A Vida nos Ensina
Um brinde à vida
Viver é aproveitar cada momento feliz!
E a cada sonho que surge todos os instantes.
Vamos celebrar a vida em sua plenitude
E vivê-la sem medo
Bebendo suas dádivas
E sorrir sem remorso por ter tentado ser feliz.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz
E absorver seu brilho
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuva
que cai aos seus pés.
Vamos fazer das lágrimas que rolam
em nossos rostos pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos.
Vamos fazer de cada espinho
a esperança de encontrar uma rosa
E de cada dor a possibilidade de um sorriso.
Vamos encarar a vida como um presente
que deve ser desfrutado
E não como um fardo a ser carregado.
Vamos usufruir da nossa felicidade,
Que ela é de graça e só a nós pertence.
E não vamos deixar que nos cobrem por ela.
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo
Que somos felizes porque não há pecado algum
Em saber aproveitar os presentes
Que Deus nos dá todos os dias.
Vamos simplesmente
viver!
Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.
"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."
Quero trilhar novos caminhos,
Mas a vida cisma em me puxar.
Neste abismo sozinho,
Aprendi a lutar.
Escalei os destroços do meu coração,
procurando uma luz que talvez seja minha salvação.
Por favor não me deixe aqui sofrer,
Porque só aprendi a amar você.
Se eu não tiver um senso de equilíbrio melhor em minha próxima vida, vou exigir reembolso.
O segredo para ser feliz é aceitar o lugar onde você está hoje na vida, e dar o melhor de si todos os dias
Toda vez que fico sentindo pena de mim mesmo, digo: "Pobrezinho, está tendo a vida com que sempre sonhou."
Sonho é o "combustível” que move o sentido da nossa vida. É a essência, o adubo que nos vitamina e nos faz crescer. É o produto principal da nossa mente. É a razão para a nossa existência.
Alegria é ter alguém com quem compartilhar a vida. É ter alguém com quem você pode contar nas horas boas e nas horas ruins, alguém que não vai te julgar quando você errar, e sim te ajudar a superar e a melhorar. É ter alguém sem cobranças, sem exageros, que independente de tempo e distância você pode procurar e te trará normal. Alegria é ter um amigo, é ter um companheiro, é ter alguém para dividir uma risada, para partilhar um abraço, alguém para viver a vida. Alegria é saber que mesmo a pessoa não estando ali, naquele exato momento com você, você não está sozinho, é saber que em algum lugar por aí tem alguém que se preocupa com você, alguém que deseja seu bem. Alegria é ter alguém para cuidar e que cuide de você. É ter alguém que quer te ver feliz, alguém que quer te fazer feliz. Alegria é viver e a aproveitar os melhores momentos da vida, com alguém.
Não reclame da vida para que as coisas modifiquem positivamente. Viva em gratidão. Existem sempre pessoas numa situação pior do que aquela em que nos encontramos.
Vc que esteve presente na minha vida em 2011 meu muito obrigado, vc que me decepcionou meus parabens... Sei que fuo capaz de um dia te querer bem e sei que foi uma lição a mais que eu aprendi.
Aprendi com os erros e nao serao boatos que irei ao chao, para vc me derrubar tera que lutar muito. Palavras podem machucar mas fique sabendo que um dia elas voltam ate vc.
Assim a vida mostra exatemente como eu sou pena que vc nao me conhece completamente. Garanto que se vc me magoou, nao ficarei de mal contigo, aoenas lembre-se de que suas palavras um dia terao efeito contra vc mesmo.
Obrigado Senhor por todo esse ano de tristezas e alegrias, de verdades e mentiras... pois "a vida nao vem cim manual de instruções". Agradeço a todos que me apoiaram em 2011, e que 2012 venha com novas mudanças e pessoas verdadeiras que sempre continuarao ao meu lado.
Um abraços a todos os meus amigos e inimigos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver