A Virtude da Maturidade
.“Sou muito complicada que chego a não me entender. Tento descomplicar as vezes, mas ai fico muito simples, muito igual e essa não sou eu. Certas coisas acabo fazendo sem pensar e me arrependo, mas logo começo a rir e tudo vira uma mera lembrança. Minha incapacidade de esquecer afeta meu sono. Meu medo de perder me afasta das pessoas. Eu mesma as vezes quero sair de perto de mim. Tem vez que eu não me aguento. Mas isso passa e logo faço as pazes comigo. Sou tão orgulhosa que pedir desculpas não entra no meu vocabulário, mas mesmo assim, á minha maneira, consigo me redimir. Você vai me ver sorrir e muitas vezes reclamar, mas se eu chorar me abrace até que eu me recomponha. Pareço forte mas até pedra se despedaça. Só não ligue para meu jeito meio sem jeito, com o tempo me concerto, me desfaço, me reinvento e você vai acabar gostando de mim.”
PRAZER!
me entenda e me compreenda,
me ame, mais não me abandone,
sou carinhoso, amoroso mais não sou manhoso,
sou engraçado, simpático mas te digo na cara se você não for do meu agrado,
sou extrovertido, feliz e gosto de animar, mais não estou aqui pra te agradar,
e se você quiser pagar pra ver,
vai ser um prazer te conhecer....
- Desvendas-me ou devoro-te?
E não se desvendou. Foi devorado. Incapaz de se desconstruir, incapaz de peregrinar no seu interior, de desvendar as suas quimeras, foi devorado pela esfinge. Agora, jaz aos seus pés, sem nunca conseguir misturar a infância, o tempo, sem nunca ter sido sobressaltado consigo mesmo, pelos seus tédios, sem nunca se ter devorado a ele próprio.
Morreu numa contemplação permanente das vidas alheias, na monotonia de si mesmo, na constância das horas sem insistências metafísicas, morreu sem nunca se ver ao espelho em esgares de libertação. Viveu numa felicidade indefinida, uma felicidade de abstenção, viveu na vã glória de se deixar arrastar pelo destino.
mais importante quem muito coisas estudar quero sonho por isso, historia pro faculdade todas estudar muito peso meu Deus é cansada com mas sonho faculdade de libras quero curso muito bem.
Nada é capaz de expressar o Amor. Incapaz completo de dizer ou fazer qualquer coisa sequer; se algumas vez ele for, perde-se o sentido e a cor, perde o nome de Amor
Não pela primeira vez na minha vida, eu queria poder fazer meu cérebro desacelerar. Forçá-lo a funcionar na velocidade humana, pelo menos por um dia, uma hora, para que eu não tivesse tempo de ficar obcecado de novo e de novo pelos mesmos problemas sem solução.
Pois seja feita a vontade de Deus. Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria!
Felicidade é viver um instante de magia em um mundo puramente objetivo, referencial, cheio de relações de causa e consequência.
Fazer a diferença é um ponto de vista. Para um universo, você pode ser um simples indivíduo. Mas para algum indivíduo, você pode transformar “seu universo”.
Sem empatia não há poliamor. Quando as alegrias e tristezas do outro não representam nada para um dos envolvidos, não existe uma relação poliamorosa, Há somente um mecanismo de mágoas e anarquia emocional escancarado.
"Pensar no dinheiro e depois no cliente nunca dará certo, mas se você amar o que faz e pensar primeiro no cliente, o sucesso virá."
Ciência é a tentativa de unir discurso e realidade, harmonicamente. A arte, por sua vez, é a expressão da essência, que aproxima uma pessoa dela mesma
Acreditar em Deus para algumas pessoas se torna difícil, porque não conseguem vê-lo com os olhos. Então, porquê essas mesmas pessoas acreditam severamente no invisível e desconhecido JULGAMENTO ao próximo e a si mesmo?
Reflita...
O Natal é conceituado com solidariedade. Isso é bom! Mas tomemos, ao menos, consciência que não resolve o problema. Entretanto, fazendo sua parte já é um começo. Não precisa ser ajuda material, comece com um abraço sincero e aconchegante em seus entes queridos.
Um gesto, vale mais que mil palavras!
O amor não deve ser explicado
Sempre haverá problemas
Alguns sem nenhuma resposta
Sempre haverá dúvidas
Algumas sem razões
E eu fico olhando para todos os cantos
Procurando respostas para perguntas vazias
Criando razões para dúvidas do dia a dia
Sendo quem não sou
Me tornando uma fábrica
Uma fábrica de perguntas
E quanta pergunta eu faço
Eu era muito mais sábio quando criança
Entendia tudo de um jeito simples
Tudo como uma brincadeira
Tudo era um jogo
Mas então eu comecei a amar quando era criança
E AGORA sou HOMEM
E meu quando isso acontece tudo muda
O que me faz sentido agora é amar
Um amor forte
Um amor inteligente
Um amor que a cima de tudo me traga certeza
Certeza de reciprocidade
Como é confuso ser um homem e amar como um menino
Se vê tão grande e se sentir tão pequenino
Curiosidades da vida
Ela passa e então ela migra
Eu sorrio hoje
Pois talvez tenha encontrado a resposta
E sempre que chego a ela me sinto um idiota
Porque ela é tão lógica
Todo lugar de sabedoria diz a mesma coisa
Devemos ser como crianças ao amar
Devemos simplesmente amar
E não problematizar tudo
Devemos sentir
E só
Não podemos esquecer nosso lado criança
Porque nele está o amor
Vivendo no seu lado te amei relembrando o passado eu chorei e na plena depressão eu fiz essa canção na esperança de um dia tocar o seu coração mulher.
Reavir seu sorriso de menina esperta quis te dar um beijo e um abraço e até te pegar no colo fugir para uma ilha que esteja deserta e nas águas do amor voltar a mergulhar.
Viver no paraíso e ver o sol nascer dormir no seu lado na beira do mar de unir corpo a corpo vem se entregar o prazer não custa nada sonhar se não consegue ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio