Aceitar Erros
As pessoas não vão nos aceitar por nossa fé. Isso está ok. Temos que amá-las e servi-las de qualquer maneira.
Carregar a cruz significa estar pronto a aceitar sofrimentos públicos, dolorosos e humilhantes, como os de Jesus, como consequência de o seguirmos num mundo que o odeia.
Aceitar nossas imperfeições não significa se conformar com elas, mas sim reconhecê-las como parte fundamental de quem somos. São elas que, em muitos momentos, sustentam nossa estrutura, que nos dão equilíbrio e que nos lembram da nossa humanidade.Então, da próxima vez que te sentires pequeno diante de uma imperfeição, lembra-te: é ela que carrega parte da tua força, é ela que te torna humano. Afinal, somos feitos de sonhos e de falhas, e é essa mistura que nos torna tão especiais.
Amar é focar nas qualidades do outro e não nos seus defeitos. Amar é aceitar o outro como ele é, com as suas qualidades e defeitos, e não tentar fazer com que ele seja a sua "imagem e semelhança".
O Orgulhoé um pecado que pode levar a pessoa a não aceitar a Vontade de Deus e a se afastar do Caminho que leva a Ele.
A Humildade é um valor que permite o Altruísmo e a Dignidade. Uma pessoa humilde é capaz de aceitar os outros.Algumas características de uma pessoa humilde são:
Reconhecer os erros e pedir perdão. Ser grata pelos dons e talentos que Deus deu. Servir aos outros sem esperar nada em troca. Colocar os interesses dos outros antes dos próprios. Não se colocar como merecedora de nada.
Evitar emitir críticas.
Reconhecer a dependência do Senhor e a necessidade do Seu apoio.
Reconhecer que os talentos e habilidades são dons de Deus.
Conhecer as próprias limitações e fraquezas.
Aceitar gradualmente a realidade, por mais desafiadora que seja, é o primeiro passo para uma vida mais autêntica e feliz.
