A Virtude da Maturidade
Cansei de ter que me explicar. Tive momentos em que sonhar era minha única fuga, me senti como uma bola de sinuca prestes a ser encaçapada; sorriso em um olhar que me permitia viver; foi na escrita
que comecei a me conhecer, no invisível se encontra a identidade do ser; conselhos de um amigo que se preocupa comigo, lembretes de uma mente que tem se esquecido, viagens as quais nunca teria vivido. Me preocupo comigo quando me preocupo contigo, quando me preocupo com tudo; o todo que me insere em realidade emprestada. Se sou o dono do mundo me tiraram esse direito. Recebi um aviso de dentro do peito, me aceito como um infeliz que responde aos outros que está tudo bem.
Sempre que você tiver ideias, anote.
Sempre que ver pessoas, peça opiniões.
Havendo oportunidade, coloque-as em prática.
As vezes eu acho que sou invisível aos teus olhos.
Passas por mim, e não me olhas.
Como, se eu não existisse, na tua vida.
Talvez para você, eu seja como uma partícula.
Ou uma gota d'água no mar do teu orgulho.
Mas eu acredito que o mundo é pequeno.
Quem sabe um dia eu seja o sol.
E possa-te iluminar, e passar todo o calor do meu amor para você.
Ou quem sabe eu seja a lua.
E um dia eu possa iluminar as tuas noites.
"Minha vida não é um mar de rosas, tampouco de espinhas!
Adoço a vida de acordo com meus sentimentos."
Dedução, sem real noção e avaliação, é coisa do cão!!
Até rimou!
Não precipite seu coração com deduções sobre as pessoas, apenas, pelo menos, procure se colocar no lugar delas, e aja como você gostaria que agissem com você!
Assim e evitaremos problemas e precipitações!
Tenhamos mais empatia, e menos antipatia!
(DVS)
Ideologias: hipóteses verdadeiras com conclusões falsas. tendo isso em mente é impossível não identificar uma ideologia, todas seguem o mesmo padrão argumentativo. não falha!
A mente que viaja entre frequências, sequências de vivências, ações e consequências, crenças e ciências, ética e indecência, reflexões de ocasiões onde a mente foi forçada a achar a solução, frequências e batidas emitidas pelo coração, a vida é viagem, sacanagem que faz eu me alegrar, vida vitalícia, vinda que não se explica, depende da maneira de pensar, recomeçar ou se acabar? Se encontrar ou não se perdoar? Passado árduo, me encontro contigo não é por acaso, me perco em ti quando conto meu caso, me vi na frente de batalha, rasguei no golpe da espada. Alma despejada, deflagrada mau amada
Na subida ou descida, sempre me encontro na escada. Vida que todo dia me convida, quero viver, quero saber; quero
o que é preciso, respeitar quem esta comigo, meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, me mostra toda a verdade, reflete meu maior inimigo.
Na subida ou na descida, viver significa: encontrar-se
na escada. A mortetodo dia me convida pra descer. Eu quero subir, amar, viver, aprender, saber… eu quero
o que é preciso pra me manter vivo, respeitar quem esta no mundo comigo; meu reflexo no espelho é meu melhor amigo, reflete meu maior inimigo.
Em 1352 aC a adoração a Aton pelo faraó Amenófis IV foi o primeiro caso de monoteísmo registrado na história. O faraó abandonou a crença em múltiplos deuses para adorar apenas um, chegando ao ponto de alterar seu nome para Akhenaton (aquele que serve a Aton), este Deus era representado pelo disco solar, se manifestava através dos raios do sol, mas estava além de tudo o que existe. Está crença quase criou uma guerra civil em seu império, durou 20 anos até sua morte, depois disso seu filho Tutancamôn de 9 anos assume o trono, governando até os 19 anos, no seu governo ele abandona à crença em Aton, e retoma a velha crença em Amon e seu panteão de centenas de Deuses, restaurando os templos aos quais seu pai havia destruído, medida essa que visava reestabelecer a ordem do império. Os novos faraós fizeram de tudo para apagar o nome de Akhenaton da história, eles acreditavam que quando o nome de alguém é esquecido a pessoa morre duas vezes.
Cansados da lida?
Nunca é facil subir ao topo
quando as estruturas são abaladas.
Agarrando uma escalada
sem olhar para baixo e estremecer.
Coragem,
tudo se torna pequeno
olhando de longe.
Frequentemente, somos julgados pelas nossas fraquezas e falhas, mas dificilmente, raramente, somos elogiados pelas nossas qualidades.
(DVS)
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio
