A Vida nos Ensina
Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros.
Mais importante que seguir em frente é saber deixar pra trás! A vida as vezes te escolhe uns números menores, que não te cabe, não te completa, não te pertence. E você tenta e tenta de todas as formas caber mais todas as tentativas são inúteis.
Então você sofre por isso, sofre por querer um número que não é o seu, ao invés de procurar um que entre sem esforço, sem trauma. Te completando e te deixando mais linda, mais plena.
É preciso saber a hora de deixar pra trás tudo que não te acrescenta. É necessário saber que 1-1 sempre será ZERO! zero amor, zero interesse, zero reciprocidade e quando um não ama, não adianta o outro amar por dois! É preciso deixar pra trás antes de tentar seguir em frente pra não levar na mala o que não te servirá la na frente quando você encontrar alguém do seu número!
Das ilusões
Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o.
Com ele ia subindo a ladeira da vida.
E, no entretanto, após cada ilusão perdida...
Que extraordinária sensação de alívio!
Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.
Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke
A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta.
Embora saibamos que a morte é uma parte da vida,
Parece que jamais estamos preparados o suficiente,
Quando aparece bem na nossa frente, se encarrega,
Carrega doente e desaparece com a gente da gente!
Guria da Poesia Gaúcha
Porque a vida é deste modo, é feita de encontros e desencontros, e a gente segue à deriva, num barco à vela, içada pelo vento, ora tempestade, ora calmaria, entre erros e acertos, vivendo e aprendendo a viver.
Minha vida as vezes é tão embaraçada, quanto ao meus cachos, rsrsrrsrsr mesmo assim o sorriso e o brilho dos olhos não saem de mim :)
A vida é semelhante a quebra-cabeças...
Ajustamos aqui, acertamos ali, tentamos acolá,
até que encontramos o encaixe perfeito.
E para não sair do jogo,
embaralhamos tudo e começamos novamente."
Não tenha amizade falsa.
O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.
A vida às vezes, parece pesada, nos fere, nos exausta... Mas, não passam de provas, porque no fundo, a vida sabe que somos escolhidos para vencer qualquer mau.
Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela secretária de escritório? Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.
Na solidão do tempo,vou esquecendo uma vida de sofrimento,de tristeza...
E nas voltas da vida, encontrei o carinho da tua amizade, que me aquece a alma e alegra o coração.
Nunca fiz de boazinha... odeio gente que lamenta a vida...
não sou doce e nem açúcar... adoro bagunçar a vida...
sou do tipo tempestade... nunca consegui ser calmaria...
Nasci quente, fervendo, nasci provocante… feito bebida... uma dose de mim envenena… e se não envenenar... vicia!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
