A Vida Ensina
Não espere por conselhos para suas decisões, na vida somos eternos aprendizes, e o melhor conselho é o tempo.
...e de uma forma ou de outra a gente aprende que quanto mais coisas a gente querer da vida , mais decepções iremos ter. Pois quanto mais simplicidade houver, mais felizes seremos!
A vida é cheia de lições, falta queremos ver e aprender cada uma delas sem nem ter que passar por uma, por somente ver alguém próximo sofrendo, no caso.
Errar é humano, e superar? E continuar aprendendo? E continuar amando? A vida é feita de momentos, as vezes bons, as vezes ruins, as vezes certos e algumas vezes errados, no entanto por sermos seres humanos precisamos em alguns momentos errar e ter a consciência para aceitar o erro e aprender com ele.
Assim sou eu, um ser tentando melhorar a cada dia, é difícil, porém não é impossível...
Todos nós no decorrer da vida teremos apenas três amores, onde o primeiro vem para nos ensinar a amar, o segundo para nos ensinar a superar e o terceiro, bom, ele vem para nos ensinar que a cada dia o quanto é bom amar, pois este, este sim é o que veio pra ficar.
O que nos faz crescer?
A vida tem me ensinado a pensar oque faz a gente crescer ou ficar com uma mente mais aberta, ela muitas vezes nos faz pensar e agir como crianças ou até mesmo como tolos.
Ultimamente tentar mudar as pessoas é o que eu mais tento fazer começando por mim, fico pensando como tudo isso me maltrata tentar mudar e não tenho como fazer isso porque o passado me prende, porque o amor que eu tanto tinha eu deixei cair no silencio das separações. Vejo noticias e só vejo violência, destruição e pessoas fazendo tudo ao contrario oque DEUS pede, pessoas matando pessoas e filhos matando pai, chego até pensar se isso tudo tem um significado ou pelo menos uma simples resposta.
Mais esses pensamentos em busca de resposta seria a mesma coisa que perguntar: será se existe um DEUS? Será se somos os únicos seres vivos em um universo tão imenso? São perguntas que dificilmente quando elas forem respondidas já estarei morto, que perguntas são essas tão difícil de respostas, mais mesmo assim acreditamos em um DEUS que pode mover tudo e mudar esse mundo que hoje só é destruição.
O que isso tem a ver com crescer? Praticamente tudo , quando criança, pensamos que tudo será perfeito quando adultos, que o seu primeiro amor vai ser seu amor pelo resto da sua vida obs.(nisso pensamos corretamente) mais ele não vai ser o único mais apenas o verdadeiro, sonhamos alto e que tudo um dia vamos realizar aquilo do jeito que sonhamos, mais não é bem assim esse caminho que é perfeito começa a ter atritos com a vida e o tempo, atritos esses que começamos mudar a rota, começamos a deixar aquele pensamento de vida perfeita e buscar desejos do mundo, mais o mundo chega á nos dizer por um momento que ele é perfeito e que ele é tudo de bom e realmente é até você cair em um mundo que é só você e você.
Depois de tudo isso, paramos e começamos a juntar todas as alegrias, os amores, as coisas boas que aconteceram, e depois misturamos com a tristeza, com as desilusões, as magoas e a questão de que você está sozinho e começamos a aprender que a vida tem alegrias tristeza e que tudo isso vai fazendo sentido depois de um tempo, que tudo isso ajuda você em algum momento da vida nem que o seu momento de entender só chegue quando você estiver velho.
E para finalizar deixo essa frase do Padre Fábio de Melo.
"os sonhos não envelhecem... Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar!..”
"Quando a vida nos dá algo, acreditamos que é para sempre, mas com o tempo aprendemos que para sempre são apenas os nossos atos cometidos."
LER UM PENSAMENTO É APRENDER A VIVER COM QUEM TEM CONHECIMENTO PARA SOBRE A REALIDADE DA VIDA ESCREVER.
RENÉ SANFERR
Vida longa para todos nós...para todos que simplificam a vida, que aprenderam a cair e a levantar...e que, teimosamente, cultivam uma atitude positiva e uma visão otimista, mesmo em meio às eventuais “ tempestades” da vida.
Nada na vida vem fácil pois se fosse fácil não nascia chorando, Aprende á valorisa Cada Roupa sua mesmo sendo ela velha.
Na vida já fui aprendiz
Ricky Henry.
.
Nas esquinas da vida eu vi e vivi...
Nas rodas de samba foi onde curti..
Na escrita do destino que Deus escreveu...
Onde eu sofri e aprendi...
Amar e ser feliz...
.
Se tem amor de verdade...
Tem que segurar...
.
Mais se for de mentira e de ilusão...
Então deixe partir...
.
Amizade verdadeira!
Tem que cultivar...
.
Se for falsa e perigosa!
tem que se afastar!!!
.
As criança carinhosas!!!
Vamos embalar até ninar...
Mais as crianças perigosas...
Vamos orar e ajudar!!!
.
Pra que no amanhã um futuro elas podem conquistar!!!
Irmãos filhos de um mesmo PAI, e irmãos de fé, pelo amor à vida, amar se aprende amando, viver, vivo sonhando, batalhando com amor e FÉ, Força e Foco o Presente está se continuando...
Aprende-se muito, nas andanças da vida. E em determinados momentos, bem mais, do que se possa imaginar.
A vida é como uma escola, você aprende coisas novas mas sempre tem dificuldade em algo. O que consta é seu esforço para aprender a passar por cima das dificuldades...
A vida me fez aprender que nada é para sempre, porém, podemos eternizar alguns ou vários momentos, se estes forem vividos com pureza e intensidade. Basta guardá-los na lembrança e lá dentro do coração... e simplesmente assim tudo se torna tão vivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp