A Vida nos Ensina

Cerca de 243651 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.

A vida é esse carro em que não dá pra ser apenas passageiro e olhar a paisagem esperando chegar aos destinos sem ter que guiar.

Nunca se esqueçam que a água das piscinas não é azul, nem o barulho do mar fica aprisionado dentro dos búzios, nem uma colher entorta dentro de um copo d'água. Portanto, cuidado com as ilusões que a vida nos oferece.

Uma das maiores virtudes do homem é a amizade, vc percebe que a verdadeira amizade não acaba por grandes distâncias, e nem por uma pequena discussão, não há distâncias que separe amizade, o verdadeiro amigo permanece ao seu lado mesmo estando longe, e mesmo que ele tenha saído da escolas que estudavam, ele não esqueceu de vc, ele tem uma ligação com vc, ele lembra dos momentos felizes que viveu ao seu lado, amizade é uma questão de amar, e não de apenas considerar, é vc ter um amor correspondido, é vc chegar e poder chamá-lo de irmão, afinal um irmão não precisa ser de sangue para ser, e sim de uma ligação, é tão bom ver que seu amigo se sente bem ao seu lado, é tão bom receber uma mensagem inesperada, ou até mesmo uma visita inesperada, Amigos permanecem durante anos sem se encontrar, mas jamais esquecerão um do outro, afinal a amizade é assim, é uma questão de espírito, de amor, é uma questão de conexão.

Se temos o hábito de apenas dar atenção e de criticar o que se é errado, e esquecemos de aplaudir as boas ações, continuaremos sendo hipócritas em nossas atitudes, logo não iremos para lugar algum.

Não quero que a vida me dê todas as respostas.
Quero acordar de manhã e sentir o frio na barriga das incertezas da vida,
Quero tomar café e sair pelo mundo, atrás das minhas próprias descobertas e respostas sobre as questões do mundo. É essa procura pelas respostas, para as perguntas que temos que dá sentido em viver.

Hoje em dia, quando uma coisa quebra ninguém mais quer consertar. Ninguém pensa se ainda tem ou não tem conserto. Querem trocar. Substituir. Silenciar. Jogar fora. Quando algo quebra, o destino mais provável é o lixo, o abandono. Quando algo dá trabalho, o melhor é esquecer. E por mais triste que pareça, muitos querem impor esse comportamento, também, a suas relações de vida. Amizades, amores, namoros, trabalho, etc. Ninguém quer mais perder tempo: Quebrou? Joga fora. Deu trabalho? Não me serve.

É certo que ninguém é obrigado a suportar aquilo que não deseja. Todos têm o direito de ficar em dúvida quando não se sabe o que fazer em algumas situações. Uma das maiores características do ser humano é se acostumar a qualquer coisa. A gente se acostuma com o bom. A gente se acostuma com o ruim. A gente se acostuma a ser bom. A gente também se acostuma a ser ruim. Nos acostumamos a tanta coisa, a tanto sentimento vago, a tanta emoção vazia, que se desapegar tornou uma tarefa difícil, na maioria das vezes, até impossível. Devemos ter muito cuidado para não transformar essa rotina em um monstro que devore nossos dias, nossos sonhos e o valioso pouco tempo que ainda nos resta. Sair da zona de conforto não é nada fácil. Se habituar com o que é pouco e com os excessos acaba sendo uma cruel consequência. Resta jogar tudo para o alto e cair fora conforme a regra? Ou tentar consertar, arriscando repetir o erro? De tanto parar para pensar, a gente acaba aceitando algumas coisas, só por não saber como consertar. Só por não ter coragem de agir. Por não saber sequer por onde, nem como dar início as mudanças. Só por não querer jogar o que não serve mais no lixo. Temos que aceitar que algumas coisas não têm reparo, não tem restauro, não vão ter conserto nunca mesmo. Mas é preciso investir, até que a certeza de que não vale a pena seja plena. Daí não tem mais volta, o melhor é abrir a gaiola e voar. Ninguém precisa brigar pela felicidade, precisa somente ser inteligente.

Alguns sentimentos precisam de conserto, precisam de quem os ajude a fluir, precisam de alguém que não meça esforços e renúncias para fazê-lo surgir. Alguns sentimentos valem todo o custo para mantê-los vivos. Algumas pessoas valem todo o custo para mantê-las por perto. Se ser feliz é a meta não meça energias para conseguir, para conquistar. Elimine o orgulho que existe dentro de você. Às vezes é difícil, a gente falha, mas não ligue para o que vão dizer, siga em frente, porque a gente deve confiar e ser otimista e saber que o importante é entender que os momentos difíceis, de dúvidas e de fracassos, podem fazer surgir uma vida plena de felicidade, sem que haja a necessidade de se jogar nada fora. Consertar muitas vezes vale a pena, vale a outra chance.

Administrar a vida é uma arte e a gente não pode se esconder para sempre atrás das portas e no escuro com os olhos fechados para o espelho.Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho.Sempre. Só vale a luta e a dedicação se sentirmos que existe o amor. Sempre é de verdade quando há reciprocidade. Se esforce ao máximo para ficar do lado de alguém que te faz bem, mas dê mais valor as atitudes que saem do coração, do que às palavras que saem da boca. Não somos obrigados a aceitar tudo, a sorrir sempre, a agradar a todos e a ficar calados. Não adianta sonhar em consertar o mundo, se a gente não consegue arrumar nem a nossa vida. Nós não somos obrigados a ser o que não queremos ser. A ter o que não precisamos ter. A manter o que não é essencial. Não somos obrigados a consertar o que está sempre quebrando. Não somos. Nossa única obrigação é tentar ser feliz e quem deseja estar junto, que faça por merecer e venha com aquele sentimento que não precisa consertar. Que venha com aquele sentimento inteiro e verdadeiro. Que venha sabendo conjugar perfeitamente o verbo amar!

Não há tristeza na morte, há mais amor do que se possa imaginar, na morte damos flores, declarações poemas, lembranças e afetos profundos cheio de saudades.
Mas em meu mundo imaginário ganho isto em vida.

A vida apresenta tamanha fragilidade que não comporta o peso da arrogância e do orgulho, täo comuns em nossa conduta.

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

"Na vida, algumas dores precisam ser sentidas. Assim são com as dores que carregamos na alma... Para elas, não há remédio, não há cura. A única solução é deixar doer e esperar que elas tomem o caminho de volta."

"Mesmo que você ainda não tenha a vida que tanto almejou, certamente você tem a vida que muitos gostariam de ter. Portanto, dê o devido valor, para que ela não lhe ensine da pior forma a valorizá-la."

A vida ...
São como as delicadas petelas de flores.

Quando as petelas vai caindo, menos esperança você pode ter.

É não terá volta. Pois as petelas não volta onde estava o seu lugar.

Vivendo a infinita beleza das articulações do horizonte... Livre, leve e solta!

É mais fácil resistir a uma tentação quando se está longe dela!

Se não é possível fazer o que ama.
Coloque amor no que se pode fazer.
Bom dia!!!

"A humildade estar em simples gestos, pois a conspiração da vida é como uma roda gigante, um dia em cima e outro em baixo. Então seja humilde e faça o bem sem olhar a quem."

Assim como exercitar os músculos, o caráter também precisa ser exercitado para que não se atrofie ou se corrompa com este mundo vil.
Exercitar seu caráter nada mais é que, praticar o bem todos os dias, levar um sorriso aos que estão triste, levar a luz aos que estão em trevas, abraçar aquele que se sente só, estender a mão para aquele que precisa.
Assim como teus músculos, teu caráter crescerá ficará forte e será admirado por muitos.

Estou sempre atento a tudo e a todos: ações e reações. Às vezes solto um alerta para que entendam que estou vivo, às vezes me calo e observo para ver até onde tudo pode chegar. Talvez seja por observar demais que desenvolvo tanto desprezo ou me desapego com facilidade de algumas pessoas. De qualquer forma a vida segue, sempre segue.

Segredo para a Vida

Você ja teve medo de algo?
Eu ja, de muita coisa e varias vezes.
Mas tenho um segredo para lhe contar.

Ja tive medo de dormir no escuro,
medo de não acordar para ir para a escola, medo de nao conseguir entrar no colegio antes do portão fechar.
Tive medo de pedir ajuda para meu professor e ele me achar burro na frente de todos.

Tive medo de me perder na primeira vez que fui sozinho para a escola, medo aranha, medo de barata e até mesmo de lagartixa.
Tive medo de abraçar um amigo e as pessoas me zoarem, medo de dar um beijo em uma menina e não ser correspondido.
Ah quantos medos eu tive e tenho até hoje.

Medo de poder sentir algo por alguém, medo de dizer não, medo de pedir e tinha muito medo de querer algo.

Tive medo de me machucar, medo de andar de bicicleta sem rodinha, medo de apanhar da minha mãe por fazer algo que eu sabia que era errado.
Medo de após me apresentar, ler algo em voz alta e não aplaudirem

Tive medo de bandido e tive medo de policia.
Medo de sair de noite, de voltar pelo beco sozinho e até mesmo de chegar em casa depois do horário que minha mãe havia falado.

Medo das vezes que não conseguia parar de chorar por me chamarem de gordo.
O pior medo era de tirar a camiseta na frente dos amigos em festas nas piscina, pois tinha certeza que viria piadas.

E o medo do desconhecido? Ja teve?
Nossa, eu até fantasiava varias coisas, possibilidades e situações que na real as vezes era até impossível acontecer.

Tive medo de não ter amigos, medo de não conseguir completar as dez voltas correndo na quadra nas aulas de educação física.
Tive medo de não ir bem nas provas e nos trabalhos, medo de não conseguir um primeiro emprego.

Tive medo de pedir alguém em namoro ou apenas pedir um beijo.
Medo de perder as pessoas mais queridas da minha vida.
medo de caminhar e não ver em quem eu pudesse apoiar.
Tive medo que Deus não ouvisse minhas orações que até as fiz gritando e fiquei com medo do meu vizinho reclamar.

São tantos medos, que as vezes da ate medo de pensar. Pois nesses medos nos achamos tão fracos, pequenos, inocentes...
Tive e tenho medo em todas as minhas primeira vezes, mas é tão bom quando passa esse medo, quando descobrimos que ficou tudo bem e nada do que sua mente disse aconteceu

Só que agora sim te conto um segredo.
Todas as vezes que tive medo, eu os venci.
Enfrentei cada um deles e no fim sai de cabeça erguida com um sorriso no rosto e com resultado positivo.
Sendo assim, descobri que esses medos, nos faz parar, pensar e ir alem do que achamos que somos capazes.

Hoje, não tenho mais medo de recomeçar, afinal... recomecei tantas vezes e em todas elas fui me sucedido, pois encontrei novos amigos, caminhos, oportunidades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp