A vida é curta
Aí eu paro e penso... Pra que reclamar da vida, pra que ser pessimista. A vida já me dá muita coisa, Deus já me dá a possibilidade de viver.
A vida nao passa de um grande teste; Se tentar demais, fracassa.
Se voce nao tentar muito e fracassar um pouco, mas se divertir, talvez ja seja um sucesso.
DANÇA DA VIDA...
Acredito que a felicidade exige jogo de cintura.
É preciso aprender bailar. A música da vida nem sempre é o nosso ritmo predileto, mas se está na pista tem que dançar! Você pode até errar alguns passos, mas o tempo te trará experiências e levezas. Em algumas músicas terá companhia; amigos, família, namorado... noutras terá que dançar sozinha, mas isto não significa que a música não seja boa, apenas exigirá um pouco mais de você...
A morte, apesar de vir com tristeza às pessoas que continuam vivas, pode ser a salvação da pessoa que está sofrendo por causa da dor.
Essa vida eu não sei se vai para frente ou para trás,
Amanhã, por exemplo, é um dia a menos ou um dia a mais ?
A boca desabrochava facilmente em riso, — um riso que ainda não toldavam as dissimulações da vida, nem ensurdeciam as ironias de outra idade.
Não tenho tempo para nada, ser feliz me consome muito!
Nota: Adaptação de uma frase de Adélia Prado, do poema A Criatura. A citação costuma ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisGosto da simplicidade... De pessoas simples, que nada prometem, simplesmente vao e fazem. Gosto de gente que sorri à toa e que curte cada detalhe da vida. Gosto de gente que sabe ser gente, que nada programa, que nada prospecta, mais que simplesmente chega e acontece nas nossas vidas! Priscilla Rodighiero
A vida me mostrou desde muito cedo, que eu deveria ser forte. Inúmeros foram os contra-tempos e as fatalidades que a vida me trouxe, mas graças a uma força, que por vezes nem eu sei de onde vem, pude ir superando uma a uma e apesar de ter endurecido um pouco, sempre mantive um sorriso aberto e a alegria no viver. Hoje, mais experiente, já não preciso mais gritar a deus em meio as lágrimas, inquirindo o motivo do porque ser "Eu" O escolhido? Acabei entendendo com o tempo, que tinha que ser eu. Cabe a mim somente, agradecer por não esmorecer, por lutar e por vencer, pois até mesmo quando a vida quis colocar um ponto final em minha trajetória, deus teve compaixão e fez com que ela me desse uma nova oportunidade, que agarro todos os dias, lembrando de como é bom e saudável, apenas estar vivo. Quero agora, apenas dar valor, ao que realmente tem valor, ter o que me é necessário, saber o máximo que me for permitido e respeitar aos que, diferente de mim, viverem ou exprimirem suas opiniões. Não cabe a mim julgar ninguém, apenas esperar, que também possa ser entendido e respeitado pelos outros.
um mundo melhor, começa por nós mesmos, tenho procurado fazer a minha parte, não desejando mal a ninguém e tão pouco contribuindo para que isso ocorra. Sinto que dessa forma, a vida flui melhor, e mesmo quando tudo não corre como espero, tento agradecer pelo que já deu certo e me concentro na convicção de que ainda vai dar certo. Por isso, me sinto na obrigação de dizer: "Muito obrigado meu deus", por ter me feito forte o suficiente para encarar a vida. Mas, ao mesmo tempo, peço que olhe pelos meus e pelos que não conseguem suportar a dor. Dai-lhes força e saúde e abençoe a cada pessoa, cada amigo, cada um que passou pela minha vida e trouxe muitas vezes sem nem perceber, um motivo a mais para que eu fosse feliz...
Uma hora você percebe que não adianta nadar contra a correnteza, é como fugir exaustivamente e não sair do lugar. Portanto, deixe ela te levar e verás que ela sempre te leva para o seu verdadeiro lugar!
A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente,
graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Porque existem lugares que são mágicos, momentos que são especiais e instantes que são únicos - o valor da vida está em saber dar valor.
Leve a vida mais Leve. Acerte os ponteiros, não brigue nem resista ao tempo. Pelo contrário, alie-se à ele. Deguste cada passo dado nessa trajetória e não assuste com espinhos pois são eles que nos levam às flores. Desista de qualquer resquício de infelicidade. Apoie-se na certeza de dias sempre melhores.
Num segundo temos a vida, projetos e sonhos
Noutro poderemos nada ter, somente a desilusão
De uma sofrida alma amargurada
De novo em busca de seus sonhos e projetos
É como um ir e vir de pensamentos e tangidos
Como um pêndulo que vai e vem sem parar
Passando por altos e baixos
Mas sempre vigoroso
