A vida é curta
O autoconhecimento não é uma busca, trata-se de uma forma de viver. É como se precisássemos de várias vidas para absorver tanta vivência na simplicidade de um quotidiano. Todavia, temos uma apenas, daí a intensidade e pressa em viver, aprender, evoluir, sentir. Tem a ver com a conexão, que se tem através das relações, com o outro, com o ambiente, com o modo de olhar a vida. É um dia a dia vivido intensamente, que não tem a ver só com fazer muitas coisas novas, e sim conectar-se com profundidade com uma simples brisa que se sinta, com o sorriso de alguém que você ama, fechar os olhos quando estamos a sós e agradecer pela vida. Tem a ver também, com não julgar ao outro e nem a si mesmo e ter paciência com as suas limitações, trate-as com carinho, pois, a superação delas será fundamental nesse processo. Infinitamente entender que a nossa mente é um solo fértil, e o tipo de semente que cairá nela definirá o nosso crescimento e a aquisição diária do tão sonhado autoconhecimento.
A vida nos ensina que quando não damos valor a algo ou a alguem é que percebemos a grande significância que o perdido possuia.
Todo processo de mudança requer um movimento em direção àquilo que se almeja. Se nós queremos algo melhor para a nossa vida, somos convidados a superar a acomodação e buscar aquilo que aspiramos conquistar repletos de entusiasmo.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Certa vez um homem disse que não temia a morte e em ato contínuo se suicidou e logicamente ele morreu mas esse ata tão somente provou que a vida é tão vil e valiosa que jamais deveria ser testada por um ato de desatino e tão covarde.
O sentimento e a dor que fica.
Quando quem amamos se vai.
Não se faz idéia aqueles que estão indo.
Pois a Dor só fica nos corações dos que ficam.
A Alma chora, o corpo sangra, o coração dos.
Os dias não tem sentido, a alegria não vem.
Podes procurá-la, mas não acha.
Os dias são cinzas, as cores se derretem, junto as lágrimas do meu coração.
Passa os dias, conto as horas, vejo ao redor,
Tudo está igual.
Te procuro em um gole de uma garrafa.
Te procuro nos cantos onde nós amamos.
Na cama procuro seu cheiro, fios de seus cabelos me fazem lembrar das nossas noites de amor.
Mas não te encontro, não te sinto e não te vejo.
Onde está você?
Onde está a alegria que você me traz?
Onde está você?
Que traz o desejo de viver.
Onde está você?
"No trem da vida você não é motorista e nem cobrador e sim apenas um passageiro, que independente do teu sim ou não na direita ou contra mão um dia nesta viagem terás que partir."
Acho que não existe sentido na vida...
Nem é pra ter na realidade,
Não nascemos com um propósito
Apenas criamos alguns em nossas mentes
Nós nascemos e fazemos uma história,
Mas a vida é a caneta que escreve
Nos somos só o personagem principal
E um dia nos seremos o narrador
Em outro o livro de uma estante que contém um livro só.
Quando surgir um sentimento e uma vontade de ser algo bem maior, é a vida te dando sinais para você sair da "merda" que está e dar um salto para o futuro. Este incômodo no peito surge quando não vale a pena mais estar com "pessoas ou lugares" que já não fazem a mínima diferença.
Tem gente que ainda acha que a vida é o melhor caminho para se conseguir construir no passado um presente cheio de sonhos e ilusões sendo que a realidade da vida é repleta de decepções.
Nos preocupemos em ser, não em ter.
TER é consequência, mas SER é fundamental. Que sejamos melhores a cada dia, para quando voltarmos para nossa verdadeira casa, levarmos nossa essência em nossa bagagem, pois só quem nós somos é ESSENCIAL.
- Relacionados
- Mensagens que a vida é muito curta
- Frases curtas sobre a vida para refletir e agradecer
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frase Curta Sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
