A Vida nos Ensina

Cerca de 243669 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.

Não tenha medo dos seus "inimigos", pois esses a vida se encarrega de ensinar! Tenha medo dos seus "amigos morcegos", aqueles que sugam toda sua energia!

"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica: laços também são formas de abraço."

Tudo na vida é um aprendizado , hoje agente sorri , amanhã agente chora , hoje agente brinca , amanhã agente se machuca , hoje estamos la em cima , e amanhã podemos está la embaixo , hoje ele quebra o teu coração , amanha o dele pode ser quebrado .

Nenhuma escola/faculdade/curso chega aos pés de ensinamento da Escola da Vida!

"A vida é mesmo engraçada, nos ensina até quando tudo parece apenas paisagem".

Bom Dia!!
A vida tem me ensinado...
A falar menos, e ouvir mais...
A valorizar tudo o que DEUS me deu...
A dar valor em quem realmente me ama, que são poucos, os que estão sempre ao meu lado dispostos a estender a mão, que nem todos os dias são de sol, que depois da tempestade, o sol sempre vai brilhar, que o amor e a caridade são muito importantes em nossa caminhada, e que a fé em DEUS me faz levantar todas as manhãs e seguir em frente mesmo diante de tantas dificuldades, e que o amor maior é o que vem de DEUS.

Quer ser foda na vida.. Primeiro foda seu psicológico, depois o ensina a não desistir, o faça persistir mesmo na dor, faça o chegar no seu limite, porque sem dor sem ganho.

Por: Silvia Godoi

As pessoas humildes e a simplicidade da vida me encantam e me ensinam.

Pensando Bem...
“A vida nos ensina de varias maneiras aquilo que temos que aprender de qualquer jeito”.
Pensando Bem... Ou tomamos atitudes quando a vida exige de nós, ou teremos que exige mais de nós mesmos quando for necessário e preciso. Sabemos que muitas das vezes fugimos de coisas que não gostaríamos de passar. Mas que ao final de tudo; concluímos que tudo que passamos foi fundamental para o nosso crescimento, mesmo não aceitando.
“Muitas das vezes na vida levamos um NÃO! No momento certo na hora certa, mesmo não gostando. Mas tendo a certeza que aquele NÃO! ajudou-nos, e nos ajudará de tal forma, que não conseguimos dizer para quem quer que seja, que aquele NÃO! Foi verdadeiramente um SIM!”
Todas as pessoas têm um sonho, verdade? Verdade. Afinal todos nós somos sonhadores, mas porque muitas das vezes as pessoas desistem de seus próprios sonhos? Será medo? Ou simplesmente falta de coração de lutar por aquilo que sonham? Os sonhos são determinados e realizados quando criamos metas, procurando alcançá-las, não ligando para o que as pessoas falam ou dizem ao nosso respeito.
Pensando Bem... Amar incondicionalmente será possível? Quando amamos uma pessoa, seja quem for ela: amigo, namorado ou simplesmente um irmão em cristo. Sabemos que uma vez por outra eles vão nos magoar. Mas mesmo assim nunca estamos preparados para essa possível decepção inesperada e ao mesmo tempo tão esperada. E vamos fazer o que? Amá-los incondicionalmente em meio a tantos erros e decepções? Ou fazer de conta que nada aconteceu e deixar tudo de lado.
A vida está ai para isso, para nos ensinar quando for preciso, quando necessário. Pois o bom dela é você esperar, esperar e esperar... E quando pensar que tudo não vai dar mais certo, a vida mostra o lado bom da história, o lado bom dela. O lado da alegria em meio a tantas tristezas, da paz em meio as nossas guerras, do Amar e não ser amado, do perdoar e não ser perdoado. E mesmo assim não perdemos a chance de sermos felizes, pois temos a certeza que Jesus estará ao nosso lado não importando qual seja a situação, Ele vai está. Só dependerá de nós, se queremos ao nosso lado ou não.
A promessa Ele nos fez “Eis que estou com convosco até a consumação dos séculos”. Por isso que a vida é bela, pois até Jesus se fez homem para viver as regalias que ela nos proporciona. Isso sim é alegria, e por isso te digo: sou feliz com e por Jesus... Porque tudo que não sou Ele é, e tudo que sou é por causa dele e para Ele.

Fracasso faz parte da vida. O sucesso não ensina nada; o fracasso ensina resiliência. Você aprende a se recompor e tentar de novo.

Me chamam por aí de antissocial, mas eu não sou, porém, a vida ensina a separar o que é do que parece ser...

A maior lição da vida não é o ato da aprendizagem, e sim colocar em prática o que aprendeu.

A maturidade nos traz algo que não podemos aprender em nenhum livro, a vida ensina. Mas ser empoderada, só depende de você e da sua autoestima! #TopLoba

A vida estava me ensinado que o avanço e a mudança vêm lentamente. Não em dois anos, não em quatro anos, nem mesmo numa vida inteira. Estávamos plantando as sementes da mudança, e talvez nunca víssemos seus frutos. Precisávamos ser pacientes.

⁠Nem tudo na vida acontece como queremos, mas tudo que acontece, bom ou ruim, serve de aprendizado.

⁠É preciso valorizar sua caminhada, reconhecer seu valor. A vida é um aprendizado, e nem sempre você vai acertar. Recomece quantas vezes forem necessárias, só não aceite ficar se lamentando pelo que passou. Você pode mudar sua história e escrever um novo capítulo para sua vida. Basta você acreditar e nunca duvidar que você é capaz.

A vida ensina-nos a contracenar num poema de amor, as vezes num poema de terror, outras vezes num poema de ficção, e todas elas intercaladas com filmes de comédia que nos fazem rir e esquecer.

⁠A VIDA ENSINA.
Leva para vida apenas duas coisas: boa lembrança para te fazer sorrir, a ruim, para te ensinar que nem tudo que brilha é jóia.

⁠A vida é um constante aprendizado. E a cada desafio superado, a cada semente regada com fé, nos tornamos mais fortes e resilientes. A colheita abençoada é o resultado do nosso trabalho árduo, mas, acima de tudo, da bênção divina que nos acompanha em cada passo.

Portanto, mesmo quando a escuridão parecer tomar conta da jornada, lembre-se de que Deus está presente, guiando-nos e abençoando a nossa colheita. Não desista das sementes dos seus sonhos, pois, quando regadas com fé, elas têm o poder de florescer e tornar a vida um verdadeiro jardim de oportunidades e realizações.

Edna de Andrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp