A Virtude da Maturidade
"É preciso ser para fazer transparecer"
E tanta virtude, que faz parecer que o normal é a anormal e a loucura é a extrema retidão da vontade, é gritando que a gente conhece quem é de verdade os outros são da turma da varanda, quem tiver bom proceder não anda.
"A humildade é a grande virtude de emponderamento que poucos praticam."
Giovane Silva Santos.
06/10/2010 10:17hs.
"Servir é uma grande virtude, aliada a humildade que o faz senhor do bem."
Giovane Silva Santos.
06/10/2010 10:21hs.
A maioria dos homens procura o sentido da vida fora do seu próprio interior: a essência da virtude de um indivíduoé a preservação de seu caráter,se manter incorruptível deveria ser seu foco e dele se orgulhar independentemente do que a sociedade moderna determina.
A virtude de uma mulher depende do número de taças de vinho que ela beber.
A grande virtude do sistema de livre mercado é que ele não liga para a etnia das pessoas, não liga para a religião da qual elas fazem parte; ele se importa apenas se elas podem produzir algo que você quer comprar. Esse é o sistema mais eficiente que já descobrimos para permitir que pessoas que se odeiem negociem para ajudar umas às outras.
A ingenuidade dos olhos inocentes de uma criança é uma virtude . E no egoísmo inerente ao adulto , um defeito !
Tudo que vem fácil vai fácil, a paciência é uma virtude que nos tempos atuais quem tem se torna “rude”!
Obtem-se mais trocas de camas sem pudores do que buquês de flores!
Pra quem não treinou seu corpo & mente, e frio sempre sente, mesmo que seja verão, pois é fraco de mente e coração; logo qualquer trapo de pano que lhe for estendido a mão serve-lhe para aquecer-te, mesmo que apertado, mesmo que furado, mesmo que largo, mesmo que rasgado, mesmo que jamais de verdade esteve-lhe calçado!
Veja o desespero amargo dessa geração! Apenas não caia em distração! Mantenha se firme na sua ambição e conquistaras a eterna mansidão.
O maior problema da humanidade é o esquecimento, a melhor virtude da humanidade é o esquecimento. Pois sem ambos, seríamos pessoas com imenso rancor.
A nossa unicidade perante à demasiada padronização do jeito de pensar e de agir é a melhor virtude para evitar de se tornar uma enorme amálgama sem cor, textura e sabor.
Pedido -
Não me peças calma nem virtude,
nem pausa, nem silêncio. Que me dói a Alma,
que me dói o coração, profunda inquietude
na distância de quem ama!
Que meu corpo sobre o teu, num enleio,
procura amar o teu amor,
procura um porto no teu seio,
uma chama, um calor ...
Que na doçura dos sentidos
trocamos promessas e ensejos
entre gritos ressentidos ...
Tantos versos escritos e não lidos,
tantas horas tristes de desejo,
tantos homens por amar, perdidos ...
Oração pelo país
Que o Senhor, pela virtude de Seu incandescente amor na cruz, abençoe o Brasil e o submeta ao Seu senhorio, libertando-o de todas as potestades, os principados e as dominações do mal, concedendo-lhe, pela virtude da Imaculada Conceição, o livramento de seus ataques e a graça de Sua governança eterna.
Muita das vezes julgamos os homens tolos, que pôr muita das vezes em virtude de suas tolices se tornaram grande homens.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio