A Vida Ensina
A cada ano que passa, a cada amigo que perco, mais tenho o pensamento fixo
na certeza de que o sentido
que busco para a vida,
estar em sabermos viver.
Sendo que esse saber não pode
ser buscado, pois não pode ser transmitido,
mas desenvolvido por meio do viver,
o problema estar em, justamente,
aprendermos como fazer.
Ja tive pessoas nas quais me falaram
- Se precisar qual quer coisa estamos ae .
Quando precisei essas mesmas pessoas que me falaram isso sumiram.
Mas quando elas precisaram de mim nunca deixei de estar ali pra dar uma mão.
Sabe o que é isso ?
É a vida nos ensinando que quando você estiver no aperto quem tem que se virar é você independente de ajuda dos outros, você tem que se erguer sozinho quando cair, não pagar o mau com o mau , mais também não ser bobo de deixar isso acontecer novamente.
"A vida é um caos, onde busca-se a ordem, para trilhar o melhor trajeto. Pois, para aquele que está perdido, qualquer caminho serve."
A ponte entre o céu e a terra não é tão longínqua, na verdade é uma travessia eterna.
A lacuna de cada existência é necessária para o receptor de aprendizado adquirir todo conhecimento necessário. E num corpo será atribuído o livre arbítrio e no peso de suas ações evoluirá o espírito.
"Ter compreensão de nossa finitude e a infinita grandeza daquilo que desconhecemos, pode parecer pouco, mas são os primeiros passos para uma vida de gratidão e paz, assim pela dádiva de estarmos aqui, assim pela fortuna de cada instante de aprendizado."
"Lutar com o seu melhor, indiferente às circunstâncias adversas que encontrar no caminho, essa é a única fórmula para o sucesso pessoal, medido não pelos resultados, mas pelo seu empenho durante todo o processo."
"Conhecer a verdade que está no outro, é o único caminho pra fazer crescer a verdade que se traz em si."
"Embora infinitos os desafios que nos põem a prova dia a dia, não podemos perder de vista o que neles mais nos importa, o que, e o quanto, podemos aprender com cada um."
"Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."
"Quantas vezes você já foi levado pela ansiedade da procura do outro, e quando porém frustrado, tomado por íntima decepção e amargura?
Quando toda essa dor poderia ser evitada se entendesse que o viver dessas experiências faz parte do processo de realização do maior de todos os seus encontros, aquele com você e a compreensão sobre quem é."
"Não guarde rancor ou mágoa pelas coisas findas distantes do seu querer, antes disso, seja grato pelo aprendizado e deixe fluir. Um dos segredos que fazem a vida fazer sentido é o desprendimento."
