A Virtude da Maturidade

Cerca de 53179 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

⁠Nada
esperes em virtude
de todo bemque espontâneo
ofereças - mas agradeças pelo fato
de doares algo que poucos ainda
possuem ou alcançam - algo que
em ti revela-se intenso,
realizador!

Inserida por maurotoledo

⁠Nenhuma palavra definiria a beleza e a virtude de uma mulher.
Mulher mãe.
Mulher esposa.
Mulher profissional
Mulher pesquisadora.
Mas tudo se resume numa única mulher.
Você!

Inserida por MiaSPietra

⁠A maior virtude de um líder de sucesso é seguir: a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência e a mansidão.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A virtude está na atitude.

Inserida por I004145959

⁠A paciência é uma virtude, mas a ação estratégica constrói impérios.

Inserida por isaqueramon

⁠Quem grita virtude demais geralmente está tentando abafar seus próprios erros.

Inserida por darcicley

⁠O amor não é um saber puramente intelectual; o amor é uma virtude expressa na paciência e bondade.

Inserida por paulodgt

⁠O Crepúsculo da Razão e a Ruína da Virtude

Dizei-me, ó cidadãos, o que é a justiça? Será ela um jogo de conveniências, onde o certo e o errado se dobram conforme os desejos dos poderosos? Pois observo com espanto que aquele que rouba é exaltado, enquanto o que defende a retidão é vilipendiado.

Se o governante de um povo reflete a alma de sua nação, então, pergunto-vos: que males corroem o espírito do Brasil? Como pode um povo, conhecendo os crimes de um homem, escolhê-lo para liderá-los em vez daquele que, ainda que imperfeito, trouxe consigo a bandeira da ordem e da pátria?

E que dizer do tribunal supremo, que já não zela pela justiça, mas sim pela manutenção de interesses que lhes convêm? Pois vejo homens de bem perseguidos não por seus crimes, mas por ousarem manifestar-se contra a corrupção. Não são mais réus os que saqueiam a nação, mas sim os que ousam questioná-los.

E a família, fundamento sagrado da sociedade, como pôde tornar-se alvo de ideologias que desprezam sua importância? Como pode um povo que preza pela honra e pela verdade tolerar a dissolução dos laços que sustentam a moral e a tradição?

Oh, insensatos! Se a sociedade rejeita o bem e exalta o mal, não será a ruína sua única herança? Pois toda nação que despreza a verdade, cedo ou tarde, provará o gosto amargo de sua própria decadência.

Mas não vos enganeis! Há ainda aqueles que resistem, que não dobram os joelhos à mentira, que não vendem sua consciência por migalhas de promessas vãs. A história nos ensina que a verdade pode ser perseguida, mas jamais destruída.

Escolhei, pois, se quereis ser servos da ilusão ou defensores da verdade. Pois o tempo julgará vossas escolhas, e a posteridade verá quem permaneceu de pé quando as trevas tentaram apagar a luz.

Inserida por Danivaldo

Incorpore a virtude que é temida pelo perverso.

Inserida por Falker027

Em tempos de extremos, a justa medida é o farol que orienta. A virtude nasce do equilíbrio entre a escassez e o excesso.

Inserida por drleonardoazevedo

Protela o pensamento...
Julga o sujeito para o qual se inibem a virtude julgada...
Num portanto nenhum pensamento pode ser rico ou pobre de uma cultura desprovida de virtudes.
Palavras num âmbito das letras riscos são meros fonemas de cego...
Pobre sujeito na semântica sera vencido por argumentos de sua falácia.

Inserida por celso_nadilo

Aristóteles disse uma vez: virtude é a excelência do carater em saber, encontra um ponto de equilíbrio entre, o estudo e o descanso, dois extremos de uma mesma condição.⁠.

Inserida por Lucasmpo

A virtude é um sentimento de honra.

Inserida por sjanuario10

“Não se mede um sábio pelo êxito de suas escolhas, mas pela firmeza com que permanece fiel à virtude, mesmo quando o mundo lhe oferece atalhos."

Inserida por Celso970131

"Não combata as sombras, apenas acenda a luz da razão e da virtude, e verá que o mal se dissipa por si, como névoa diante do sol." Celso Jerônimo

Inserida por Celso970131

A sabedoria pertence a Deus que abençoa quem deseja com essa virtude.

Inserida por ANDRADEPSA

O caminho da virtude está no temor a Deus não pela força, mas pela consciência por intermédio da palavra de Deus.

Inserida por ANDRADEPSA

A virtude é relativa, absoluto é apenas Deus.

Inserida por ANDRADEPSA

Do mesmo jeito é a fé, o fogo da vida faz a pureza dessa virtude, a metalurgia do ouro, virtuoso ficar incandescente, como ouro no fogo, é o nosso ser na vida material.

Inserida por ANDRADEPSA

A grande virtude da expectativa é que ela pode, invariavelmente, ser superada pela atitude ou pelo inusitado.

Inserida por JGKAZAOKA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp