Abrir os Olhos
"Não deixeis enganar-se com qualquer coisa
que vossos olhos enxerguem,
pois pode ser que eles te mostram o que não é real,
porque nem tudo o que brilha ou reluz é ouro."
Aqueles segundos inesquecíveis dos seus olhos nos meus, você me fitou como quem procurava desvendar uma incógnita, como quem procurava uma brecha em uma cortina persiana, que seu intuito de procura se findou em olhos fechados em perfeita sincronia, antes mesmo que eu pudesse mergulhar na água benta desse olhar infindo, como o de um examinador, como de quem procura o passo para entrar na dança, você se aproximou e me beijou como quem tivesse esquecido do mundo a sua volta, tinha me beijado devotamente, curiosamente, o mundo era só eu e você, eu estava emaranhada na conexão dos nossos mundos em lua de mel, cada momento conduzido por um êxtase diferente, eu estava sendo banhada pelas luz dos olhos seus, eu estava testemunhando detalhes de um momento que eu não queria que acabasse, a lua se fez coadjuvante, foram palavras trocadas no silêncio de um olhar, era a primeira vez que alguém me dizia aquelas sentimentalidades, de olhos cerrados, uma variável de sensações, entrava uma fresta de vida superiormente interessante do flash dos seus olhos, daqueles segundos inesquecíveis eu fui fotografada pela retina desses olhos lindos.
O dia começa e a posse espera seu Senhor.
De olhos esperançosos...
De coração disparado....
Ela quer seu toque
Quer a voz
Quer o cheiro
Quer o chicote.
Ela quer aquela sensação de cada novo encontro
Aquela que somente ele, o Dono dos seus desejos a faz sentir...
Ela quer se sentir liberta, liberta sob as algemas dele.
Enquanto pouso meus olhos em você, olhos parados em você, minha pupila dilata, percorre um arrepio por todo o meu corpo e sem pedir licença, minhas pernas bambeiam, travo inteira, mas o sorriso sai, de um sorriso de quem não se decidiu se é tímido ou sorrateiro, volta meia quando você retribuí e fixa os olhos nos meus, não respiro, não penso, fico contemplando, namorando sua imagem a minha frente que reluz como o sol da manhã desvirginando a madrugada, invadindo, tomando meu corpo, meus devaneios se faz maior quando você sorri, é difícil dividir a atenção entre seu sorriso e o que você me fala, você a essa altura deve achar que tenho algum tipo de demência, tudo estava no controle, mas quando você resolveu sorrir, eu derreti feito manteiga, tinha uma britadeira no meu peito, uma escola de samba em plena avenida, Olodum, minhas mãos estavam tremulas, sorria pra qualquer piada ruim que você me contava, sua risada era música para os meus ouvidos, uma orquestra sinfônica em perfeita sinfonia, a minha imaginação brincava em você, se fazia sol em pleno luar, era o fogo que me deixava em chamas, queimei em brasas em cada toque, seu amor é gostoso demais, seu cheiro me da prazer, pensamento viaja, é engraçado que quando estou com você, nesse turbilhão de sensações que provoca, estou nos braços da paz.
Abrindo os olhos, com lentidão além do normal, andava pelas ruas, os pés descalços deixavam leves marcas pelo caminho que passava.
Ela estava molhada, não se sabia de onde tanta água surgia pois ela nunca parava de fluir.
A sua volta, um lugar vazio, nada a vista. Não existia cores por onde ela passava, não existia um alma a sua volta. Não existia nem mesmo uma briza.
Nada a tocava, nada ela sentia, nem mesmo a abalava. Era um mundo a sua volta, carros, pessoas falando em cada parte daquele mundo vazio, algo do qual ela parecia imune.
O caminho não se findava, seus pé já estavam cansados, já era hora, ela precisava descansar.
Foi então que ela viu, o fim da estrada ela havia alcançado, parecia que o mundo havia chegado ao seu fim e tudo o que ela precisava fazer era pular.
Então ela pulou, no inicio era só o vazio, novamente nada a tocava, nada mexia consigo além daquela sensação quase prazerosa da queda.
Finalmente ela pararia de não sentir nada, seria o momento perfeito que ela finalmente sentia alfo dentro de si. Algo incomodo, porém já era algo. Algo que a fazia se sentir calmamente bem.
O aguardo não durou muito, o impacto trouxe ela de volta ao mundo que sempre havia visto, o mundo que conhecia tão bem. As imagens passeavam a sua volta como em um filme pobre e deprimente de cores gastas, mas eram as imagens que a traziam para o momento perfeito. Um afago, o abraço, o colo e o cheiro! Enfim um beijo, um calor, um frio e um vazio. Letras a rodeavam, notas chegavam em seus ouvidos, melodias que ela não se lembrava quando, nem onde, mas sabia que já havia ouvido. Ah... ela conhecia bem aquele mundo, era lá onde ela guardava tudo o que programava para si, mas não expunha ao mundo.
Ali, diante de tudo ela voltou a cair, o chão se abria para ela e novamente ela se deixava levar pela sensação da queda. Porém agora a sensação se esvaia, como a água que sai das mãos de alguém em um ato desesperador para matar uma longa sede. Então, acordando mais uma vez ela viu-se novamente do lugar que nem parecia ter saído. Todos a olhavam como se esperassem algo a ser dito, ela sabia daquilo, estava acostumada. Era fácil enganá-los. Com um gesto robótico, ela sorriu, suas bochechas se elevaram levemente, seus olhos se tornaram tão pequenos que mal parecia que ela enxergava algo. Ela sabia que só assim eles parariam de olhar para ela daquela forma... e quando lhe perguntava a tipica pergunta que a perturbava a cada letra dita, ela simplesmente respondia:
I'M FINE
Se conseguirmos olhar nossos semelhantes com olhos um pouquinho mais generosos, perceberemos que na alma de todos, sem exceção, há coisas lindas para serem apreciadas
e que somos feitos de muitas qualidades
além das nossas falhas.
Cika Parolin
Ser filósofo é enxergar o mundo com olhos de observador, é tentar encontrar a solução ou tentar amenizar a dor. É ter opinião dentro de uma razão, é seguir o óbvio e encontrar explicação, é ser um cientista que não descarta religião. Ser filósofo é esquivar da depressão, é encontrar respostas para se ter uma vida melhor, é questionador. Ser filósofo é não achar que tem razão mas sim estudar todos os fatos e escutar. Filosofar é uma personalidade que nasce já com o filósofo, não é formação e sim um dom, de enxergar a vida de uma maneira diferente às vezes de mãos dadas a solidão.
Amar é muito fácil.
Todos podem aprender.
Vou lhe contar o segredo:
Abra os olhos para ver.
Deixe seu coração,
Bem aberto ficar.
Convite a tolerância
E a justiça mande entrar.
Vá buscar a lealdade
E a bondade também .
Tudo agora está ponto:
Abra os seus braços para alguém.
Esses teus olhos
Pensei no futuro,
pensei na gente junto.
Pensei no passado,
lembrei do abraço apertado.
Olhei pro presente,
e ainda não vejo a gente.
Me flagro remoendo as lembranças,
revivendo os sonhos de criança.
Pensando nas possibilidades,
imaginando novidades...
Na minha mente, as dúvidas emanam,
e os silêncios ecoam.
E esses teus olhos grandes e profundos me intrigam,
me questionam,
me instigam...
Meu coração implora por respostas,
pede por propostas,
e chora pela derrota...
04/06/19
"Sinta o que não consegue enxergar, veja o que não consegue sentir;
Abra os olhos para o Mundo, esse é o segredo para refletir."
Quem me dera poder olhar em seus olhos e ter certeza do sinto
Quem me dera poder te abraçar e me senti preenchida
Quem me dera que sua presença fosse física
Peça a Deus
Para que Ele abra os teus olhos e que também tire todos os teus medos, para que você não mais, deixe passar nenhuma boa oportunidade em sua vida.
Mas que Ele te dê a coragem e a confiança necessária para vive-las .
Que as claridades de auras nos perfumem a vida,
Que ao abrir os olhos enxerguemos o verde da esperança num olhar,num sorriso,num gesto atencioso.
O bem existe.
O bem caminha e intercede por dias melhores.
Esse elo fica cada vez mais forte quando nos damos conta que,
" O que chamamos de bem";
Somos nós agindo com amor.
07 de novembro 2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp