A vida é curta
A vida tem que ser vivida com paixão. Não importa a idade e nem o que as outras pessoas pensam, a vida só faz sentido quando fazemos aquilo que acreditamos, sempre. Definitivamente, viver (bem) é uma arte.
Um brinde ao sucesso de nossos projetos e aos desafios que superamos todos os dias, porque sem eles a vida seria bem menos interessante e divertida.
Às vezes estamos tão preocupados com nosso cotidiano, vivemos no meio de tanto ruído, que não há tempo para vermos as conexões, para ver o invisível, para prestar atenção aos detalhes, para ler nas entrelinhas.
Me prove na “real”
Não quero os “noves-fora”
Pois, há erro
Preciso de um argumento certeiro
Sem secura na boca, nem malícia,
Sem gaguejar, nem desmentir a física
Quero uma operação real
Uma prova nada subjetiva
E que seja objetiva
O inicio da maturidade. Para alcançar a plenitude da nossa existência que habita em espirito, será necessário livra-nos de tudo aquilo que é pesado, e de tudo aquilo que suga as nossas energias e, seguir em frente, a caminho da libertação....
Nós não amadurecemos consoante a idade aumenta, mas sim com as circunstâncias e dificuldades da vida. A vida é a melhor escola e a cada momento em que ela nos faz reprovar aprendemos a ser um bom aluno.
O que é a vida?
A vida é o cintilar dos mortais em meio a eras, é a brevidade finita no infinito, é um sopro de existencialidade em meio ao caos.
"Amadurecer inclui a compreensão sobre a necessidade de estar sozinho/a, para apreciar a própria companhia, refletir, olhar para si com cuidado, perdoar-se, querer-se bem e trabalhar em prol de ser, definitivamente, feliz...".
Ganho e perca
Não considere perdido quem foi emprestado por um tempo, porque nunca foi seu. Não considere perdido aquilo que a vida nunca ti deu.
"Amar a Deus sobre todas as coisas."
Amar é:
Infinito poder de destruir tudo oque existe,
entre todas as coisas, no segundo em que
Amar a Deus esta sobre todas elas.
Todo Amor do homem,
por todas as coisas, são insignificantes.
O Amor que o Filho de Deus, deixou para nós,
presente esta, graças a seu clamor a Deus.
Por nós.
"Perdoai-vos eles não sabem oque fazem".
Palavras que ecoam a Deus quando,
em meio a tantos filhos, e tantas mortes,
tamanha crueldade o fazem aguardar,
por filhos, que vivem e propagam seu Amor.
Um segundo, em que podemos Sentir
que o Amamos sobre todas as coisas,
É oque nos faz, compartilhar,
uma vida eterna, eis que "E Dou-lhes",
de fato, não nos faz perecer.
Estou perdido, tudo acontecendo, era para estar feliz agora, mas não consigo, estou de partida,pois eu já vim morrendo faz um tempo, a vida ao invés de me fazer viver me fez querer parar. Parar por não poder dar o luxo de continuar, era pra dar certo né?
Me desculpe a covardia,mas é com grande coragem que hoje estou a partir, desculpa por não me despedir, queria um abraço seu, apenas um abraço seu. Me desculpe Eu sempre estarei aqui,cuidando de você, quero que você seja feliz, porque comigo Não seria possível né? Eu tentei,tentei ser o melhor pra você , mas eu não fui, e nem sou, eu me dei por inteira,eu doei a minha alma para você,hoje minha alma estará eternizada com você meu amor, me desculpe ,por não poder fazer mais nada. Eu tentei.. Quis ser forte , e tô sendo, porque tem que ser muito forte para te deixar ser feliz, porque a felicidade está a sua porta meu amor. Me desculpe pelas nossas brigas, desculpa por eu estar assim, eu queria mudar isso, mas agora não dá mais.
Pois é tarde né? Chorar não vai me trazer para você, pois estou sempre com você. Me perdoe por ser egoísta agora ,mas estou pensando em você.
Todos me julgam , eu sei que falam mal de mim, que não sou pra você, talvez eles têm razão. Você sabe a pessoa que sou, então guarde isso.. porque é isso que você levará de mim.
Nada no mundo me convence do acerto
Se dentro de mim mora a dúvida;
Nada no mundo me convence do erro
Se dentro de mim mora a certeza.
Por mais que eu saiba sobre o caminho,
só mesmo andando pela estrada
posso colher meus próprios frutos.
Cítricos, tento adoçá-los;
Doces, saboreio sem pudor.
O tempo certo de cada um me dá a magia do sabor.
Fruta de vez é insossa,
Fruta no chão é passada.
Ando sem pressa,
sigo em frente ou paro por um tempo;
retorno, se for preciso.
Percorrerei, eu mesma
e quantas vezes precisar,
a estrada pro grande encontro;
Andarei com meus pés,
Criarei meus calos.
Lá na frente,
que pode ser no próximo segundo,
Não temerei olhar pra trás.
Lá na frente,
que pode ser no próximo segundo,
Eu poderei afirmar: eu venci.
Porque o tempo...
"o tempo não para".
A busca pelo conhecimento não é bem um mérito, mas sim parte da obrigação de seres limitados como nós.
Nós gastamos tanto tempo com coisas pequenas. E o tempo fica ali naqueles minutos e horas faxinando a casa, decorando a sala com adornos mais exclusivos que a do amigo que chegou de Miami.
O tempo fica ali na linha que não entra no buraco da agulha, nos laços de fita francesa das cortinas importadas, nos movimentos das roupas dobradas, passadas, guardadas e separadas por cores.
O tempo fica no romance que não morreu, quase nasceu, mas nunca existiu.
O tempo fica no espelho enquanto pensamos sobre como causar boa impressão naquele evento, naquele encontro, naquela entrevista.
Nós gastamos uma vida inteira se preocupando com coisas pequenas, da maneira errada.
As coisas pequenas não são pequenas, apenas estão disfarçadas de irrelevância.
É possível que um dos segredos para se viver com mais empatia, mais felicidade e mais amor, seja fazer exatamente todas essas pequenas coisas...
mas ao invés de focar em satisfazer os outros olhos, mirar em transbordar nossa própria alma, das ações que realmente queremos conceber.
Talvez a vida seja sobre lavar, dobrar, passar, escolher, costurar, guardar e consertar ... o nosso EU, antes que as coisas que eventualmente usamos.
(Restauração/ Fernandha Franklin
Liberdade
Todos acreditam que são livres, mas não são. O que busco ainda não tem nome. Para maioria isto e liberdade, mas não para min! Uma liberdade que não ausenta das consequências, nem tão pouco do próprio passado. Uma liberdade apegada a dinheiro e aparência. O que busco ainda não foi nomeado. Vivendo entre paredes revestidas de sentimentos que nos mata. A mesma liberdade que machuca faz um homem vivo. O que busco não tem dois gumes. O que busco ainda não tem nome. O que busco é mais que liberdade...
