A Vida Traz o que Voce Merece
Na vida, tudo pode mudar. Não igual a um relógio, onde você retrocederá os ponteiros e conseguirá consertar as horas. Porém, em um momento de imensa confusão, sempre caberá uma pausa para uma melhor reflexão. O ponto crucial de uma mudança é exatamente saber como e quando ela deverá ocorrer. O momento certo, a hora certa. A vida não é como um relógio, mas ela pode ser como você desejar. Basta crer, basta querer.
Quando você gasta tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer
Você quer ser considerado uma pessoa sábia? Quer ter uma boa reputação? A resposta é: Aprenda a viver... Simples e prático. Vivendo com humildade, pois o que conta é a maneira de como vive e encara os objetivos e obstáculos, e não o que fala. Ter só ambição não é sabedoria, nem sair dizendo que sabe um pouco de tudo. torcer a verdade em seu favor para parecer sábio muito menos, isso esta longe de ser inteligente, mas sim próximo de ser malandro. Isso é diabólico. É só lembrar, toda vez que tentamos ser melhores que outros, ou tentar se aproveitar de alguma situação, tudo dá errado, e com certeza haverá conflitos. A verdadeira sabedoria só vem de Deus, tenha uma vida de luz, e voltada ao amor ao próximo, seja gentil, tenha bom senso, seja grato e misericordioso e terá uma vida abençoada.
A vida não faz sentido: Você conhece uma pessoa, passa um tempo com ela, e do nada a morte chega. Ou seja, você conheceu a pessoa só por conhecer, mas lembre-se que tudo acontece por um motivo, e ele é o que te motiva a viver, seja perto dela, ou fazendo parte de seu “mundinho imaginário”.
A vida não tem um proposito certo, é como descer em rio desconhecido com fortes corredeiras. Você nem sempre sabe o destino da sua vida, apenas sabe que terá momentos difíceis e fáceis que aliviada os momentos de dores, e também vai ter aqueles momentos que o fará querer desistir. No final você terá o prazer de dizer que não desistiu e conseguiu traçar seus objetivos e realiza-los. Então a pergunta que você deve fazer não é "qual o sentido da vida?" e sim "qual é o melhor caminho para chegar onde preciso?". Não desista dos seus sonho, eles são a energia do motivo para estar vivo. A vida é como um livro inacabado que precisa ser finalizado com um belo final, o inicio está pronto, agora você deve seguir de onde está ir até o fim que será onde você entendera o verdadeiro propósito da vida.
A melhor sensação da vida é quando você está triste e lembra de algo que não sabe o que é, e vem aquela alegria do fundo do seu coração.
Tenho um desejo: ser o capítulo mais importante da sua vida, aquele que, enquanto você lê, seu coração vai vibrar de felicidade. É bonito ser introdução ou conclusão do livro da vida de alguém, mas ser um capítulo inesquecível é algo fascinante.
"Você me deu vida, eu nasci dentro de um coração, para viver dentro de outro e logo assim terei dois donos e viverei eternamente e com um abraço mostro a vocês dois, que juntos são um só".
UM SOPRO DE VIDA
- Como você consegue? Me diz.
- Como você consegue ser tão sensível?
- Como você consegue ter todo esse carinho?
- É como um perfume que exala constantemente.
- Chega até a me enjoar às vezes.
- Será hipocrisia sua?
- Falsidade?
- Não é possível alguém ser assim.
- Você não odeia?
- Não sente raiva?
- E inveja?
- Me diga, vamos!
- Bom, não sei (risos modestos)
- Digamos que eu creia que entendi o quanto nós somos miseráveis.
- Miseráveis no sentido que a vida é trágica.
- E quanto esforço é necessário para dizer que não.
- O quanto o cosmos é indiferente a nós.
- Mesmo que nós continuemos dizendo que não.
- Ou seja, que existe sim uma finalidade para tudo isso chamado vida, afinal.
- Uma vez me perguntaram se eu acreditava em milagre.
- Eu disse, claro!
- Toda vez que eu vejo manifestações de amor.
- E por favor, não me peça para definir de que amor estou falando.
- Quando alguém realmente se dispõe a ajudar alguém sem procurar algo troca.
- A não ser o puro prazer de fazer o bem, mas que mal a nisso?
- Novamente por favor, não me peça para definir bem e mal.
- Acho que a gente não entra muito em contato com esse tipo de sensibilidade corriqueiramente.
- A gente vive hoje sentindo que tudo é competição, guerra, conflito.
- Que precisamos estar defensivos sempre.
- Que precisamos sempre desconfiar primeiramente.
- Sim, talvez a vida seja tudo isso mesmo.
- Mas só isso?
- Não!
- A vida é mais que isso.
- Acredito que cheguei em um vazio e em um sofrimento tão grande por ter tido um contato cara-a-cara com a tragédia que aprendi a valorizar certas coisas.
- Como, por exemplo, o fato de poder estar dizendo tudo isso para você.
- Enfim, acho que o que quero te dizer é o seguinte...
- Sim, há momentos em que eu não sou sensível.
- Sim, há momentos em que eu sinto raiva.
- Sim, há momentos em que eu sinto tudo isso que você me disse.
- Porém eu não cultivo essas coisas em mim.
- Sinto porque é humano.
- Sinto porque não há como passar na vida sem sentir.
- Porém eu escolhi – em alguma medida – viver assim, sensível, carinho.
- Me faz bem.
Simplifique as suas escolhas, comprometa-se com você mesmo na realização das pequenas coisas e veja mudanças incríveis acontecerem na sua vida!
Na vida você escolhe se quer ser feliz ou se pretende comprometer a felicidade de alguém. Garanto que a primeira opção te reserva bom sono e consciência limpa.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
