A Vida nos Ensina

Cerca de 242461 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

A vida é tão bela que a mesma ideia da morte precisa de vir primeiro a ela, antes de se ver cumprida.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

O preconceito e o estereótipo são dois concorrentes que vivem brigando para entrar na nossa vida!

INFINITO SONHAR
Não me diga o quanto a vida é bela
Ou o quanto a vida é dura
Eu tenho a ternura de todos os amores
E dos diamantes, a beleza mais pura

Não me diga o que é descartável
E o que é importante
Se eu tenho a alma e a luz da manhã...

Não me diga que é absurdo esse querer
Porque querer é viver
Talvez eu nunca mais esqueça o teu olhar

Pelo menos até que chegue a manhã...
Deixar de querer também é da vida
Ah! como dói esta dor e abre a ferida

Nunca mais vou sonhar...
Pelo menos até que chegue a noite
Com as estrelas e a luz do luar;

Então o amor não é eterno e infinito assim?...
Claro que o amor é infinito,
Pelo menos até que o amor tenha fim

Não importa se estão torcendo pela minha queda.. Sempre vi minha vida de forma simples. Se eu cair, levanto.

Temos que nos conformar. A vida é feita de ida e vindas; partidas e chegadas.

Viciado!

Quero fumar minha vida/
Quero tragar meu passado/
Sua vida é a bebida
Que me deixa embriagado

Sufocarei com fumaça
Afogarei na bebida
Seu vicio me entrelaça
Seu amor me tira a vida

Esse vicio me consome
Me faz lúcido e me faz rir
Tem nome e não tem tamanho
Inicia com Eli

É livre, é lindo e é licito
É licito é proibido...

Levanta, faz café, faz carinho na vida, se prepara pra lida, se deixe voar! Levanta, ergue a cabeça, jamais esmoreça, junte as forças, se aqueça, esteja pronto a lutar! Levanta, ergue as mãos, dobre os joelhos, erga os braços, procure os abraços, encontre o céu! Levanta, pula logo da cama, a vida te chama, tem alguém que te ama e espera você, sorria, vai viver! Levanta, pisa esse chão, põe fé na alma, corpo, coração e se deixe encantar. O dia é presente de Deus, que dá a todos filhos seus, o direito a sonhar! Levanta prepara o seu dia, com fé e alegria, amor e harmonia, que ele já vai começar!

Chorei a ausência das reações humanas daquele corpo sem vida. Chorei a orfandade incômoda, o adeus forçado, a separação. Choro hoje a impossibilidade dos afetos. É abstrata sua presença. É memória e esperança. Apenas isso.

VIDA DE AMANTE.

Eu te amo,mais gosto de outra,eu te quero,mais quero mais ela,eu te uso,enquanto pra ela eu faço promessas que jamais irei cumprir.

"Muitos dizem que a vida brinca com os nossos sentimentos,eu acredito que se ela estiver brincando comigo,é a melhor brincadeira de minha vida.
Em todas minhas andanças eu nunca tive o prazer igual ao que tive hoje,caraca!Se a vida brinca mesmo com nossos sentimentos não quero mais parar de brincar.
Conheço uma pessoa que me disse várias vezes,"Se o sujo fosse o limpo e o limpo fosse sujo,nada seria sujo pois a tendência é ficar limpo".
Por alguns minutos não entende mais ela tem seu sentido,veja:Se você tem uma vida amorosa ruim,a tendência é piorar,agora se seu relacionamento é bom,vocês podem brigar alguma vez...Por isso que o ruim fosse o bom a tendência era melhorar,aumentar."

Mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo, pra te provar e mostrar que a vida é linda, dura, sofrida, carente em qualquer continente; mas boa de se viver em qualquer lugar. Podem até gritar, gritar... Podem até barulho, então, fazer... Ninguém vai te escutar se não tem fé!

⁠Minha vida virou essa desgraça desde o dia que desobedeci ao meu Deus. Sei que não há outro jeito de consertar essa bagunça que fiz, a não ser pelo arrependimento e mudança.

Não tente me superar, tente se superar, pois o seu maior desafio de vida é esse, a autossuperação.

Não tenha uma visão derrotista da vida, afinal, o fracasso não é um acontecimento. E sim uma opinião momentânea.

Uma taça de amor para brindar a vida, um buquê de flores para perfumá-la... um gole de desejo para saciar a sede, um brinde a nós!

Eu tenho uma mania: a de me apaixonar. Por tudo que a vida me oferece. Vivo procurando motivos para que o encanto nunca termine.......

A vida nem sempre é fácil, mas para aqueles que se mantêm otimistas e nunca perdem a fé ela será sempre menos difícil.

Desconhecendo limites
hoje eu acordei para vencer
superar aquilo que me desafia
Encarar a vida e dizer a ela Eu nao tenho medo de vive-la

Ter inimigos e inevitavel, perdoa-los e opcional!!!

(Jivago Carriel 30.03.2011)

Acredite em você mesmo, supere seus limites e aproveite cada oportunidade que a vida lhe conceder, afinal, vivemos num eterno paradoxo.

Eu tô dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado, que delícia é VIVER!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp