A vida é curta

Cerca de 237272 curta A vida é

Não pode colocar a vida das pessoas a frente da sua, e achar que isso conta como amor.

A vida é a viagem, a ideia é o itinerário. Sem itinerário, pára-se.

Victor Hugo
Os Trabalhadores do Mar

Há um estágio na depressão em que, se a pessoa não reconhecer que precisa de ajuda, pode ser fatal.

Nem sempre a vida nos oferece os caminhos mais doces, as paisagens mais singelas, os atalhos mais suaves, mas toda jornada se torna bela, se apesar das pedras no caminho, prosseguimos juntos daqueles que amamos.

É melhor se precaver e viver sozinho o resto da vida do que se descuidar e viver pra sempre com um coração quebrado dentro do peito.

Acredito que a vida é santificada e que nenhum valor ou nenhuma ideologia está acima dela.

Eu não vou conseguir mudar o mundo. Mas o mundo também não vai conseguir me mudar.

O Risco

Risco a folha de papel,
um risco firme e cruel,
Um risco no cordel,
feito a cor da moscatel;

Risco a alma do leitor;
Risco igual o escultor,
Que adiciona algum amor
a uma pedra sem calor;

Risco que não pode ver;
Risco todo alvorecer;
Risco aquilo, risco isso,
Risco até adormecer...

A MÃO DE DEUS está no som do vento e das águas, na forma das montanhas, nas cores da natureza, no perfume das flores, na biodiversidade. A harmonia da vida é ESPETÁCULO GRATUITO a quem se dispõe a apreciar.

Um abraço sincero... um sorriso radiante... que os seus momentos sejam de alegrias contagiantes... que sua alma resplandeça o amor divino... e que em seu coração pulse a verdadeira gratidão pelo que te faz bem!

Existem pessoas especiais que marcam a nossa vida, conseguem falar, ouvir, tocar, sem ao menos estarem perto. Elas nos tocam de forma especial, onde nenhum olho físico consegue enxergar, nenhum som se faz necessário e nenhuma mão precisa tocar. Tocam de forma sutil, com sinceridade, e deixam marcas que nem o tempo pode apagar, porque é de coração para coração.

Que o amor nos transforme, edifique e traga paz. Que os nossos dias tenham luz, serenidade e harmonia. Que possamos compartilhar nossas alegrias com humildade e gratidão, tornando mais afetuosa e cheia de positividade a nossa caminhada!

A vida é um desafio

Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse:
"Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação."
Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.

Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade.

José Mujica

Nota: Trecho de entrevista com Mujica para o documentário Human, de 2015.

A sustentabilidade é a abertura para o futuro.Se fecharmos, não existirá futuro.

Você pode amar e se dedicar ao máximo a alguém. Mas, no fim das contas, a pessoa da sua vida ainda será você. Não esqueça de si mesmo.

O meu mundo é preto e branco e está fechado para visitação.

O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo.

Vivemos em meio a corações mortos pelo simples medo de ser feliz.
Eu prefiro morrer feliz do que viver de tristeza.

Eu amo a vida, eis a minha verdadeira fraqueza. Amo-a tanto, que não tenho nenhuma imaginação para o que não for vida.