A vida é curta

Cerca de 226583 curta A vida é

Angústia é a consciência da morte como horizonte da vida.

A felicidade de nossa vida depende da serenidade da nossa consciência.

A vida não é sempre romântica. Às vezes, é realista. Às vezes, as coisas não funcionam do jeito que você quer

PRINCIPIOS PARA VIVER

Vá em frente
Seja feliz sem medo de errar, de viver
Temos uma só vida, uma só oportunidade
E temos que aproveitá-la ao máximo
Respeite o próximo como a si mesmo
Quebre paradigmas
Canalize as coisas boas e elas virão
Não se preocupe com a opinião alheia, eles não sabem nada sobre você
E se tão te olhando torto é porque não sabem o que ser feliz e autentico
Não se iluda, sonhe
Confie em si mesmo, tenha fé
Evite guardar rancor, pois ele só faz mal a você mesmo
Não rotule, não julgue, não minta
Não sinta pena de você mesmo
Apenas viva!

Faça o bem, respire o bem
Seja o bem!

A prioridade era você, hoje sou eu, minha vida, minha felicidade. Foda-se o resto!

Da vida eu quero a paz, a saúde e a beleza da natureza.
Das pessoas, quero o respeito.

A vida é agradável e a morte é tranquila. O problema é a transição.

Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira. Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas. Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos. Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se serve com ou sem soda. Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos
disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe. Não temos adorado por termos a sensata mesquinhez de nos lembrarmos a tempo dos falsos deuses. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós
mesmos e para que no fim do dia possamos dizer "pelo menos não fui tolo" e assim não ficarmos perplexos antes de apagar a luz. Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nao sao erros que nos ensinam na vida e sim perdas.
Podemos erras varias vezes, mas enquanto nao perdemos aquilo em
que continuamos errando, nao aprendemos.

Na utopia é fácil esquecer-se da realidade. Uma é a vida e sete são os mares. Náufragos, temos a escolha do que fazer com o fôlego que nos foi dado, e é a escolha que nos dá a oportunidade de pôr fogo na embarcação. Queimar os navios. Deixar nossa vida de lado ao entrar mata adentro em terras em que a ganância reina, onde o sangue do justo é derramado e o respeito à vida é deturpado. Já dizia o mestre que passou por esta mesma trilha: "aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, achá-la-á".

Não deixe de fazer as coisas que você ama nessa vida por medo ou por falta de tempo!
Permita-se viver intensamente abraçando o que te faz sorrir.
Corra de bike, mergulhe, brinde os momentos, conheça outros horizontes...
Enfim, torne a trajetória da sua vida inesquecível, pois tudo muda constantemente.

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. O futuro só depende do que fazemos no presente. Um passo de cada vez.

Se pudesse definir com palavras o significado especial que você tem à minha vida não conseguiria. Mas tenho certeza que dizendo somente. Obrigada por você existir, você entenderá.

Me dê as flores em vida; o carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais.

Utopia

Estou aqui no mais solitário e reservado canto da minha vida, deitado na minha cama enquanto minha mente sussura palavras no mais discreto improviso, mas, meu pensamento voa, sinto que ele pode viajar quilômetros em apenas alguns segundos.
Tudo isso a procura de uma pessoa, essa linda menina que me atrai de forma inexplicável, que com seu jeito alegre e inovador de ser, “conquistou” de forma fantástica o meu pobre coração.
Percebi que meus pensamentos voa muito longe, sem sair do quanto, pois ele ficou limitado em uma presença, a mesma que atua como um “ima” conduzindo com uma força enorme pra si.
Mesmo que meus pensamentos esteja buscando essa presença extraordinária constantemente, minha matéria física não pode se iludi, pois essa linda menina foi “ embora” levando consigo toda a minha esperança de ser feliz.
Com essa perda, só me restou um vazio profundo, um gosto amargo de saudade na boca.
... do beijo que não recebi...
...de suas mãos que não senti...
...seu cheiro, seu corpo suando arfante...
Restou um corpo que ti quer....
Um prazer pela metade, a vontade de ter-la em minha vida novamente, só que agora de uma outra forma.
Reconheço que isto é apenas um sonho, um sonho que nunca se realizará, pois quem se foi, jamais voltará. Com isso, eu fiquei em plena solidão que vai me desgastando aos poucos.
Hoje! Este desgaste está quase completo deixando-me em tristeza total, mesmo não querendo eu sorrio sempre, para esconder as amarguras que sinto no meu coração, assim não darei aos maus a alegria de me ver triste e dou aos que me amam a ilusão de minha felicidade.

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Adoro ser mulher!
O jeito como nós nos preocupamos com a vida é deliciosamente divertido. Nós não conseguimos dizer o que queremos em poucas palavras. Passamos horas tentando descobrir se o esmalte da amiga é rubi com rebu ou maçã do amor.
Passamos horas escolhendo a lingerie paro o marido e no final ele nem lembra se você estava de calcinha.
Sofremos para depilar. Para emagrecer. Ficamos duas semanas fazendo a dieta do chuchu, da sopa, da lua. Vivemos no mundo da lua. Queremos ir para a lua. Eu, pelo menos!
Sabemos equilibrar maravilhosamente num salto alto e, às vezes, até despencamos dele com classe!

Choramos por tudo, choramos por nada.
Esperamos e-mails que nunca chegam, mandamos e-mails que nunca deveriam ter ido.
Vigiamos o celular esperando uma ligação e, quando ligam, não atendemos (não podemos parecer desesperadas).

Mulher é assim, acha que pode tudo.
Quer ser uma excelente profissional, uma excelente mãe, uma excelente amiga.
E se não bastasse, ainda tem que dar conta de ser esposa, amante, cozinheira, faxineira, psicóloga, médica.
Somos o que for preciso ser e damos o melhor de nós!
O que me irrita é saber que, na maioria das vezes, somos incompreendidas.
Somos taxadas como loucas, neuróticas, exageradas, sentimentalistas, quando, na verdade, só queremos um pouco mais de sensibilidade no mundo.
Não queremos ser certas, apenas amadas. Não queremos o corpo da Juliana Paes e o rosto da Jolie (na verdade, queremos. Mas...). Apenas que nos aceitem com nossos defeitos que, diante do tanto que podemos dar, se tornam pequenos.
Queremos flores, velas, romantismo, carinho e respeito, cremes, promoções, reconhecimento e amor. Custa?
Acredito que se cada mulher tentar colocar um pouco mais de feminilidade no mundo, as coisas vão se ajeitar e, quando notarmos, a vida estará mais cor de rosa.

Cair sempre dói. Entretanto, cabe a você decidir se os tombos da sua vida servirão para algo ou somente para deixar cicatrizes em tua alma.

Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida e, quando vi, já tinha tomado uma grande parte de mim. Juntas, passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo.
Talvez estas palavras sejam insuficientes para expressar toda a minha admiração, meu amor, minha amizade e todo o meu respeito por ti, amiga. Como qualquer um, sempre tivemos nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que é uma das pessoas mais importantes para mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que está tão bem. Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas. O que seria de mim sem você?
Saiba, a distância não é nada se comparada à grandeza de todas as coisas.
Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados!
Te amo, amiga!

Eu crio mil planos pra mim e boicoto todos eles. A vida é tão cheia de ciclos e fases e eu me agarro doentiamente ao conhecido. Eu evito mudanças drásticas, sabendo que são meus impulsos mais interessantes e busco o conforto da mesmisse.