Abrace o seu Inimigo
É possível que o céu escureça e a tempestade caia. É provável que o inimigo se levante e afronte você. É certo que vez ou outra as decepções venham entristecer a sua alma. Haverá momentos que as portas estarão fechadas, lutas vão surgir, lágrimas vão rolar dos seus olhos, situações serão impossíveis de ser resolvidas. Mas... Você deve ter uma certeza no seu coração: Existe um Deus que paralisa tempestades, derruba gigantes, cura a dor na alma, abre portas, vence batalhas, enxuga as suas lágrimas e pode fazer o IMPOSSÍVEL por você!
A saudade é o principal inimigo da felicidade, porque quando temos saudade não estamos completos, se não estamos completos não estamos felizes.
Nem sempre quem está à sua frente é um guia; quem está atrás de você é um inimigo; e quem está ao seu lado é amigo.
O inimigo vai te perseguir dia após dia.
Mas Calma! O senhor Deus não deixará
que ele encontre você.
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Apenas o porte ilegal de armas funciona. Se o inimigo governamental souber o que você ta fazendo, você ta em desvantagem.
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
"Não procure um inimigo lá fora, pois o inimigo mora dentro da gente. O nosso inimigo somos nós mesmos."
O pior inimigo e aquele que se disfarça de amigo. Entenda... "Deus envia seus soldados para lhe ajudar, quando você ta na pior e não quando você está bem !"
Assim...
Deram a primeira cusparada no inimigo...
Outros iguais, seguiram o exemplo.
Atiraram os primeiros ovos...
Outros, incentivados, seguiram o primeiro.
Jogaram a primeira pedra...
Outros raivosos, jogaram a segunda, e a terceira.
Aí, deram o primeiro tiro rumo ao “inimigo”...
Outros, revidaram.
Deram o último tiro...
Não sobrou mais ninguém pra contar o final da história.
Essa, não é a história que queremos contar sobre o Brasil atual.
Não podemos pôr em prática, a lei do “salve-se quem puder”.
Muito menos, a Lei de Talião.
-Mas se me cegares de um olho, teus dentes, arrancarei!
R. Albuquerque
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
