A Vida Traz o que Voce Merece

Cerca de 478968 frases e pensamentos: A Vida Traz o que Voce Merece

Uma dose de amor, duas de felicidade e você ao meu lado. Por favor.

É você com as suas manias exageradas e as suas gargalhadas escandalosas. É você com o seu jeito de andar torto e com a mania quase insuportável de me amar. É você com a sua mania de mexer nos cabelos e a maneira como respira fundo quando dorme. É você aos finais de semana e o resto dos dias. É você de segunda à segunda. É você 24 horas por dia, 25, se duvidar. É você com todos os seus problemas e com o seu jeito de me reerguer. É você com a maneira ogra, e ao mesmo tempo, doce de me tratar. É você como um tudo. É você que eu quero… Com essas suas qualidades exageradamente perfeitas, e com esses poucos defeitos que nem ouso comentar. Ou comento? Bem, é você com as suas birras e com a sua maneira totalmente grosseira de me tratar, às vezes. É você quando sai com os amigos e me deixa vegetando em casa. É com você que eu quero fazer as compras do mês e renovar os votos depois de alguns anos. É com você que eu quero trocar presentes de dias dos namorados. É com você que eu quero passar o resto da minha vida. É com você que a minha felicidade exagera. É com você que os meus sorrisos são os verdadeiros e os mais brilhantes possíveis. É com você que eu consigo enxergar as coisas. É com você que eu me perco, e com você que eu me acho. É com você que eu encontro abrigo e proteção. É você, com essas suas manias tão bobas e tolas que chega a me irritar ao máximo. É você de pijama, é você com roupa social. É você com o cabelo despenteado e com gripe. É você com dores, é você com alegria ou tristeza. É com você que as flores brotam, é com você que os frutos saem. É com você que a lagarta vira borboleta. É em você que eu penso ao acordar e ao dormir. É em você que eu penso quando escuto alguma música. É em você que eu penso ao escrever. É você com suas brutas e sistemáticas manias. É com você e somente você. Se o destino não nos reservou essa vida, mostremos a ele que está enganado. Se em mil vidas eu te amar, só te peço que em uma me dê a mão. Se não for você, quem vai?

"(...) Fico imaginando as histórias que podem não ter acontecido com você. Namorar uma pessoa por anos e romper dias antes de subir ao altar: Não ter casado pode ser a melhor coisa que nunca te aconteceu. Vá saber o que o destino te ofereceu em troca. Ou você não ter passado num concurso. Não ter recebido a ligação que você tanto esperava. Foi a melhor coisa que nunca lhe aconteceu. É uma visão generosa da vida. Os não acontecimentos fazem diferença, você está onde está não só pelas escolhas que fez. Mas também pelas especulações que nunca se confirmaram. Assim, eliminamos a palavra derrota do nosso vocabulário e alma fica mais aliviada. O que não é pouca coisa nesse mundo em que tanta gente parece pesar toneladas devido ao mau humor e o pessimismo. (...)"

E você foi o acerto na minha hora incerta de me apaixonar.

Quero que você se sinta bem e forte para realizar tudo que deseja. Quero que você não perca a capacidade bonita de sonhar. Quero que você não seja tão exigente com os outros e enxergue que ninguém vai ser perfeito. Nem no ano que vem e nem daqui a dez anos. Quero que você entenda que a vida fica bem melhor quando é dividida com alguém especial. Quero que você faça uma limpeza nos pensamentos, nos sentimentos e nas amizades. Fique com o que é bom, com o que acrescenta, com o que agrega. Quero que você não perca a fé. Muito menos a esperança. Quero que você tenha uma dose de paz, uma de saúde, uma de sorte e uma de amor.

No fim das contas quem sofre é você

Se tem uma coisa que me irrita é gente carente. A carência cega as pessoas. É claro que todo mundo tem um lado carente. Quando estou na TPM fico toda cheia de manha, de dengo, querendo atenção. Fico meio mala, meio chata, meio magoadinha com qualquer resposta mais firme. Mas a gente pode culpar os hormônios.

Só que uma tensão pré-menstrual dura sete dias. E tem gente que tem esse comportamento desde que veio ao mundo. Quer um exemplo? A Renata, do Big Brother. Eu achava ela ingênua no começo. Que nada. É uma chata de galocha. A carência impede que ela use os poucos loirônios que tem. E de quebra ela ainda leva a fama de "fácil", digamos assim, pois se envolve com qualquer um que dê mais de cinco minutinhos de atenção.

Não entendo quem entra em qualquer tipo de relação sabendo que é furada. O medo de ficar só não pode ser maior do que o amor que você tem por você mesmo. Desculpe, mas você é obrigado a se amar. Ninguém ensina isso pra gente na escola, mas é a mais pura verdade. A vida acaba te mostrando isso dia após dia. A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem. Ou nem te apresenta. Ou pega teus brinquedos e sai logo daqui.

Uma amiga conheceu um cara. Depois de uns beijos, soube que ele era casado. Aquele velho papo estou-me-separando rolou, mas ela deu uma prensa e descobriu que os dois estavam inclusive construindo uma casa juntos. Ela podia ter sido clara e direta: não quero mais nada contigo, isso não vai pra frente, não vai dar certo. Mas não. O cara é bonito, querido e ela ainda não se sente segura pra dar um chega pra lá no moço. Conclusão? Ele vai continuar enrolando ela, pois é super fácil ficar com duas pessoas ao mesmo tempo. É só inventar de vez em quando uma reunião, algum compromisso de trabalho ou uma cervejinha no fim da tarde com os amigos. Mas é com a esposa que ele vai ao cinema. É ao lado dela que ele vai deitar todas as noites. É o olhar dela que ele vai encontrar todas as manhãs. E a minha amiga? É uma mulher bonita que ele beija, abraça, transa, conversa banalidades, ri um pouco e se diverte. Se pra ela fosse só isso, tudo bem. Mas ela está realmente curtindo o cara e se envolvendo. Preciso mesmo dizer pra você como essa história vai acabar?

Já muitos casos assim acontecerem. E fico com uma certa raiva de quem não se dá conta. A gente sempre percebe o que o outro quer. É só prestar atenção no que ele diz. Honestamente, se você quer só dar uns beijos e curtir uns momentos com um cara que é casado com cinco mulheres e tem um filho em cada canto do mundo, vai em frente. Se é diversão, entra na onda, aproveita, te diverte. Só que normalmente não é. Normalmente todo mundo quer uma continuidade, uma historinha, um amor. E a história termina com lágrimas. Sempre. É por isso que a gente tem que ligar o desconfiômetro e pensar: se está escrito encrenca, bye bye. O bom é evitar tudo isso desde o começo. Mandar a carência para o quinto dos infernos. Olhar para o espelho, ter uma conversa honesta e amiga com você mesma e dizer: vem cá, essa pessoa vale tudo isso? Vale tanto esforço? Me envolvi ou é só carência? Essa pergunta é essencial. Porque no fim das contas quem sofre é você.

Uma verdade, mocinha:
não é todo homem que te acha linda
que quer comer você: existem as exceções,
mas eu não sou uma delas...

"Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.
Simplesmente isso. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza..."

É muito triste
ver que uma pessoa que você ama está indo ao abismo
e perceber que o bem dela não depende só de você...

Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo.
Eu torço pra não fazer Sol, eu torço pra não chover, eu torço para acordar no meio do dia, eu torço para o dia acabar logo. Eu torço para ter alguma coisa que me faça torcer, que me diga que eu ainda sei torcer por algo mesmo sem torcer pela gente.

" Eu já não te amava com a mesma insensatez. Bastou saber que você havia pensando em mim, fosse pela besteira que fosse, e o meu coração já batia mais devagar, ganhava autoconfiança, eu podia voltar a respirar."

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

O que você ainda não entendeu
é que aquele singelo sentimento
que eu tinha por você
morreu.

Você é bonito demais para alguém que pensa tanto e é quase injusto pro mundo existir alguém com tanto das duas coisas que só se tem muito de uma só.

Amor

Você é chama
que incendeia
os meus motivos,
é o agasalho
que sustenta
o meu calor,
é o clamor
que me reclama
a todo instante,
é a loucura
deste amor
constante
que me liberta
de qualquer temor.

“Primeiro, você sente muito. Depois, você sente falta. Quando percebe, você sente mais nada.”

Alguns falam pra você ficar bem, outros te fazem ficar bem.

A loucura é a incapacidade de comunicar suas idéias. Como se você estivesse em um país estrangeiro, vendo tudo, entendo o que se passa a sua volta, mas incapaz de se explicar e de ser ajudado, porque você não entende a língua que falam ali. Todos nós já sentimos isso. Todos nós, de um jeito ou de outro, somos loucos.

“E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou, sempre foi assim. Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.”

Se você nunca se contradisse,
então você nunca mudou.
E se mudança é sinal de inteligência...
que tal você estudar mais um pouquinho? :)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp