A Vida Ensina

Cerca de 9880 frases e pensamentos: A Vida Ensina

A vida tem me ensinado tanto,
Não abrir guarda da minha paz,por quem vive em guerra consigo mesmo.⁠

Inserida por BrioneCapri

Quando você aprende a amar seus amigos e ser amigo dos seus inimigos a vida te ensinou alguma coisa.

Inserida por BrioneCapri

⁠A Dança das cadeiras
ensina que nesta vida
nada é permanente,
Num segundo quem está
quem está buscando
se sentar encontra o lugar,
e que para não se perder
é preciso buscar não parar
até encontrar o seu lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Jogo das Argolas
também a paciência
ensina que com concentração
se acerta na vida
e no melhor da poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠27/01

Aprende que quando
se brinca com a vida
das pessoas a vida
te dá uma rasteira
e brinca com você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenho como imperativo
romântico para toda
a vida seguir aprendendo,
até com o giro da orbe
e com os apelos do tempo.

Minha Santa Catarina
sigo na trilha da sua
poesia contínua
que em mim escreve
porque de ti tudo
sempre me maravilha.

O Jacarandá que enfeita
por aqui a nossa vista
é chamado de Jacarandá-vermelho
e também de Sacambu,
o seu florescimento envolve
com total encantamento
que faz parar até o tempo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Voto e convicção política são nuances flutuantes na vida das pessoas.

Aprendam a não perseguir quem pensa diferente, quem votou diferente de você ou nem votou em você, enfia uma coisa na cabeça: ninguém namora ou casa sobre pressão nos tempos de hoje, e no campo político é a mesma coisa.

Não busque adversários onde não existem, aprenda a tratar as pessoas com proximidade e simpatia, não há pessoa cativada que não se renda à você.

Eleitor não se pressiona, não se bane, não se espanta, e sim se conquista.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Casamento no meu entendimento é o segundo nascimento na vida de um ser humano, aprende-se o tempo todo e se conquista de pequenas a grandes vitórias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.

Inserida por Gesiel_Modesto

Um dia a vida te ensinará que tudo tem um porque; e vai entender o porquê não fora do jeito que você desejava.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Aprendi que tudo na vida se constrói de forma gradativa; e que em nada e em nenhum momento se deve criar expectativa.
Aprendi que surpresa e incerteza, surgirão;
E com certeza; vem acrescentar e nos fazer uma melhor medida.
Vi que ilusões, são construções de certas frustrações que queremos realizar dia a dia.
Aprendi que muitas vezes o amor não floriu pra mim, mas certamente nunca deixei esse sentimento ter fim;
Vi que sorrir pra vida, é sempre avançar, ser minha verdade e continuar a alegria desmedida;
E que nada e nem ninguém me impedirá de sonhar e com firmeza, sempre vou amar;
Esse pra mim é o melhor ensinamento e a melhor saída.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Já fui hippie, já fui rei;
No palco da vida, já dancei;
Vivi, errei, aprendi, acertei;
Quanto sorri e chorei!
Engana-se quem pensa, que nessa vida, ensinamento não encontrei.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠"Engraçado como a vida me ensina coisas todos os dias, de formas que nem sempre percebo de imediato. Já me perguntaram algumas vezes por que as crianças se apegam tanto a mim. E, sinceramente, eu mesmo já me perguntei isso. Porque, na superfície, parece até contraditório: sou exigente, cobro disciplina, pego pesado quando preciso. E, ainda assim... elas me adoram. E não é pouco. Elas me olham com uma admiração e um carinho que às vezes me desmontam por dentro."

"E eu entendi, sabe? Entendi que as crianças — na sua pureza, na sua essência, na sua forma limpa de sentir o mundo — percebem o que muita gente grande já não consegue mais enxergar. Elas não sabem nomear, não sabem explicar... mas sentem. Elas sentem quando existe verdade. Quando, por trás da firmeza, existe cuidado. Quando, por trás da disciplina, existe amor. E quando a voz levanta, não é pra machucar... é pra proteger, ensinar, preparar."

"No fundo, é isso que gera conexão. Com criança. Com adulto. Com qualquer ser humano. Porque o que vem da alma não passa despercebido. E, se até quem mal entende o mundo consegue perceber isso... quem, de fato, sabe olhar, também percebe. É impossível não perceber."

"É por isso que eu não mudo. Porque eu sei quem sou. E sei o valor de quem é capaz de enxergar além do que os olhos mostram. Porque, no fim das contas... é exatamente aí que mora tudo o que realmente importa."

Inserida por profcranon

⁠Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"COMO LICAO DE VIDA NESTA PASCOA E A CADA DIA DE SUA VIDA...!
...APRENDA A DOAR!!!
Doe AMOR, doe CARINHO, "mais doe o seu melhor" pra um mundo "MELHOR."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

DEUS é o verdadeiro sentido da vida!
Não há sentido em querer aprender a nadar numa piscina quando a vida é um oceano.
Sintam o imenso Oceano e flutuem em suas belas ondas...

Inserida por MariliaMasgalos

Evolução não é só tornarmo-nos mais sábios pelo que lemos ou aprendemos com a vida....o resultado disto terá que ser, tornarmo-nos melhores a cada dia, mais felizes e em PAZ.

Inserida por MariliaMasgalos

Aprendi com a experiência da minha vida, que deixar-me fluir com ela sem ansiedade, me traz muito mais sabedoria e paz!

Inserida por MariliaMasgalos

Existe uma voz no teu interior que não deixa de te dar coordenadas para a tua vida, aprende a escutá-la! Silencia, agradece pela paciência e amor! Não te distraias tanto com o ilusório, pensando que fugindo dessa voz, serás mais feliz! Engano teu, quando tiveres consciência da voz, essa mesmo que tantas vezes escutas e duvidas, começas a olhar para trás e dizes; eu sabia, algo me dizia, e eu segui, sem me dar ouvidos! Porque essa voz está na tua consciência e o coração confirma-te.

Inserida por MariliaMasgalos