A Vida nos Ensina

Cerca de 243749 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

⁠Cabelos Desarrumados...

Vejo, com olhos ainda dúbios
O desejo e a gratidão do perigo,
Deste olhar certo em minha direção.

Sorri observando seu conturbado
Tentar de seu esoterismo, até hilário,
Adivinhar o que estaria por acontecer.

Foi neste beijo na chuva
Que sua boca ficou muda,
E meu coração redeu-se sem pudor.

Desculpem-me aos apreciadores da beleza comercial,
Mas uma mulher com cabelos molhados
E desarrumados é tudo de mais sensual.

Jorge Jacinto da Silva Junior

Inserida por JorgeJacinto

“Fiz da minha vida o que eu pude fazer dela!”
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Tem gente que não tem vida familiar tem vida amorosa.
Gente que procura em números o que lhe falta em profundidade."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Tenha certeza que um dia nossos corpos irão descansar no sono profundo, apenas nossa essência continuará viva. O que fazemos hoje, o que iremos fazer amanhã e em todo o tempo das nossas vidas será eterno.

Inserida por iranmnr

As fases da vida

Hoje eu parei para pensar um pouco sobre as fases da vida e entendi que cada fase vivida nos traz um grande aprendizado. Nas melhores fases, a vida nos proporciona momentos incríveis ao lado de muitas pessoas que pensamos serem nossos amigos; alguns de fato são bons amigos. Na fase ruim, entendemos que nem todos permaneceram ao nosso lado. A fase ruim seleciona aqueles que são verdadeiros e nos apresenta pessoas que levaremos para a vida toda.

Essas pessoas entraram na nossa vida quando não tínhamos nada a oferecer e, mesmo assim, decidiram ficar e acreditar que era possível mudar a situação. Essas pessoas que permaneceram devem ser levadas para o resto da vida. Porque quem fica quando você não tem nada a oferecer está ali por você e não pelo que você pode proporcionar. Quando a fase ruim passar — porque tudo passa — essas são as pessoas que devem se sentar à sua mesa e comemorar suas vitórias.

Inserida por Lerianopereirah

⁠Deus não apressa o tempo, Ele prepara o coração para receber a alegria certa no momento certo!!

Inserida por SandraSantinho

⁠Soneto da Vida Que Prossegue

De súbito, me vi sem forma ou chão,
Soltei o corpo, e a dor ficou pra trás.
Na paz sem voz, brilhou revelação:
Sou mais que a carne — sou essência e paz.

O tempo se desfez num só instante,
E vi a vida inteira, em luz, pulsar.
Os medos se calaram, tão distantes,
E o que era vão deixou de importar.

Mas voltei. E a vida me chamou.
Com nova fé, caminho o que é terreno,
Pois cada luta mostra o que sou,
E o amor que guia tudo é sempre pleno.

A vida segue — e sigo com firmeza:
Sou chama eterna em veste de beleza.

Inserida por ProfessorEdson

⁠"O sentido da vida não é transformar o mundo, mas estar nele, com presença plena."

Inserida por luizaantunescalegari

⁠Quanto tempo te resta? Você sabe quanto tempo? Você trabalha, constrói, cria uma família. E depois? Dia e noite lutando, mas o fim é sempre o mesmo. E você sabe qual. Viva o hoje...

Inserida por tania_soares_5

O que é a vida?

⁠O que é a vida? — pergunta que ecoa,
No peito cansado, na mente que voa.
É brisa que passa, é chama que arde,
É dança de sonhos, tão doce e tão tarde.

Vivemos cercados por mil afazeres,
Repetem-se os dias, iguais os deveres.
Na roda do tempo, giramos sem ver
O tempo escapando sem a gente entender.

Esforços vazios, caminhos traçados,
São passos mecânicos, já programados.
Mas onde a mudança? Quem vem despertar
A alma que dorme sem se questionar?

Seremos eternos escravos da pressa,
Ou vamos enfim romper essa peça?
Quem somos no fundo? Quem vamos ser?
Se o mundo é espelho, por que não ver?

Talvez sejamos nós o vento que vira,
A mão que renega, a voz que inspira.
Pois se ninguém vem... então somos nós
Que temos a força, o grito, a voz.

Inserida por AndersonS

⁠A vida não se mede pelo que acumulamos, mas pela diferença que somos capazes de fazer na vida de alguém — é isso que dá mais sentido à existência.

Inserida por RonaldoRS

⁠Precisamos abandonar essa ideia equivocada de que o casamento é um campo de batalha pessoal, onde um tenta moldar o outro à sua imagem e semelhança.

Inserida por jader_m_c_junior

⁠Quinta-feira de Vênus

Ela acorda assustada com o despertador, por um instate acreditou que era segunda-feira e precisava ir para o trabalho. — desativou o alarme e percebeu que ainda era só o feriado de quinta-feira. Sorriu por ter esquecido de desativar o alarme na noite passada. — Bom, já que eu acordei, então vamos né?! — Disse ela sem o menor tom de queixa por acordar cedo em pleno feriado.

O dia começara breve, mas ela não tinha pressa, já teve urgência em sua vida e percebeu que avidez, nunca te satisfez. – Aprendeu a ter calma, a sentir cada passo, dos físicos aos metafóficos. Já teve sonhos engavetados, sonhos em rascunhos, sonhos falidos e sonhos realizados. Mas a vida não assustara, não tinha medo da única coisa que a vida tem a oferecer — viver — e assim seguia seus dias. Aprendera que sua paz era mais importante do que manter um status. Na escola da vida, era uma boa aluna, levava como podia, ajudava como podia, sofria só pelo que deveria, não prolongava o que não deveria — mas o mais importante, sorria, sempre que podia.

Mulher decidida, de carater marcante. Se fosse poema, seria como a Divina Comédia escrita do Dante Alighieri - se fosse MPB, Relicário da Cássia Eller - se fosse filme, não seria uma obra concluída - ela é muito para caber em tão pouco. — Moça sorridente, com que fosse sorridente — tinha passos leves pelo feriado da sua quinta-feira. Colocava música para ouvir, andava pela casa, em sua distração entre canções e tarefas diárias, cantava e esquecia que o tempo passava — esquecia a vida lá fora — lembrava apenas dela, rodopiava entre cômodos enquanto dançava. Cantava melhor a cada taça de vinho que tomava.

A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.

Se tivesse nascido em outra época, faria parte do Panteão de Roma — talvez a chamariam de Vênus — já era quinta-feira a noite, o dia passara, mas não sua vontade de viver ele, a noite também era sua, não temia pelo desconhecido, continuava deliciando seu vinho para afogar sutilmente algumas saudades misturada com vontades — sabia das suas prioridades, mas naquela noite so precisava de uma pausa, não queria raciocinar, não queria se policiar, seu juizo já havia dormido — no fim daquela noite, na sua banheira ela queria relaxar, no final daquela noite, ela só queria se amar.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Um sopro de vida

Temo enquanto viver
porque a vida é tão exorbitante
mesmo que eu possa morrer
o futuro é um pensamento incesante

Temo porque é absurdo
num mundo de pessoas dissimuladas
a vida e morte se encotrarem
em todas as ruas e estradas.

Temo porque tenho medo
do presente e do passado
vejo todos os cacos de vidro
de um espelho quebrado...
de um trauma marcado...
de um amor mal amado...

Temo porque o tempo
não pode mais nada contra mim
mesmo que eu fique triste
nunca fui tão feliz assim.

Temo,todo dia
Choro em noites temerosas
com pensamentos medonhos
tenho noites horrorosas.

Mas quando o dia clareia
e vejo o sol nascer
toda a chama me incendeia
e ponho-me novamente a crescer.

Tristemente choro
Alegremente vivo
Sem isso,morro.

Inserida por Missbelle

⁠"Não importa o ritmo, continue.
Há algo bom te esperando na próxima curva.
A vida é dom divino —
e viver, um presente diário."

— Jorge Tolim

Inserida por jorge_tolim

A coisa mais próxima de criar uma vida é salvar uma vida!

Inserida por jottaandrade11

⁠E qual seria a graça da vida sem desafios?!

Inserida por Wiltuner

⁠Às vezes, um não é a melhor oportunidade do sim.

Inserida por jeymisonsantos

⁠Tudo que passamos na vida de bom ou ruim nos prepara para tudo que podemos viver de extraordinário!

Inserida por julianaalvescoach

A vida é como um jogo que só termina quando você supera os desafios e passa de fase!

Inserida por julianaalvescoach