.

A hipocrisia de responder ao outro que prefere terminar a relação a cometer uma traição, não esta na resposta e sim na atitude de auto preservação. Apesar de comum, ninguém quer ser o traído e caso aconteça poderá crucificar o outro que traiu, alegando que não precisava ser assim, que bastava terminar a relação, que ela(e) entenderia. E nesse circo, temos as famosas frases de efeito com as quais bombardeamos o traidor; " Quem ama não trai", "Amor é confiança", "Bastava dizer, eu seria capaz de entender" e outras tantas.

Minha opinião é que existem motivos diversos para trair, mas sejam eles quais forem o traído jamais aceitará o fato de ter sido premiado com um belo par de chifres. Pode até perdoar, mas não esquecerá ou aceitará. E aqui vai um aviso, não fique surpreso se mais tarde for traído e o outro usar o perdão que deu por uma traição como desculpa e pedir que você faça o mesmo, ou seja, perdoar.

Inserida por CarlosJorge

"Aprendi a compreender que cada pessoa que surge em minha vida e se aproxima são projetos de Deus pra mim. Quer seja pra serem amadas, cuidadas, suportadas, educadas, ensinadas, respeitadas... enfim, sempre vão aparecer algumas pessoas em um determinado momento, trazidas por Deus, para andarem permanentemente ou temporariamente ao nosso lado. Nosso dever é ser bons cristãos, amando e fazendo o bem a todos, pois não saberemos no início quem serão estes."

Inserida por PauloVictorTrindade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp