A vida é curta

Cerca de 230185 curta A vida é

⁠No violino e na vida, a constância sempre gera consistência.

⁠A vida é semelhantea um dia ensolarado
que fica nubladode repente,
já que nem sempre
o tempo será favorável,
alguns sentidos ficarão ocultos
assim como o céu cerrado
até chegar o momento
em que as nuvens irão se dissipar,
compreensões serão alcançadas,
o sol ressurgirá
e a esperança será renovada.

A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra. E nós quando estamos no fim da vida é que sabemos como a nossa vida decorreu. A minha, até aqui, tem sido preta. Preta é a minha pele. Preto é o lugar onde eu moro.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo. São Paulo: Ática, 2014.

⁠Assuma o controle. Desfrute do processo e busque o resultado.

Partindo do ponto de que você é a sua única companhia pro resto da sua vida, você tem que aprender a lidar com você mesma.

Se a vida é apenas uma passagem, pelo menos podemos semear flores nela.

Valérie Perrin
Água fresca para as flores. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠A morte é a pena da vida!

⁠Todos os homens têm o mesmo defeito: esperar pela vida, porque lhes falta a coragem de viver a cada segundo.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

⁠Um dia de milagres
Ao acordar, o abrir dos meus olhos é primeiro milagre a se encontrar.
Sim, milagre. Milagres existem e estão em todos os lugares e cantos desse mundo! Basta conseguir enxergar
Uma vez alguém me disse que olhar, é a função do olho, há todo momento estamos olhando para algo, mas agora enxergar... enxergar é olhar com a alma é admirar com o coração, é contemplar os milagres da vida nos pequenos detalhes.
Agora um dia de milagres vou narrar:
Pela manhã já posso contemplar, o sol nascendo e vaporizando o orvalho das plantas, logo em seguida os estalos do braseiro a queimar! A vasta floresta que começa com sua orquestra pelo amanhecer, o bem-te-vi com seu canto vai bendizendo mais um alvorecer. O dia começa assim, cheio de contento para recomeçar.
o relevo dessa área, da planície até a colina, quanta venustidade posso contemplar. Ao entardecer a grandiosidade de um pôr do sol, e ao fim desse, vejo a magnitude da noite que vem chegando trazendo a lua e as estrelas, astros protagonistas do show da noite!

É sempre um passo pra frente e três pra trás, eu sou o amor da sua vida até te deixar bravo.

A mudança que espera no outro talvez precise acontecer consigo mesmo.

⁠A pessoa que lhe dá segurança não pode ser a mesma que dá emoção a sua vida.

Uma pessoa vazia
Eu costumava ser
A sombra da minha vida
Pairava sobre mim

Måneskin

Nota: Trecho da música Beggin', cover da banda norueguesa Madcon.

Nunca deixe de sonhar. Aquele que não se permite sonhar, por algum motivo inconscientemente não se permite viver.

⁠Se ninguém te persegue,
te critica ou
te odeia!
Cuidado você pode
estar morta!

⁠Investir em você é o primeiro passo rumo ao protagonismo da sua vida.

Kiko Loureiro
Negócios para criativos: Quando a arte encontra no empreendedorismo o seu maior aliado, inevitavelmente a plateia não será mais o seu lugar. São Paulo: Editora Gente, 2021.
...Mais

⁠A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.

⁠Vamos aproveitar cada segundo da vida para vive-la melhor, então viva intensamente. Curtindo nos momentos ociosos apenas as lembranças desses momentos, porque o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo.

O segredo para levar uma vida feliz neste mundo é que a ignorância é uma bênção.
(Quanxi)

Eu só quero uma vida normal! Não posso ter nem isso?
(Denji)