A vida é curta

Cerca de 228850 curta A vida é

A morte é um destino dado aos filhos pelos seus pais assim como uma vida curta em alegria longa e tediosa em sofrimento tudo isso por que.

Inserida por Wellingtonr

Se a vida não há um sentido, Faço seu próprio, viva, curta, e aproveite-a porque ela e unica.

Inserida por JBorges

A vida é muito curta para viver de fantasia.

Inserida por paulo_marcio_feitosa

A vida é uma viagem em uma longa ou curta estrada com o destino chamado "morte", muitos estão iniciando, ⁠alguns na metade outros chegando ao fim de sua viagem. Aproveite todos os momentos, seja amor, exale amor e assim deixará frutos perfeitos.

Inserida por DayeveSales

⁠024 - Enfim sós!!! "Uma frase tão curta, mas que significa o tamanho de duas vidas... "
Idemi®

Inserida por ide

⁠Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.

Inserida por FilipeBarCan

A vida e muito curta para só pensar bobagem mais também não temos que deixar de pensar o que vale é saber escolher os pensamentos que vamos por em prática. PauloRockCesar

atos.
fatos...
a vida que sonhamos e so uma curta metragem,uma previa,e talvez não passara disso...e no fim de sua vida você tem mas história pra conta do que o o direito de Hollywood...
Você,EU personagem...

Inserida por rodrigo_figueiredo_1

Curta a vida passando deixando o que de bom ela nos proporciona.
As preocupaçõe deixe para os preocupados.
Os medos para os medrosos
Mas o amor, a sim esse você segura pra você.

Inserida por DevanirSilva

Quanto mais você ama a vida mais você nota que ela é curta.

Inserida por SrJ_Arsenio

A vida não é tão curta assim. Certas pessoas é que já morreram e nem sabem disso.

Inserida por swamipaatrashankara

Curta a vida material com tudo que ela oferece. Mas, não esqueça a vida espiritual. Pois, a vida material é passageira a espiritual não. Então, curta a vida material com muita responsabilidade.

Inserida por DamiaoMaximino

A vida é boa e ao mesmo tempo curta demais, sendo assim,que nada,nem ninguém nos impeça de aproveita-la ao máximo

Inserida por cobeh91

A vida é mais curta para aqueles que afrontam os assassinos mortais no tempo de suas famílias.

Inserida por HelgirGirodo

"Vem! A vida é pobre de felicidade!
E é tão curta!... Apressa-te!"

Inserida por dia_marti

Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!

Inserida por ostra

A vida é muito curta para quem curte o Dono da eternidade e é muito insuportável para quem perde tempo, seguindo o mundo.

Inserida por HelgirGirodo

Não limite seu conceito e atropele seu preconceito, a vida é muito curta para deixarmos de amar uns aos outros!

Inserida por AllysonGrimbow

Vida curta e vã...

De uma breve manhã...
Aconteceu...

Em espinhos tantos...

Flor aventureira...

Brotou deste meu coração...


Assim é a vida...

Ora doçura...

Ora fel...

A ventura irmã da desilusão...


A flor que um dia...

Tão amada floresceu...

Jaz pisoteada...

Pelo falso amor que você me prometeu...



Sandro Paschoal Nogueira

Antes uma vida curta por inteiro
do que uma longevidade pela metade

Inserida por ana_michelle

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp