A Vida Ensina

Cerca de 9544 frases e pensamentos: A Vida Ensina

"Pessoas com maturidade, em geral, são pessoas que aprenderam a lidar com as situações da vida com base naquilo que é real".⁠

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Com o tempo aprendi que as pessoas são diferentes ainda que em situações idênticas, e que as ações delas, têm mais haver com suas experiências do quê com minhas expectativas, e a partir disso, consegui enxergar o outro de forma mais leve.

Aprendi que tá tudo bem não ter certeza de quase nada, e de querer fazer novas escolhas sempre que possível.

A vida é boa demais, apesar de. E ela também é muito frágil, pra perder tempo com o que não nos faz bem.

Inserida por entrelinhaseprosas

⁠Aprenda a apreciar o que mais importa, que é o mundo ao seu redor.

Inserida por Lordano1

⁠A vida nos ensina coisas que podemos mudar radicalmente, ao ponto de muitos não entenderem, mesmo que queiram.

Inserida por GadielCarneiro97

⁠A natureza é uma escola que nos ensina a lição primordial da vida.

Inserida por Rita1602

⁠Sê a luz que erradia de dentro de ti. Sê o amor que te envolve. Sê a vida que te ensina a lutar bravamente por um mundo melhor. Sê a tríade que intensifica e determina as leis do Universo.

Inserida por Rita1602

Saiba que é necessário passar pelos desafios da vida, e se por vezes erramos, aprendemos com nossos erros. Assim na escola da vida, de alunos nos tornamos professores de nós mesmos, para um dia poder encontrar o Mestre da Vida!⁠

Inserida por kutscher

⁠Aprenda olhar para as pessoas de uma forma diferente, não da forma que a sociedade prega, quando aprendemos enxergar esperança na vida e nas pessoas tudo é diferente.

Inserida por jhonescah

Ainda há muito o que viver, aprender e lutar. Força! Persista e confie nos planos de Deus.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Objetos são lembranças ⁠
Lembranças são ensinamentos
Ensinamentos nós prepara para o futuro

As pessoas que passam por você, não é atoa, não importa se elas ficaram por muito ou por pouco tempo. Todas tem um propósito em sua vida.

Inserida por kaitty_souza_de_avila

''Na vida temos que aprender que não existe - dar um jeito; ou voce se encaixa no que é proporcionado ou você esta fora dela.''⁠

Inserida por george_ben

⁠nao viva com um olho aberto e o outro fechado , pois com um vc pode enchergar o futuro para aprender coisas que a vida tem a ensinar , e o outro vc pode ver que o passado te ensinou muita coisa... T_T

Inserida por galgane20

⁠Conversa sobre ciclos

E os ciclos da vida?!, aprendemos que a vida se resume em instantes de bons momentos, crescemos na ilusão de que esses bons momentos são raros e que eles são os únicos motivos o valer a pena da vida.
Quando adultos somos obrigados a iniciar e concluir ciclos, carregamos traumas, feridas piores que as que tínhamos na infância, pois acreditamos que as de agora são da alma,

Vivemos tão intensamente que perdemos a identidade própria, não sabemos mais quem somos ou para onde vamos, afinal a vida não vai dar uma pausa para você recalcular a rota e encontrar os sentidos.
As mensagens agora precisam ser respondidas em segundos, as mensagens curtidas no momento exato que vemos, os telefonemas agora assustam e são rejeitadas, as mensagens de áudio não podem exceder 1 minuto, afinal, ninguém tem mais tempo, todos estão com pressa para alguma coisa.

As prioridades são outras, as lacrações são mais importantes que a solução, o ter razão é mais importante que o ser a razão... No final, percebemos tarde demais que fazemos parte de um ciclo biológico, onde somos formados em mícrons em células aglomeradas e disformes, e morremos da mesma forma, nos tornando adubos para reino vegetal, e a alma olha para trás e sente -se triste por não ter percebido isso antes e ter vivido mais e da melhor forma.

Percebendo que o fim de tudo que perece é inevitável, começamos a pensar com a alma e não mais com cérebro, passamos a admirar o pôr do sol e os momentos a sós, procuramos valorizar os momentos com quem amamos e ajudar ao próximo se torna uma bela razão para viver, pois assim podemos refletir e evoluir na lição que só o silêncio nos ensina, um segundo, um minuto, uma vida, a eternidade... Agora tudo faz sentido!!!

Autor: Júnior Guerra

Inserida por juniorguerra

⁠Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.

Inserida por MirnaRosa

⁠A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.

Inserida por larissafalcao

⁠A turbulência da vida nos ensina chegar mais perto de Deus.

Inserida por FredLima




Aqueles que aprendem a viver a plenitude não vivenciam apenas o reflexo do que é a bênção de Deus em sua vida.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Os cristãos precisam seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e dizer não à idolatria religiosa.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠"Antes de buscar paz no coração do outro, aprenda a ouvir o que o seu próprio coração grita em silêncio."

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel

Inserida por O_Escritor_Invisivel

Os cinco sentidos são portas abertas para o mundo, mas é o coração que nos ensina a realmente enxergar, ouvir, tocar, saborear e sentir a essência da vida.

Inserida por RonaldoRS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp