Abre os Olhos
"Hoje, ao abrir meus olhos pela manhã, senti um enorme desejo! Desejo de levezas. Levezas de todos os tipos: no olhar, no sorriso, no falar, nos passos, no coração e na alma.
É que, às vezes, os pesos da vida sufocam, esmagam os bons sentimentos. Então, que hoje, tenhamos a leveza de um pássaro em voo, de um pedaço de algodão doce, de uma nuvem a passar..."
A primeira coisa que faço ao acordar, é abrir os olhos, a segunda é virar para o outro lado e dormir mais um pouquinho, a terceira não tem jeito, e levantar de uma vez.
A definição de sorriso se basea na proporção que a boca se abre e que os olhos se fecham, sem covas que mostram as mais lindas e sedutoras curvas ou com covas que penetram no coração trazendo paz.
O sorriso reflete o que o coração quer dizer, mais não dita o que o coração precisa refletir.
A importância de um sorriso é comparada a importância de uma faixada, que mostra somente o exterior.
Os pontos cruciais da felicidade não são notórios quando se vê, mas se vê quando são notórios.
A cada manhã que abro meus olhos, e sempre que o dia está por terminar, eu agradeço por essa nova chance de fazer tudo diferente; por essa oportunidade de fazer novas lembranças das quais sei que nunca irei me esquecer; fazer uma participação - quem sabe especial - na vida dos outros; criar laços e reafirmar aqueles já existentes; contemplar a natureza, sussurrando para ela o quanto ela é linda; errar inúmeras 1000 vezes e acertar uma; escutar canções que preenchem minha alma para me teletransportar para lugares sem limites. Rever tudo isso que sou capaz de fazer em apenas um dia, me faz perceber o quanto sou um cara feliz. Nossa vida é muito curta. Deve ser vivida de uma forma que transborda, pois somente assim quem realmente somos ficará para sempre
Fecho meus olhos e abra minha alma quando digo, que nessa mulher eu confio, por essa mulher entrego meus dias, meus sonhos, meu tempo e tudo que tenho dentro de mim, eu entrego a ela. Não porque o amor seja cego, mas porque minha alma reconheceu na dela a paz que eu quero, reconheceu como um toque de Deus em mim, que só de sentir ela aqui comigo meu coração começa a pronunciar o nome dela em cada batida
Os sonhos se desfazem, não quando você abre os olhos e acorda, mas sim, quando você deixa de acreditar em seus próprios sonhos.
Abraço uma sensação de presença solitário em minha cama...,
aperto meus olhos e vibro tentando perceber um carinho
insensível; repito milhões de vezes a visualização dessa
imagem procurando em minha memória a lembrança dessas
turvas expressões.
Me corrói saber que não posso ser suficiente para te alcançar,
sinto inveja dos que te têm tão pertinho e te vê em todos os
teus cotidianos. Vivo pelo desejo de te provocar
sorrisos, gargalhadas, alegria... Dividir tristezas.
Saber, viver, compartilhar teus sonhos... Delirar nossos
sonhos.
Nada de novo há em minhas palavras e me repito e repito o que
temo... E tão pobre e frágil me sinto como a ilusão de que
minha presença venha a tornar-se apenas um devaneio.
Insegurança...
Escolher... Escolhas.Intimidade... Cumplicidade
estendendo-se a todas as formas de expressão.
Te adivinhar com os olhos, te ler...
Te sentir ao ponto de te saber mesmo distante...
Quero que tua presença seja parte de mim.
Te quero em todo lugar, todo objeto de minha
vida, para mirar em qualquer direção e te reconhecer em
tudo.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Na estrada onde eu passo, abrando meu passo, aonde tem vários trevos, fecho os olhos me focando na utopia escrevo, sonhos, factos, e machucados.
O dia só será bom quando você negar abrir os olhos antes de tomar uma decisão que transformará de alguma forma o seu dia!
Abrace meu cheiro delicadamente, viaje em meus olhos e sinta quanto amor carrego dentro do peito. Além de mim, teu amor !
Embriago-me no pretume do teus olhos
Do teu corpo macio faço o meu leito
O abrigo para o meu (des)encontro é no teu abraço
Teus beijos de desejos me deixam a flor da pele, a mil
E eu vivo a ilusão de que no mundo não existe mais nada além de MIM e VOCÊ.
Me leve nos teus olhos, me aperte no teu olhar, me abrace nas lembranças, me agarre no lembrar...me tenha onde quiser, me carregue onde der...der saudade, der vontade, der...onde der pra mim levar.
Abro os meu olhos,
minha visão se embaça,
meu coração se despedaça.
O ódio que vive em cada canto do mundo,
prova sua liberdade,
controla cada humano os fazendo ser um ser imundo,
a pureza do sol eu já não consigo mais ver,
agora devemos mais do que nunca crer.
“Abra os olhos. O que você vê? Mais possibilidades? Sua nova perspectiva te dá mais esperança? Essa é a meta. Mas nem sempre dá certo assim. Às vezes uma mudança de perspectiva só faz você ver o que você perdeu”.
“Abra os olhos”
Recolha seus âmagos e jogue em sua vida
Talvez você sinta o cheiro podre do inócuo que lhe assombrava
Mas o Dândi, só sente o pândego depois de uma chuva regada de luz
Agora seus olhos estão abertos e o taciturno morreu
Um deus nasce toda vez quando o ígneo dentro de nós acorda.
Abri os braços, fiquei no meio da multidão lúcida, fechei os olhos, permiti que os meus pensamentos internalizasse o âmago que ainda é desconhecido, sorri para o universo a procura da paz, agradecia a minha existência terrestre conturbada de indignação, seguir, tenho a poesia em minhas mãos, tenho a arte para me entregar. Palavras não encaixam quando os sinais brotam.
Um dia quando muitos abrirem os olhos e acordar, possa ser tarde demais, pois no ritmo que as coisas vão, e do jeito que estão caminhando; os valores principais que estimulam encorajam ... que estimula à vida, estão se apagando dentro de muitos corações.Hoje muitos pensam em viver o momento e nada mais, se esquecendo do amanhã e do futuro, e assim vai, o que é uma pena.Acorda mundo!
Fecho os olhos e abro as janelas dos meus pensamentos. É lá que vou buscar nossas melhores lembranças. É um meio que encontrei de ter você por perto quando a saudade aperta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp