A Vida nos Ensina

Cerca de 242823 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

AOS MEUS AMIGOS
(Rayme Soares)

Tenho grandes amigos
Amigos que tornam o caminhar leve
Entornam suas alegrias, suas verdades
Amigos que fazem, eternos, momentos breves

Tenho vívidos amigos
Que me desancoram com gestos sãos
Ensinam e alertam, mas não subjugam
E momentos outros são apenas vãos

Tenho nítidos amigos
Por mais efêmera que pareça a vida
Infinitos laços que abraçam

Tenho humanos amigos
Para os quais não me recolho
Mas apresento-me inteiro pra lida, na lida

Estar equilibrado é o mesmo que navegar num oceano sem ondas e sentindo a brisa refrescante e harmoniosa da vida

As pessoas podem acreditar no que elas quiserem. Não significa que seja verdade.

Leve só o que foi bom, o que vale a pena ser levado e lembrado! A vida se torna mais leve se deixarmos o que foi pesado pelo caminho ...

E a vida se torna tão mais leve se conseguimos fazer das coisas simples do dia a dia, um caminho pra nossa felicidade! Então sorria mais, olhe e cuide com carinho de quem ama, respeite as diferenças, agradeça, agrade, seja leal, seja verdadeiro ... pequenos cuidados diários que fazem toda a diferença!!!

A vida é tempo, e tempo passa!!!
Não deixe o tempo levar sua vida sem vivê-la!!!

É a sua vida! É você que escolhe o ritmo, é você que que decide qual é o passo certo a dar!!!

E, como sou a protagonista da minha vida, tá na hora de me conhecer cada vez melhor, de reconhecer o meu valor. Tomar minhas decisões de acordo com minhas vontades e desejos. Aceitar meus defeitos, melhorar o que pode ser melhorado, e valorizar minhas qualidades e o que tenho de melhor. Tá na hora de colocar os limites e não deixar que nenhum outro personagem diminua meu brilho, nem apague o que tenho de melhor!!!

Viver, encontrar momentos de felicidade, muitas vezes está nos mais simples gestos, na mais simples maneira de viver a vida!!!

A gente demora demais pra se livrar de pesos e culpas. Mas com o tempo percebe que a gente muda sim, e volta a se sentir em casa dentro de si mesmo. Sente que não deve nada pra ninguém. A gente acorda e vê que tem uma vida inteirinha pela frente!!!

Minha vida, minhas ações, minhas paixões ... minha imagem é construída ou destruída por mim!!!

É preciso combater o imediatismo das idéias. Estas não resultam em boas soluções, podem parecer mágica mas não passam de tempo perdido. A idéia é como a cronologia humana na vida, quanto mais madura, mais consciente e eficiente.

Não se começa uma escada pelo ultimo degrau porque se cai vai doer, então comece pelo começo e faça direito para quando se estiver lá em cima não caia. Ou seja comece pelo começo.

Eu não sei porque a minha vida é tão cheia de Déjà vu...
Déjà vu... Déjà vu... Déjà vu...
Eu acho que eu não mereço isto em momento nenhum e nunca mais.
Acho que eu já paguei todos os erros das minhas outras encarnações, e tenho a plena certeza que Deus merece me dar uma chance verdadeira para que eu possa ser feliz.
Ano novo vida nova!!!!
E sem Déjà vu....
Deus vai me abençoar e vai me proteger de todos os "Déjà vu".

Cláudia Leite S.

Reclamamos tanto de angústias, insônias, tristezas profundas, famílias mal estruturadas, etc. É realmente difícil. Talvez isso ocorra, porém, porque não crermos ou não atentarmos para uma verdade inevitável e genuína: Jesus é a única paz que de fato precisamos.

Somos o que somos. Nem sempre o que gostaríamos de ser.

"A vida só vale a pena quando você encontra nos desencontros o que o coração sempre sonhou encontrar."

"Livrai-me:
Do pouco que me atrasa
Da maldade que me rodeia
De toda negatividade alheia
Do egoísmo da boca de quem não tem o que falar.
Defenda-me do mau olhado
Proteja-me da inveja.
Afaste-me de tudo aquilo que não vem para somar."

Livrai-me de todo mal. Amém!

Há um pensamento por trás de cada olhar, um segredo escondido em cada coração. Há palavras que nunca foram ditas e sonhos que nunca foram revelados. As pessoas são como livros, cada pessoa é um livro e nesse livro está contido uma história. Um livro que algumas pessoas puderam ler algumas folhas, mas nunca o livro completo. Somente Deus tem o acesso completo do livro da nossa vida, das histórias vividas, dos pensamentos pensados, cada dia, cada detalhe, desde o início de nossa vida, porque a cada fato ocorrido Ele estava lá. Somente Deus sabe o segredo escondido em cada coração!

Ame mais. Beije mais. Sorria mais. E chore com vontade. Dê generosamente. Seja verdadeiro. Faça aquilo que mais teme. Inove. Renove. Grite. Cante. Dance. Importe-se menos. Viva mais. Junte amigos. Cultive amores. Lute pelo o que acredita. Mude de opinião. Seja reflexível. Namore. Ore. Tenha fé. Pense em novas possibilidades. Tenha novas idéias. Queira loucamente. Apaixone-se. Ria frequentemente. Sonhe! Trabalhe com prazer. E faça aquilo que você gosta. Divirta-se. Saia para passear, viajar, arejar. Use a imaginação. VIVA! Xeque-Mate. Ame-se. Zele por você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp