A Vida nos Ensina
eu já passei por tantas coisas nessa vida mesmo tendo uma idade inapropriada pra passar o que eu passei são cenas fortes que não saem da minha cabeça deixando isso de lado eu queria contar mais de me eu sou uma menina como as outras mais com mais um pouco de problemas demais pra uma adolescente como eu tem vezes que não consigo lidar com tantas coisas que acabo descontando em me e até meus amigos n se dão conta que eu tô mal e me fazem sofrer mais ainda o mundo tá diferente n tem muitas pessoas que se importa com vc são poucas que te ajuda as outras só querem te deixar pra baixo.
Eu eu digo anda com as pessoas que te querem te ver bem pq as pessoas que querem teu mal n vão te levar a lugar nenhum
Sem pressa de viver,
Mas coragem pra vencer.
Sem medo de ser feliz,
Mas com cuidado na escolha.
A vida segue e acompanhar é o ritmo.
Vá em frente, olhe pra traz pra consertar o que quebrou por descuido.
Disciplina é liberdade e compaixão é ter coragem.
O maior dom da vida são os momentos de serenidade, pois nele somos sensíveis a praticar melhor a humildade e o amor.
A vida é esse trem veloz. É uma viagem às vezes breve, às vezes longa. Em cada estação uns embarcam, outros desembarcam. Enquanto sua estação não chegar, não se queixe demais do balanço, simplesmente aproveite a paisagem...
...“Alegra-te! O homem precisa de muito menos do que ele tem para ser feliz. O que intoxica a alma é absolver os vícios de outrem, as culpas que não lhe cabem e a cegueira de não querer ver.” ... Ricardo Fischer.
Algumas pessoas são tão gravemente cristalizadas em suas opiniões e propósitos, que todo o bem que fazem durante uma vida, se perde num só segundo de suas arrogâncias.
MAIS DO QUE CONDUZIR A PRÓPRIA VIDA É PRECISO SABER GERENCIAR AS EMOÇÕES AO LONGO DO CAMINHO QUE LEVA A MATURIDADE.
Se o seu conhecimento não tiver como missão a transformação da vida das pessoas, ele não servirá para nada.
Há algumas coisas que quanto mais alimentamos, mais crescem. A culpa é uma destas coisas, que se somam, nos matam pouco à pouco.
Você pode dar um castelo para um rato, mas ele não entende, sempre vai procurar um esgoto. E não é que ele não tenha suas ambições, claro que tem, mas não são nem de longe dignas de honra. Ao contrário, é apenas um oportunista buscando aventura e prazer, o queijinho de hoje e mais nada. Então, defino: ratos não podem ser reis, não dê poder há eles! O rei precisa pensar em governo, em disputas genuínas em busca do fortalecimento do seu povo e de seu império, o rei precisa pensar em grandeza. Ratos, no entanto, gostam do inóspito, são aventureiros medrosos, são tão sagazes quanto sujos. E nem adianta tanta esperteza, afinal, o fim é sempre o mesmo, o esgoto. Se der um castelo a este bicho ligeiro, vai logo perceber que o trono e um cedro não transformam sua natureza, precisaria bem mais que isso. Teria de dar a ele uma mente, coração e ensinar-lhe sobre caráter.
Talvez
Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.
Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.
Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.
Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.
A vida não avisa e nem manda recados, pega a gente de surpresa, então o segredo é não ficar de bobeira esperando está preparado, pois o preparo só vem com a experiência, o sofrimento não avisa, assim devemos ir e viver plenamente sem depender das situações favoráveis
Ser imprevisível, um dom ou um desconforto?
Atitudes sociais resultantes em reações moldadas, em ações previsíveis e padronizadas diante de algo que também já foi programado.
Quando agimos fora recebemos a classificação de instáveis.
Porque não olhar realmente e simplesmente ser, sem o crivo da análise?
Julgamos demais, porque não sorrir e agradecer imensamente por tudo ser como quer ser?
Impedimos as pessoas de serem quem são, deixemos que haja vida no lugar de alguém que apenas reage como desejamos e esperamos.
Ninguém me surpreende mais, tenho sede, sede de sorrisos sinceros, sede de amores verdadeiros, sede de atitudes vivas e genuínas.
Minha alma clama pela mais simples e corajosa verdade.
Se Jesus é o caminho a verdade e a vida!? Sem Jesus, não sei o caminho, não conheço a verdade e perdi a vida.
No dia em que vivermos o hoje, como se não houvesse o amanhã, viveremos os melhores dias das nossas vidas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
