A Vida é de quem se Atreve

Cerca de 234909 frases e pensamentos: A Vida é de quem se Atreve

Ainda que tudo pareça conspirar contra a esperança que cultivamos, escutemos a melodia da vida, que nos cerca e nos envolve.

-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
-Mamãe, dentro do meu coração: existe você, que sempre acreditou em mim. A partir de agora conto com você. -Desculpa por causar tanta preocupação.
-Por que essa doença me escolheu? Destino é algo que não se pode colocar em palavras.
-Quero contruir uma máquina no tempo e voltar ao passado. Se não fosse por essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguém para viver.
-Eu não direi mais que quero voltar àquele dia, vou viver aceitando o eu de agora.
-Apesar de ter me machucado com esses olhares sem coração, eu percebi que também havia olhares de gentileza. Por isso, eu não vou fugir. Assim eu farei, com certeza, sempre.
-Eu gosto do som das bolas ecoando no ginásio, da sala quieta depois da aula, da paisagem que se vê da janela, do piso de mandeira do corredor, das conversas em frente à sala de aula, gosto de tudo. Talvez eu só esteja incomodando, talvez eu não esteja ajudando ninguém, mesmo assim, eu quero ficar aqui. Afinal, aqui é o lugar onde estou.
-Eu agradeço por ser vista igualmente pelos meus amigos. 'Eu passei a gostar de ler graças a você', foi o que me disseram. "Ah, que bom", eu não causei apenas incômodo a elas, pensando assim, não me importei muito.
-Eu gosto do Colégio Higashi! Eu gosto do professor Nagai! Eu gosto de todos professores daqui.
-Sabe, agora, estou confusa e com medo. É sobre "Escola para Deficientes".
-Felicidade? Você é feliz? Estou à procura, no fundo do meu coração, para que eu seja feliz.
-Se olhar o céu depois de cair, o céu azul, hoje também, se estende infinitamente e sorri. Eu estou viva.
-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".
-Agora penso que você foi muito mimada pelas pessoas! Finalmente percebi. Você dependeu demais das pessoas! Por isso, a Youko e a Yoshiko acabaram se cansando! Percebi tarde demais...
-Não tenho Lugar!
-Eu deixarei o colégio Higashi.
-Foi preciso um litro de lágrimas.
-As pessoas não deviam viver o passado. É o suficiente fazer o possível no presente.
-Os sons "ma", "wa", "ba", e "n" ficaram difíceis de pronunciar. Em vez da voz, só sai vento. Por isso, não consigo me comunicar com os outros. Ultimamente, tenho falado muito sozinha, antes eu não gostava, mas é como um treinamento para a boca, vou fazer bastante. Não vou parar de falar.
-Nos meus sonhos, meus pés já estavam paralisados. Nos meus sonhos, eu já estava sobre a cadeira de rodas.
-Não consigo mais voltar ao passado. Nem meu coração, nem meu corpo.
-Encontro-separação-encontro. Todas as pessoas são seres que não conseguem viver sozinhos.
-A realidade é muito cruel, muito rígida. Não posso nem ao menos sonhar. Se imaginar o futuro, ainda outras lágrimas escorrem.
-Por qual motivo eu estou vivendo? Aonde devo ir? Apesar de não conseguir respostas, se escrevo, meus sentimentos melhoram. Estou à procura de muitas mãos, mas não consigo alcançá-las, não consigo percebe-las, apenas sigo em direção à escuridão, apenas ouço minha voz que grita sem esperanças.
-Não quero falar. Não quero conversar. Tenho medo de soltar as palavras.
-Não consigo me mover, que raiva...
-Será que posso continuar a viver? Mesmo que você não exista, não há nada que restará.
-Amor, não tenho nada além de apenas viver me agarrando a isso.
-O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.
Última frase de Aya em seu diário.

Uma flor nasce sempre a cada primavera
revela ao homem que sempre é bela.
Situações na vida que nos trás a toda primavera o gostinho da próxima vez.
A cada vez.
Sempre vem.

Espaços

Para os estabilizados na vida,
os dias não contam mais.
Os espaços conquistados,
o ideal realizado
pelo objetivo maior.
Garantiram concerteza,
a quietude pretendida.
Retribuíndo fronteiras,
ampliando os anseios num arquipélago de solidão,
em ilhas de egoísmo.
Vão desfilando vidas, que no anonimato ficaram
nos rostos contraídos.
Pelo cansaço e pela decepção.
Lá vai o Pedro Pedreira...
Lá vai o João Bobão...
Pedindo pelo amor de Deus
um pedaço de pão.
Que antagônica é a vida,
para uns é ânsia,suspiro e amor.
Para outros persiste a fome e a dor.

Amar é a mais importante lei da vida.

Passou
Passo horas a pensar
Passo dias a relembrar
Passo anos a gravar
Passo a vida a cantar

Passei horas a amar
Passei dias a sonhar
Passei a vida sem ganhar

Passarei sem amar
Passarei sem cantar
Passarei sem sonhar
Passarei a procurar

Passarás a me amar
Passarás a me cantar
Passarás a me sonhar
Passarás a me procurar

Passou o passado e
Passou o presente a
Procura de amor
Presença plena.

O amor une o ódio também
Alianças de ódio são intensas
as de amor eternas
A vida tece sua teia
Usa a reencarnação
Nos afasta de pessoas e nos aproxima de outras
Que nos levam a compreender outras parcela da verdade
A Força motriz da vida flui como um todo
Forma laços indestrutíveis pela própria eternidade

Tudo acontece como tem que acontecer,
Aprenda com que a vida veio te dizer,
O nosso pai não faz ninguém sobre em vão,
Pra tudo que acontece existe uma razão.

"Espero de hoje bem mas do que esperava ontem!Porque vivi todos os momnetos da minha vida para estar aqui"

A felicidade é a soma dos melhores momentos do resumo de tão curta vida

A morte também faz parte da vida, e é justamente a parte que não queremos viver.

O amigo verdadeiro nós não escolhemos, mas sim, encontramos em uma busca repentina. A vida se encarrega de proporcionar este encontro que se estende além de si própria.

viva a vida entensamente sabendo aproveitar cada momento vivido mesmo aqueles que chamamos de erros , viva o presente esqueça a passado e não tente advinhar o futuro,cada esperiencia vivida é um passo no caminho da vida então vamos por esta vida vivendoa sempre melhor !!!

"Você não precisa apagar a história da sua vida, apenas reedite, Ela pode se transformar em um clássico"

“A vida para você pode parecer não ter sentido, ou sequer algum motivo”...
Mas um dia você vai encontrar o verdadeiro motivo para se viver...
O motivo pelo qual você agüenta todas as dores...
Alguém que vai lhe dar a coragem de seguir em frente, mesmo sem ter forças suficientes...
Alguém que vai fazer seu mundo girar a ponto de se perder todos os sentidos...
E neste dia você vai entender o verdadeiro sentido da vida...
“Vai ver o motivo pelo qual você vive...”.

"
Pensando bem ...
Por que parar a minha vida por momentos que me sufocam!
É como se alguém tivesse o controle sobre a minha vida
Que cada momento de felicidade parasse no tempo
Momentos antes felizes ... Hoje ... um vasto vazio!
Esse vazio que você deixou!
Assim que foi embora .. uma reviravolta na minha vida aconteceu!
Mas hoje não me faz mais diferença!
Tudo permanece intacto! Apenas a lembrança restou!
Por favor... devolve meu direito de viver?"

Nessa vida todos nos ja tivemos momentos de alegria, tristeza, ja decepcionamos pessoas como tambem ja nos decepcionaram, ja fizemos loucuras por um amor, ja imploramos um amor nao correspondido, enfim, a vida esta aqui para ser vivida, coisas boas e ruins sempre estarao se deparando em nosso caminho ate o nosso ultimo suspiro. Por isso viva intensamente cada segundo da sua vida, sem ter medo dos obstaculos quer aparecerao no seu trajeto, os encarando com coragem, e sempre lute e sempre que possivel venca, nunca tendo medo de enfrenta-los.

[i]O Valor só é dado por akeles q já sofrerao nessa Vida por terem perdido algo d muito valor e perderao justamente por ñ terem valorizado

Quem não vai ao encontro da oportunidade acaba se perdendo dela no virar da esquina da vida.

Tirei o dia para tentar encontar um motivo pela sua passagem em minha vida.
Acha que eu vou pensar muito ?
Sim; eu vou pensar até eu me convencer que não devo procurar coisas que não duram mais que um pensamento.
Cadê o pensamento ?
Então, acabou você .