A Vida é de quem se Atreve

Cerca de 233176 frases e pensamentos: A Vida é de quem se Atreve

Eu!

Hoje eu descobri que nada dura para sempre!
Que tudo na vida é passageira, e o que fica são apenas lembranças, e um sentimento de saudade que nos leva a loucura de querer voltar no tempo e começar tudo outra vez, o que foi bom, o que foi ruim... , Queremos sempre mudar o que já foi mesmo parecendo banal ainda sonhamos com a realização daquele sonho de criança esquecido nos anos da vida, aquele ultimo abraço caloroso de um amigo que se mudou e nunca mais você o viu, das brincadeiras de roda, dos amigos da escola, da casa que você morou, de ouvir aquela musica que seu avô tanto amava, de reencontrar aquele velho amor que há tanto tempo ficou protegido pela esperança de que um dia tudo seria diferente.
Hoje descobri que não sou nada, que não tenho e não posso nada. Descobri que a cada segundo que passa jamais o sentirei novamente, que a cada instante eu morro pouco a pouco deixando de ser, deixando de sentir eu envelheço a todo instante e não sei o que vai acontecer daqui há um segundo, tenho medo de que me esqueçam, mais também sei que isto é inevitável a morte não é o fim de tudo somos eternos enquanto nossa lembrança estiver viva nas lembranças de um alguém.
Tenho tanta coisa pra fazer ainda, mas já deixei de fazer tantas coisas pequeninas que jamais terei a oportunidade de realizá-las, tantas vezes quis dizer que amava, mas o medo me impediu de tentar, quantas palavras amiga deixei de dizer e vi lagrimas rolarem em rostos angelicais...
Assim como eu muitos outros se lamentam por ai, falando mentiras que são verdades, não sabemos quanto tempo temos por aqui e aproveitamos tão pouco tudo que temos, deixamos as pequenas coisas de lado buscando apanhar estrelas para guardar seu brilho em caixinhas de musica somente para satisfazer o nosso egoísmo.
Aprendi que somos todos passageiros do tempo e que vivemos numa escuridão porque não queremos enxergar a verdade de que a vida é pra se viver, e não para se compreender.

Você precisa agora considerar a sua vida como minha, pois se você tombar, perecerei com você.

As pessoas infelizes se ocupam o tempo todo da vida dos outros. Deduzem, supõem e inventam. Esquecem, no meio da sua infelicidade, de cuidar da própria vida e não percebem que isso gera um ciclo, no qual elas se tornam cada vez mais infelizes. E frustradas pela inveja que sentem de quem cuida da própria vida e acaba colhendo momentos de felicidade. Porque a vida não é só dor, nem só alegria. A vida é um composto de momentos bons e ruins, os quais nos constroem e noz fazem evoluir. Quem cuida da própria vida, busca saídas, soluções. Atrai para si coisas e pessoas que acabam contribuindo para seu crescimento e aprendizado. Os infelizes, não. Atraem para si apenas o que são: pessoas mesquinhas e medíocres. E colhem os frutos de suas ações. Enquanto estão ocupados cuidando da vida dos outros, fofocando, conspirando, suas vidas desandam. Se engana quem pensa que não. Parafraseando uma frase que todos já conhecem: O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém.

“Eram dez horas da noite. A lua estava cheia e minha vida não tinha sentido.”

A Música, melhor do que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo

“A vida é curta, não perca o seu tempo nem as oportunidades por medo de tentar algo, vale mais a pena você não conseguir do que você não tentar. Não magoe as pessoas que estão perto de você, pois um dia você vai precisar delas e quando elas estiverem longe você sentirá falta. Não planeje tudo o que você vai fazer, faça tudo aquilo que deseja, mas não passe por cima das leis de Deus. Faça a sua escolha e decida entre céu e inferno, viva de acordo com sua decisão pois se você escolheu o céu, sua vida vai começar na sua morte e se você escolher o inferno sua vida é aqui pois depois é que você vai pagar pelos seus erros. Nunca viva pela indecisão pois ai você não viverá nem agora e nem após sua morte.”

Deus é Deus de amor que transforma a semente em árvore, em fruto que alimenta a vida, e, por vezes, o luto!...
Deus é Deus de amor que muda o ninho dos pensamentos em ninho de luz; que muda as idéias em ação que nos conduz, ou deixa que nós caiamos, para compreender Jesus.
Deus é Deus de amor que nos deu os pés, para que haja caminhada, nos ofertou as mãos, para dar trabalho à enxada; mas, se ferirmos o companheiro, erramos a estrada.
Deus é deus de amor que nos deu a cabeça para pensar, que nos premiou com o coração para amar; quem aceita o ódio, não pode cantar.
Deus é Deus de Amor que tudo fez, sem usar o alarde, que tudo faz, mesmo que achemos tarde; que nunca diz: Sois covardes.
Deus é Deus de amor que nos deu o verbo e nos ensina a falar, que nos deu a boca e nos ensina a cantar: que nos deu o coração e nos ensina a amar.

A depressão é um mar de pensamentos negativos, onde os sonhos e a vida vão se afogando lentamente.

Quem dera se minha vida fosse um desenho
que pudesse apagar com borracha
e continuar a desenhar...

A vida vai lhe dar a experiência que for mais útil para a evolução da sua consciência. Como você sabe que esta é a experiência que você precisa? Porque esta é a experiência que você está tendo no momento.

Quando você souber que sua hora está chegando,talvez então comece a entender,que a vida aqui embaixo é apenas uma estranha ilusão.

O grande barato na vida é vencer a tristeza expressando um lindo sorriso.

Também a omissão política, ou seja, a recusa em participar da vida pública em qualquer instância, é uma decisão política. Vale tanto para um condomínio quanto para a inserção nos rumos da cidade, do estado, da nação e do planeta.

Mario Sergio Cortella
Livro Política para não ser idiota (2010)

Difícil é esquecer alguém que já faz parte da sua vida.

Quando se pensa na morte, a vida tem menos encantos, mas é mais pacífica.

Leon Tolstói
Anna Karenina

Pra que complicar a vida? Ame a si mesmo, respeite as pessoas, viva cada dia como se fosse o último, não perca a oportunidade de dizer eu te amo, distribua carinho, afeto, amizade. Não seja hipócrita. Vá em frente mesmo que digam que você é um louco, insano... Acredite no seu potencial. Não seja vítima, mas o dono de suas ações. Tenha fé em Deus e paz espírito. Conte de um até o infinito antes de dizer qualquer coisa para alguém porque a palavra é a melhor e a pior arma, se interpretada ou dita de forma contrária. Enfim, estude! Porque o conhecimento ninguém tira de você.

A vida só tem de previsível a sua imprevisibilidade.

A escola da vida é a rua.

A morte deve ser fácil já que a vida é tão difícil.
(Dead gotta be easy cause life´s hard)

“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”