A Virtude da Maturidade
As vezes montamos o circo mas não temos coragem de vestir a roupa de palhaço, impomos aos outros a maquiagem que nos pertence
Ame as coisas simples
E simplifique as dificuldades.
Não viva para deixar bens,
Viva para deixar saudades.
A amizade é como uma preciosa joia, quem tem amigos verdadeiros tem verdadeiras riquezas na vida, ame cuide e simplesmente respeite , pois o Dom de amar é explendido por isso sempre cultive com amor para colher bons frutos.
Me vi no seu nome e o que interessa nessa vida
Não é o que tenho e sim o que sou
Deixa o maloqueiro falar
No seu ouvido o que você quer ouvir
O lobo e o cordeiro
Quando foi perguntado para um antigo ermitão do sertão do Serro Azul: por que há pessoas boas e outras más? A resposta foi a seguinte:
– Dentro de nós temos de um lado um lobo faminto, e do outro um cordeiro cheio de amor. Os dois se vigiam, separados apenas por uma frágil cerca.
Quando lhe perguntaram até quando o cordeiro estará seguro, ele respondeu:
– Até quando a cerca estiver em pé: enquanto o cordeiro desconfiar da cerca e, enquanto o lobo respeitá-la.
O respeito gera uma felicidade mútua, tanto de quem prática o respeito, quanto de quem é respeitado.
Amor Romântico é ilusório, é o apego que idealiza o ser amado, tornando-o o motivo de sua felicidade.
Amor Sincero é o amor verdadeiro, vê o ser amado como o ser que pode te ajudar a ser feliz, deseja a felicidade a ele sem a necessidade ilusório de "posse".
'TUBARÃO'
Vi um tubarão,
Falando verdades.
Com suas serras pontiagudas,
Mostrou-me o impulso,
E a punição
De se perfurar um olhar
Jogo da vida: Sabe qual e a diferença entre uma pessoa dissimulada e uma pessoa sábia em um jogo?
A pessoa dissimulada pensa e não tem coragem prefere blefar, manipular a jogada, já o sábio pensa e age com paciência joga com as cartas que tem e as expõe na mesa, mas deixa uma na manga , quando julgar necessário usa lá. Ganhar o jogo não e o objetivo e sim desmascarar o oponente.
Me sentir estranha já nem é estranho... O estranho é me sentir estranhamente estranha pela falta que um estranho esta fazendo na minha vida
Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.
Anjo amigo
Nessa estrada da vida, parei um pouco para descansar
E conheci muita gente, muitos são pessoas normais
mas que eu gosto também.
Outros posso chamar de anjos, porque estão sempre
Comigo, mesmo em pensamento.
Essa estrada não para aqui, e o tempo de descanso vai acabar
Eu terei que seguir e levarei comigo todos esses anjos amigos
Se não der para levar fisicamente, levarei no coração
Porque não ter amigos é caminhar sozinho nesse mundão de Deus
Você apareceu em minha vida, eu estava só quando vc chegou.
Você abriu meu coração pra amar e mudou meu caminho...
Venho com minhas simples palavras escrever este cordel.
Para uma menina que é feito anjo, parece até ter caído do céu.
Num dia sem esperar, com uma mensagem tudo aconteceu.
Começamos a nos falar e o amor apareceu.
O amor que trago na minha prosa é bem diferente do de Platão.
Ele é feito amizade de muito tempo, daquelas que nunca te deixa na mão.
É bom poder dizer, que ter conhecido você, ajudou a adoçar meu coração.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio
