Acabou o Casamento

Cerca de 6227 frases e pensamentos: Acabou o Casamento

A ditadura acabou somente pra quem dita as duras regras aos que sobrevivem a exclusão social.

sabe quando o coração sente que tudo acabou, tudo foi por água abaixo ? é assim que estou me sentindo agora, tudo o que eu sonhei pra nós dois acabou sem ao menos començar direito, eu sei que não devia ter tomado atitudes precoces, mais não me arrependo de ter tentado, e muito menos de ter me apaixonado por ti. Sinto como se tivesse tirado um peso das costas & todos os planos se esvairam em minha mente, nem tudo foi como eu queria na verdade pouca coisa foi como eu planejei, só sei que sigo de cabeça erguida porque sei que de alguma forma eu venci esse amor que em você nunca existiu.

Continuar sem você

Todo aquele vazio de antes,
agora retoma meu coração.
O amor acabou entre nós
E o que me resta é a solidão.

Novamente ando neste caminho
em que sair é quase impossível.
Tudo por um mísero prazer
repentino e horrível.

Sento no chão,
e deixo as lágrimas me lavarem.
Penso então
que os meus pensamentos ainda valem.

Eu não vou mais chorar,
a tristeza de te perder.
Eu pretendo continuar
a viver sem ter você...

E o amor acabou com a amizade, a amizade verdadeira, que a sinceridade destruiu, aquela que a verdade causou danos, que nunca poderão ser corrigidos.

Nunca pense que tudo chegou ao fim, não acabou
E não vai conseguir se recuperar pelo que restou
Só pedaços quebrados de um coração
Como herança de tudo que se passou
E sozinho no vale da escuridão
Não via ninguém.
E então a luz apareceu
Te fez acordar e mostrou o cuidado
Pra ilusão não te levar.
Só existe alguém que perdoa e faz o impossível
Aos teus olhos acontecer
Por isso não desista.

Se não deu
Nem pensar em desistir
Se não valeu
Há um único deus
Que ta dá
Uma nova chance pra você voltar
E renascer

POR MEU ERRO


Por meu erro tudo se acabou
Por meu erro você me deixou
Por meu erro seu sentimento passou
Por meu erro você se desencantou
Por meu erro as palavras intensas se foram
Por meu erro seus olhos não brilham mais ao me ver
Por meu erro acabaram-se os carinhos
Por meu erro acabaram-se os beijos
Por meu erro se foram os sonhos
Por meu erro se foram os abraços
Por meu erro, Perdoe-me; não fiz por mal.
Aqui dentro do meu coração nada passou apenas aumentou,
Você me devolveu a paz e a serenidade que a muito havia ido.
Me dê uma chance de mostrar que não sou assim ....

Tudo que rolou
com o nosso amor
o tempo enterrou,
como tudo acaba
acabou

Mas quando eu te vejo
ainda bate um desejo
sua vontade de me devorar
foi que fez eu me apaixonar

Mas tudo que é bom sempre acaba
e eu cansei de brincar,
eu queria te fazer feliz
mas deixa pra lá

Não tenho raiva de você
mas rasguei o seu retrato
que já estava me enchendo o saco
posso te ver e não posso te tocar

Agora eu estou aqui trancado
fazendo esses versos bobos
lembrando de todo meu esforço
pra te agradar

Não Valeu a pena... Que pena!

O romantismo acabou. Ou melhor, só existe em letras de músicas. As pessoas não procuram viver o verdadeiro romantismo que existe dentro delas, na verdade, eu pisei sobre meus ideais de que romantismo sempre iria existir. Esquece, acabou. As mulheres simplesmente procuram homem que vão lhe fazer sofrer, isso, porque mulher nenhuma gosta de homem que deem valor para elas, é triste, estranho e real. Eu, graças a deus, desfiz de mim um romântico, pois me conformei com a dura e triste realidade de que, o romantismo nada mais serve, para sofrer as consequências de um amor rejeitado. Então, seja qual for sua visão de PAIXÃO, saiba que tudo não passa de uma visão ROMÂNTICA, e pise em cima de seu coração.

Com receio você veio a mim , dizer que acabou!Mas o que eu fiz? ou o que eu não fiz?Tento encontrar motivos que expliquem este seu ato de desprezo! Mas não encontro,pois o problema não é comigo,e sim com você !Que age como um egoísta e não vê o quanto eu te amo e o quanto que eu fiz pela nossa relação!

Te quero tanto que as vezes me da até raiva!E pensar em você já virou rotina no meu dia a dia ! As vezes quando te vejo na rua você age como se nada tivesse acontecido ,e isso me deixa muito mal e mostra um lado seu que eu nunca queria ter conhecido!

Mas mesmo assim estou disposto a te dar uma segunda chance!

Porque EU TE AMO!E seja qual jeito for,quero ter o seu amor!







Para: R e B

O amor não dói,o que dói é não aceitar que a ele acabou para a outra pessoa.

Sonho Real
Conheci-te
Num sonho que não acabou
e eu Vivi, uma real que tudo passou

Você foi, meu sonho,
Você foi meu mundo
Você foi...
Minha realidade dum sonho de amor

Ao te ver hoje, repenso tudo que já passou
E sonho nosso mundo que nunca acabou
Revivo, e lembro de nossos momentos de amor.

Por muitos lugares passamos
E nesses lugares, todas as lembranças.
Surgem em mim, como água de fonte.

E como água de fonte,
Meu coração derrama
Amor, o mais puro amor...
Por você...

Dança comigo,
faz os meus pés escorregarem pelo salão.
O espetáculo não acabou, só está começando.
Dance, dance, dance comigo
Amor, estou aqui e quero dançar contigo.

Volta pra mim...

As horas estão passando e eu não consigo
acreditar que tudo acabou.
Você fez parte das horas mais incriveis e
deliciosas da minha vida.
Escuto o barulho da chuva e ela me faz sentir
o quanto a solidão é dolorida, a sua falta está
acabando comigo.Fecho meus olhos e vejo
se rosto sorrindo para mim e dizendo que me ama.
Nos meus sonhos, das poucas horas que consigo
dormir, vejo e sinto teu corpo junto ao meu.
Quando acordo e lembro da dura realidade,
sem você as lágrimas correm no rosto.
Por favor, volta pra mim.
Não estou conseguindo viver sem você.
Um relacionamento como o nosso não se dissolve
da noite para o dia. Eu ainda te amo muito.
Quero você sempre ao meu lado,
porque ainda te amo demais...

Como dizer qê agora acabou ? porqê deixar de sonhar com esse amor ? não vou procurar em outra oqê eu nunca vou encontrar , nunca vou conseguir colocar outra em seu lugar, nunca vai morrer meu amor por você , não sei se um dia eu vou conseguir dizer o quanto eu amo você , eu não quero despedidas , não quero te ver partir , e eu sei qê você não vai sorrir pra mim , não quero te ver triste não quero te ver chorar , não quero ter qê te abraçar sem dizer tudo aquilo qê está dentro de mim e fico com receio de dizer, não quero qê me veja sofrendo , querendo ou não meu coração já tá doendo a tempos, não quero te ver partir sem ao menos dizer FOI BOM PRA MIM, no momento oqê eu sinto é qê eu nunca vou gostar de alguem como eu gosto de você , eu sei qê quando você estiver sózinha por um segundo você vai lembrar de mim, sei qê não fui aquele principe qê você queria, mais fui eu mesmo ,infantiL as vezes , mais até hoje sempre procurei te fazer feliz da melhor maneira possivel , talvez hoje nesse momento , não esteja sendo como um dia eu planejei , mais eu posso dizer qê você vai estar sempre guardada dentro de mim , como um sonho bom, qê um dia eu vivi .

Noites de junho, noites de outrora

Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.

Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.

Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.

Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.

Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.

Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.

Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.

Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”

Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).

Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.

Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.

Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo 17 de julho de 2009

O Sonho Nao Acabou

É...
O sonho não acabou ainda!!!
Continuo adormecida, um sono profundo,
uma mistura de medo e solidão.
Mesmo sonhando, a certeza da tua ausência é real...
Uma ausência que machuca, mesmo estando presente!
Te sinto distante, apesar de estar ao meu lado.
Até quando assim vai ficar?!
Será melhor despertar, encarar o fim desse amor mágico?!
Mágico diante de tudo que sobreviveu,
que ultrapassou para aqui se concretizar.
Que há?!
Por que tem que ser assim?!
Uma só verdade em meio a esse vazio...
EU e VOCÊ!
Acordada, dormindo, sonhando...
De verdade: EU TE AMO!

Revolucionar, exagerar, radicalizar... amor manso só serve na hora em que a batalha acabou de ser travada.



Bom, pra mim e pra ela é assim!



Jota Cê


-

“Se tudo tem o seu tempo, sinto muito, o seu acabou”

Teu sonho não acabou


Hoje a minha pele ja não tem cor
Vivo a minha vida seja onde for
Hoje entrei na dança e não vou sair
Vem eu sou criança e não sei fingir

Que eu preciso
Eu preciso
Eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso muito de você

Lá onde estive o sonho acabou
Cá onde eu te encontro só começou
Lá colhi uma estrela pra te trazer
Pegue o brilho até entender

Que eu preciso
Eu preciso
Eu preciso de você
Ah! Eu preciso, eu preciso muito de você

Só feche seu livro quem ja aprendeu
Só peça outro amor quem ja deu o seu
Quem não soube a sombra
Não sabe a luz
Vem não perde o amor de quem te conduz

Eu preciso
Eu preciso, eu preciso de você
Nós precisamos
Precisamos sim
Você de mim e eu de você.

O vento que soprava parou
O amor que grande era, agora acabou
Você já não mais me importa
Vá-se embora por aquela porta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp