A Vida Ensina
Porque fui criado de maneira estúpida
Sem aprender a amar a alguém
Tanto assim que não aprendi sequer
A amar a mim mesmo.
com as perdas da vida aprendi que Deus recolhe seus melhores anjos, porque eles serão mais uteis ao lado Dele.
Viver é a miraculosa arte de sempre aprender, sentir e agradecer à vida, à morte, ao pensamento e às presenças ou ausências sinceras.
A vida me fez uma boa marinheira, em águas agitadas aprendi a navegar, nas calmas aprendi a nadar. Tudo é aprendizado!
Pra que ter tanto medo? Se a vida é isso, é cair e levantar, errar e aprender, o errado nao é errar querendo aprender e sim deixar de tentar por medo de errar. A vida é uma só, e é agora!
Nos preparamos para o nascimento de uma criança, aprendemos a dar o cuidado necessário ao adolescente e respeitar o adulto. Aos idosos o que sobrou?
Em síntese não nos preparamos, cuidamos ou respeitamos como devia, como se o que ele viveu não fizesse nenhum sentido ou valor. Tratamos como um sapato velho que fez o seu papel na caminhada da vida e esquecemos os ensinamentos durante as suas caminhadas.
" Aprendi entre lágrimas e sorrisos
Que a vida não nos oferece garantia alguma.
Que tudo que é importante,
Nasce dos pequenos momentos.
Aprendi que as grandes distâncias percorridas
Dentro de minha solidão,
Não me fizeram mover-me, meio metro.
Aprendi que o amor não se conquista...
Se constrói.
E que este, resiste a tudo e a todos".
Na verdade temos uma vida por fruto da morte,os que morrem deixam a continuidade e nos ensinam a não cometer iguais erros,os vivos ensinam a aparar os mesmos...o tempo todo o ar que se respira é o último suspiro de alguém,angústia de alguns, alívios para outros!A vida é indefinível,tem significância diferenciada nesse portfólio social,enquanto eu choro a semana toda por um cão, na China outro é alimento;o importante é fazer valer a pena cada minuto,nunca se sabe o que nos aguarda o futuro já que até o passado prega peças...
Aprendemos com os dias, mas nos traímos com o tempo.
Alguns ignoram o tempo, porque se sentem donos do mundo.
A Vida as vezes nos proporciona coisas que não queríamos, temos que aprender a adaptar a essas situações e tirar o melhor proveito disso
É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.
