A Virtude da Maturidade
Sem esquecimento
Fique por aqui...
Na minha memória..
em minhas recordações..
Fique alí
Onde nada te toque..
Onde cada vez que te busque
Possa encontrar-te..!
Amor da minha vida..!
Porque não quero esquecer..!
..
O que você prega poderá ser visto apenas como um prego, se não empregar o exemplo e o amor em suas pregações.
As vezes antes de se calar o sábio ri... não da cara de quem esteja enrolado, mas por reviver em lembranças a graça das situações em que da mesma maneira enrolou-se quando ainda não era sábio, ai então ele se cala para em oração auxiliar, não para repreender quem agora vive as trapalhadas que um dia ele já viveu.
Tem amor-próprio aquele que faz jus, apropria-se do que tange o amor, fora isso... é egoísmo, e não amor-próprio.
Não importa como será seu dia aceite-o, não importa quais serão seus problemas resolva-os, a importância de sua tristeza deve ser considerada pela fé, não pela lamúria, e a de sua alegria admitida pela gratidão, não pelo acaso... aprenda refletindo e não murmurando, lembre-se que tolerante a paciência pode até cogitar o desânimo, mas jamais desanima.
Ei você ai, você mesmo que pensa que é Deus! O dia que tentar criar o que ele cria e construir o que ele constrói, perceberá então que para conseguir ser o que ele é, é preciso amar como ele ama; Por hora... exemplifique-se no bem e tente apenas ser um bom filho.
Para os erros dos outros temos todas as condenações, para os nossos, todas absolvições e é também nesse cárcere... em que todos, ainda vivemos presos
Em certas ocasiões indague a si, sobre mim, antes de afirmar a você, sobre eu, e ao fazê-lo primeiro feche os olhos, seja claro, justo e objetivo... então assim me verá muito próximo do que sou, e bem distante de como me vê.
A morte resume os que vão, e presume aos que ficam, um certo dia, uma certa hora, em certo momento, de certa forma, e se é para razão certo eu não sei, mas... que é certo é certo
Bem eu sei,
que tudo acontece por uma razão...
Eu gostaria de saber quem é esta tal de razão??
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Morte e o Tempo.
Perantes todas as grandezas da vida, a mais dolorida é a morte, morte esta que vem sem avisar e leva de nós pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, amigos e familiares, pessoas estas que às vezes nem conhecemos ou até fazemos pouco caso delas, mas como a morte é engraçada e perspicaz chega sem bater, entra sem avisar,tira sem pedir e ainda nos deixa um vazio infinito que mesmo que quiséssemos preenchê-la com qualquer coisa, que o mundo possa nos oferecer não teria nada que pudesse preenchê-la, então o pedido e o apelo que nos resta é aquele que emana do coração já que o passado não volta, futuro não temos e o hoje ainda não acabou, ...por isso ame mais, abrace mais, ouça mais, fale mais pois não sabemos quanto tempo temos para respirar, vale a pena lembrar que a vida é curta demais…
Olha, está aqui que vês...
Sou Eu.
Nem mais e nem menos.
Um pedaço de Mulher,
Um ser humano
como qualquer outro.
Um pedaço de ser..
querendo ser.
Um resto da humaninande..
feita com um punhado de riscos
E de risos..
Moldada com uma pequena dose de loucura
também uma cota de doçura..
Está que vês sou eu
sem tirar e nem por..
é tudo que represento...
Uma mulher, uma moça, uma menina...
às vezes espaço
às vezes infinito.
às vezes paixão,
às vezes liberdade..
às vezes insegura..
É tudo que eu tenho..
é tudo o que eu sou
não é muito..
Mas está mulher sou eu...
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
E eu,
Aos poucos, fui te observando,
Te querendo,
Lentamente,
Até que decidi....arriscar-me
e querer-te como só eu sei querer..
Intenso, com a alma o coração e a vida..
Com todo o meu ser..!
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Não fosse o sistemático amparo de minha alegria, metódica , a tristeza já a muito teria-me feito sucumbir.
No se olvide ...
y,
Recuerda siempre: que tus palabras
sean más importantes que el
silencio que rompes!
..
Pouco importa a religião em que professe ou se de todas elas se abstém... É nula qualquer distinção entre origem e destino, quando objetivos se assemelham.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio
