A Vida Ensina
Todo mundo que passa pela nossa vida, deixa sempre um aprendizado. Ou exemplo a ser seguido, ou a ser evitado.Retenha o que é bom e deixa ir o que não te acrescenta.
Grato
Aprendi a não reclamar da vida mas
caminhar com ela ,naquilo que ela possa
me oferecer ou doar-se , a mim por
mérito ou não ,no mundo ilusório não há
o que dure para sempre ,tudo sumirá
exceto o toque de sua alma à minha isto
estará comigo por toda eternidade ,não há
o que aconteça que me tire o que de mais
lindo me deste ,obrigado !...
Já me preocupei com o que pensavam ao meu respeito.
Mas a vida está aí pra ensinar, e eu finalmente aprendi a descomplicar.
Levo a minha vida com a leveza de uma pluma,não deixo nada me aborrecer.
Porque a minha paz vale muito!
Por que segues na vida tropeçando
Pegando atalhos e fazendo maldades?
Em outrora aprendeste a caminhar sozinho
Seguiste firme, forte e até alçaste vôos
Em vários planetas, galáxias e estrelas
A Terra não é uma experiência fácil
Mas tu és astronauta, em breve regressarás
Vieste para conduzir a humanidade a luz
Não para aprender artimanhas aprisionadoras
Caminhe para dentro
Emane para fora
És luz, não te percas na jornada
A vida nos enriquece,é um turbilhão de aprendizado,mas no fim montamos o quebra -cabeça e aprendemos seguir serenamente seu curso.
Enfim já não nos desgastamos tanto,
Temos um olhar mais apurado,um coração mais acolhedor,perpesctivas mais concretas,menos ansiedades.
Passamos então as histórias a limpo,reorganizamos as gavetas,vamos costurando no tempo os rasgos da alma,
E folhagens novas de esperanças ressurgem dando cor e aroma aos dias.
A vida nos abraça, nos aquece,nos molda e nos faz feliz,isso tudo depois que ela nos ensina a valorizar mais o que está dentro.
Todos que passarão na sua vida não será em vão, se você adquirir ao menos um aprendizado com cada uma delas.
Viva aprendendo cada passo da vida de fomar deferentes. Porque o dia e claro a noite e escura. Mais o tempo e" o futuro são exatamente diferente,
Passando rápido deixado o passado, em muitas lembranças.
Na vida tudo é uma lição a ser aprendida no dia a dia. Muitos nem prestam atenção, Nem sequer comungam com a situação, depois reclamam que a vida é superficial e injusta.
Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim.
Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir.
Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém.
Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida.
Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo.
Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio.
Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas.
Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém.
Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história.
Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias.
Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes.
Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida.
E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.
A gente muda, sabe? Uma hora ou outra a gente aprende a ser mais leve, e deixa a vida acontecer do jeito que tiver de ser. E quando isso acontece, tudo se torna mais fácil, mais transparente, mais... digamos, mais tranquilo, e a gente volta à sorrir. E sorri.
Ricardo F.
Aprendi que a vida é uma troca de amor entre as pessoas, é passar e onde está a semente da fraternidade plantar para que colha coisas boas principalmente sentimentos bons que é a melhor coisa que alguém pode sentir.
Cada vez que eu me dei mal nessa vida, tirei proveito como o povo de Israel, que sofreu, mas aprendeu a dar valor ao não sofrimento. Somos teorias implantadas ao nascermos, sem base, sem conceito, sem definição e sem lógica. Mas quando crescemos encontramos bases de sustentação, ora palafitas, ora concreto. Mas o importante é sabermos definir o grau da nossa psicose. Se conseguirmos contorná-la ou extingui-la, sairemos com um aprendizado relevante, onde saberemos com propriedade o valor do nosso código de barras.
JESUS
Comecei como aprendiz
Recebendo um suspiro desde do dia que eu nasci
A vida aqui na terra é difícil
Primeiro indício foi o choro do início
Não desista
Transforme esse vazio no templo do espírito
Resposta está na Cruz de Cristo
Mais perfeito dos homens morreu como um maldito
Apanhou, foi xingado e duvidaram do seu reinado
Somos nada perto dele e mesmo assim somos agraciados
Foi um ser humano por inteiro
Sem defeito
Feito para ser um espelho
Nosso egoísmo trata ele como um milagreiro
Isso sim é motivo de choro o dia inteiro
Ansiedade, depressão, em busca de solução?
Segue os 2 bilhões
Buscam diariamente os passos de 1 líder criado para toda nação
Será que todos esses são sem noção?
Ou você que está cheio de orgulho no coração
Com medo da sua transformação
De todas as pedras que te jogarão
Não siga meu exemplo
Duvidei no princípio
Fui através da dor
Como eu queria ter ido pelo amor
Cansei de rodar em círculos
O tempo não conspirou a meu favor
Hoje tenho direito
Amor concreto
Fé que faz os céus abertos
Paz que eu não entendo
Respostas que vem com o vento
Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- A vida nos surpreende
- Porque tem que ser assim
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
