A Vida é Incerta

Cerca de 232862 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro

Alegra-te
“Deus criou o universo em momentos de sua quietude mental; quando a mente eclodiu; ele criou-te e se orgulhou”.

►Talvez

Sinto um vazio no peito
E não sei como preenchê-lo
A dor não é física, a sinto de outro jeito
Como se eu estivesse perdendo segundos de vida
Escolhas inúteis, aceitar várias mentiras
Talvez eu não devesse ter dormido tanto de dia
Ou, eu deveria ter acordado na madrugada fria
Talvez, eu gosto dessa palavra
Tão incerta, mas que,
Muitas vezes me salvou, com indiretas.

Solidão, desta não sou fã
Me deparo com ela sempre pela manhã
Sem humor, sem amor, somente dor
Às vezes entra em minha mente,
Para discutir meu valor
Se eu tiver algum.

A caneta acabará escorregando,
E nas paredes acabarei escrevendo feito um louco
Logo eu terei como melhor amigo, um corvo.

Em tempos difíceis devemos nos segurar
Em nosso espírito confiar
Mas, acho que perdi o meu brilho
Acho que irei afundar no mar do esquecimento
Esquecido até mesmo pelo tempo
E ainda não estou pronto, mas sei que sou um candidato
Sei que me tornarei um marinheiro de primeira viajem
Algum dia encontrarão minha alma boiando sobre a margem.

Minha perspectiva está tão limitada
Minha vista está iludida, desestabilizada
Por conta de opiniões, minha vida foi alterada,
Para o pior, não consigo dormir, vivo a madrugada
Como uma coruja, mas sem procurar uma presa
Minha mente se sente presa, em um calabouço sem algemas.

Um dia desejei escapar, me salvar
Hoje aceitei este meu novo lar
Em um lugar onde não ouço a campainha tocar
Um lugar onde ninguém venha a me visitar
Hoje me falta no que acreditar
Não tenho, e nunca tive,
A certeza de que essa depressão irá passar
Tento, como passatempo, me agarrar em coisas bobas
Às vezes sinto falta de certas pessoas
Mas, afinal quem não sente?
Talvez seja verdade, talvez eu seja muito carente.

Vi o sol nascer tantas vezes que me acostumei
Meus olhos se fecham às seis,
E acordam às três, preguiçoso? Talvez.

Minha coluna me pede para descansar
Meus ombros começaram a pesar
E, bem lá no fundo, se eu parar,
Conseguirei escutar meu coração chorar.

Desabafo...
Passei muito tempo de minha vida me escondendo, sem gostar da pessoa que estava diante de mim sempre que via minha face em um espelho refletir.
Não gostava de tirar fotos e muito mesmo de sorrir.
Meu olhar era distante, muitas vezes, carregado de tristeza, não era fácil me amar e nem tão pouco me admirar.
Mas, hoje, DANE-SE. Quem não gostar, apenas comecei a me amar.

A vida é curta para amizades falsas, egoístas, hipócritas e mesquinhas!

A vida é imprevisível, mas escolhemos nosso próprio destino. Por mais doce ou amargo que seja, você precisa provar por si próprio e engolir.
(Park Jin)

Alquimia das Almas (série)
2ª parte, episódio 4.

Toda vez que você amar e ajudar alguém sem intenções, um passo a mais você deu em seu crescimento. Pois, se você só pensar em troca ou recompensa em tudo o que fizer, um dia você estará exausto e seu coração, vazio.

Chuva, calma ou mais furiosa
sempre despertao poeta,
que assim vai também
derramando suas palavras
em versos a ninguém ...

No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.

Contra Passo

Me sinto triste e me pergunto,
Por onde tem andado minha vida?
Por qual estrada caminham meus sonhos?
Por qual céu voa a minha felicidade?
Pois o que tenho feito e o que tenho dito, não tem amenizado a minha dor.

Não sou de contar vantagens, mas, acordar com esse dia lindo, que me chama para brindar a vida de um novo amanhecer, é mais que luxo, são bênçãos do céu.

Se por acaso o sistema
Quiser tirar minha vida.
Talvez até possa conseguir,
Porém, minha alma, nunca

Que venha de repente e que seja leve...
Que quando for embora, não deixe saudades...
Se deixar saudades, que seja do que aconteceu e nunca do que podia ter acontecido.

Ah, quisera eu fosse um pirata doce, maluco dos infernos que soubesse aproveitar os momentos. Taí, essa é uma falha que preciso anotar. Talvez, assim, não tenha eu, sair me lamentando por aí a essa gente esquisita que nada sabe sobre a realidade que se passa na cabeça de um marujo, velho e solitário lobo do mar feito eu. E ainda por cima, vem essa onda e me cobre, deixando-me quase sem fôlego. Isso é que é tristeza e temperamento inadequado para o momento igualmente inadequado, porém, vamos dizer, necessário. É, pode-se dizer que, por vezes minha vida se torna um tanto horrorosa e dolorosa, mas não deixa de ser interessante. Sou o Capitão Jack Sparrow. Savi?!

A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Ciclos.
A vida é feita de ciclos.
Leva tempo pra aprender isso, pra entender que até o "eterno" e o "pra sempre" em algum momento chegam ao fim, e que isso não é negativo, nem ruim, é parte do processo da vida. A cada ciclo que vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.
Há ciclos que a gente quer mais é que acabe logo, e há aqueles ciclos que cremos querer que durem pra sempre. Mas o "pra sempre" não é natural da vida humana. No mundo real, tudo que tem vida um dia morre, e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.
Há que saber, todavia, que o eterno pode ser real também. Isso se olharmos a vida como um ciclo maior, feita de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos. Um amor, por exemplo, que faz parte de um desses ciclos menores, que teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior que é a vida.
Por que pensar assim? Porque entendendo os ciclos da vida nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade.
Saiba que no mundo real vale mais o "e foram felizes", deixe o "para sempre" pras ilusões dos contos de fadas.
Que um novo ciclo comece e que sejamos felizes!

Se existiram outras vidas eu devo ter te amado em todas elas.
Vamos dar uma chance pra gente nessa tambem

Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.

Enquanto meu coração tiver ritmo vou tocar bateria.

Se a vida é um sopro, então aproveite o vento.